Guia da Semana
Gastronomia
Por Redação Guia da Semana

8 hamburguerias com clima retrô em São Paulo

Confira um roteiro com as principais hamburguerias com clima dos anos 50 na capital.

A Cadillac Burger, na Mooca, traz um ambiente lúdico e recheado de itens retrô (Foto: Celso Rodrigues/Divulgação)

O que não falta em São Paulo são hamburguerias. São tantas as casas especializadas nos hambúrgueres, que é até possível criar categorias diferentes para as tantas que abriram suas portas na capital paulista. Existem as gourmets, as que você pede no balcão, aquelas simples de bairro e também as famosas retrôs.

São Paulo abriga diversas hamburguerias que trouxeram para seu ambiente um ar antigo dos anos 50, com direito à jukebox, sofás vermelhos e até atendentes com uniformes característicos da época. Se você é um fã do tema e está em busca de conhecer novas casas, então confira um roteiro com 8 hamburguerias com clima retrô em São Paulo!

Cadillac Burger

Já consagrado como um dos pontos de encontro da renovada Mooca, o Cadillac Burger tem temática americana e é totalmente decorado com itens originais ou inspirados na temática dos restaurantes americanos da década de 50. Entre utilitários, placas de vários estados norte-americanos, latas clássicas e brinquedos. Foto: Celso Rodrigues/Divulgação

Rua Juventus, 296 - (11) 2273-8074 Leia mais

Zé do Hamburger

Uma das mais conhecidas hamburgueria retrô, o Zé do Hambúrger tem uma decoração rica em detalhes e é um ótimo local para curtir um milk-shake e um hambúrguer, papear e se deliciar com as generosas porções. A lanchonete tem objetos de época como as geladeiras, a lambreta, os quadros, o piso quadriculado, as poltronas estofadas em cores fortes e a mesa de lanche dentro de uma réplica de um Ford 1951.

Rua Itapicuru, 419 - (11) 3868-4884 Leia mais

The Fifties

Inspirado no estilo americano dos anos 50, o The Fifties foi uma das primeiras lanchonetes de São Paulo a fazer hambúrguer de picanha. Foi aí que surgiu o original Pic Burguer (150 gramas de carne, alface, cebola picada e molho) - sanduíche exclusivo da rede. O Traditional Fifties (pão ciabatta, filé, queijo, bacon triturado e maionese), também compete entre os mais pedidos.

Rua Funchal, 345 - (11) 3842-2636 Leia mais

P.J. Clarke's

Um dos endereços mais queridinhos de Nova York, o restaurante P.J. Clarke's escolheu São Paulo em 2008 para estabelecer sua primeira filial fora dos Estados Unidos. Tanto o projeto quanto o cardápio seguem a mesma linha da matriz, mas apresentam toques brasileiros. O menu oferecido conta com saladas à brasileira, bolos salgados, massas e grelhados. Destaque para o Hanger Steak (fraldinha grelhada com ervas, disposta em uma cama de cebola sauté) e o New York Steak, um entrecôte de 200 gramas. Dentre os hambúrgueres, o The Cadillac chega à mesa com queijo cheddar e tiras de bacon. Foto: Roberto Larroude/Divulgação

Rua Doutor Mário Ferraz, 568 - (11) 3078-2965 Leia mais

Chip's Burger

Inaugurada em dezembro de 2007 em Santana, a Chip's Burger tem o estilo das lanchonetes americanas dos anos 50, com pisos quadriculados em preto e branco, poltronas vermelhas de vinil e ventiladores cromados. Na entrada, à esquerda, um aconchegante espaço de espera que tem como destaque uma máquina jukebox. No salão, os sofás de vinil vermelhos são bem disputados. Mais detalhes como ventiladores em metal no teto, fotos e gravuras nas paredes e o balcão arredondado arrematam o clima dos anos 50. Na lateral da casa um ambiente com teto retrátil é ideal para os dias quentes.

Johnny Rockets

O ambiente do Johnny Rockets remete a antigas diners americanas, com móveis, luminárias, piso e ambientação completa da época. Outra marca registrada são os inúmeros Jukeboxes individuais, nos quais o cliente pode escolher a música desejada sem custo adicional. Os funcionários cumprimentam todos os clientes e realizam pequenos espetáculos de dança, de tempos em tempos. A casa conta com diversas unidades espalhadas por São Paulo.

Praça Conde Francisco Matarazzo Júnior, - (11) 3677-4038 Leia mais

Mito Burger

Localizada em Perdizes, a Mito Burger surgiu quando a sociedade entre os donos Zé do Hambúrguer se desfez, já que o dono é o idealizador do original Zé do Hamburger, que agora se torna uma marca independente e segue seu caminho no endereço da R. Itapicuru. Com ambiente todo inspirado nos diners americanos e nos anos 50, a casa traz lanches como o Calhambeque, hambúrguer de 150 gramas, com combinação de creme de cheddar, chili, cream cheese e cebolinha no pão chapeado com manteiga.

Rua Caiubi, 1450 - (11) 3672-5532 Leia mais

Twelve Burger

Nos anos 60 a Twelve era uma conhecida lanchonete que reunia jovens num clima de paquera e diversão, na cidade de São Paulo. Infelizmente ela fechou e com o passar do tempo foi deixando saudade. Foi aí que dois amigos tiveram a ideia de reabri-la em 2010. No cardápio, pratos clássicos como batatas fritas com complementos, onion rings, cheese salada, lanche vegetariano e mais. O ambiente é um show à parte para quem ama decoração retrô, o salão traz cadeiras e bancos estofados vermelhos, com total inspiração nos diners americanas dos anos 1950. Além disso, conta ainda come réplicas de bombas antigas de gasolina e bonecas vintage da Barbie.

Rua Pio XI, 230 - (11) 3834-1200 Leia mais


Atualizado em 30 Set 2016.

Mais notícias

10 dicas simples para combinar vinhos com comidas

Gastronomia

10 cursos de gastronomia em São Paulo para investir em 2020

Gastronomia

15 curiosidades sobre a gastronomia italiana

Gastronomia

Bares, restaurantes e docerias em São Paulo com ações especiais para o Halloween 2019

Gastronomia

6 benefícios do pistache para a saúde

Gastronomia

10 técnicas da culinária francesa para você incluir na sua rotina

Gastronomia