Guia da Semana
Gastronomia
Por Marina Marques

Maní lança sorvetes em potinhos para levar pra casa

Restaurante da chef Helena Rizzo tem sabores bem brasileiros, como açaí, bacuri e chocolate com cumaru.

Os sorvetes são vendidos em potinhos com pazinha embutida (Foto: Roberto Seba/Divulgação)

O restaurante Maní, da chef Helena Rizzo, acaba de lançar uma incrível novidade para quem adora sorvete. A casa está lançando sua primeira linha de gelados, em potinhos de 150 g para levar pra casa. Eles serão vendidos na Padoca e estão disponíveis em dez sabores.

Vendidos em potinhos com pazinha embutida, os sabores são bem brasileiros: açaí, bacuri, baunilha, caramelo, chocolate, chocolate com cumaru, gengibre, goiaba, leite ninho e manga. Cada potinho sai por R$ 10,00. Todos os sorvetes são feitos a partir de frutas e ingredientes naturais.

Um dos sabores preferidos da chef é o de bacuri. "Delicada, e ao mesmo tempo muito perfumada, para mim é uma das frutas mais incríveis que temos no Brasil. Está sempre presente na nossa cozinha", diz. Já o de chocolate com cumaru nasceu da descoberta de que um achocolatado consumido no país levava cumaru na receita original. Agora é torcer para que o sorvete de cogumelo porcini (Boletus edulis), criado por Daniel Redondo para o atual menu-degustação, vá logo parar nos potinhos.

O desenho da estampa dos potinhos ficou a cargo da designer Paola Giavina-Bianchi, que já havia assinado a direção de arte de Maní, livro lançado no último ano sobre os 10 anos de história do restaurante.


Por Marina Marques

Atualizado em 4 Out 2016.

Mais notícias

10 motivos de dar água na boca que vão te convencer a viajar para o Peru

Gastronomia

7 motivos para você cozinhar com mozão

Gastronomia

10 motivos gastronômicos para conhecer a Argentina em 2019

Gastronomia

6 surpreendentes benefícios da cerveja

Gastronomia

7 motivos para comer mais alimentos orgânicos

Gastronomia

Aprenda a identificar o melhor azeite para o consumo

Gastronomia