Guia da Semana

Você provavelmente cresceu ouvindo sua avó dizer que sorvete no inverno te deixa resfriado, né? A boa notícia é que isso é um mito! A sobremesa gelada pode até ajudar a turbinar a imunidade durante períodos de temperatura mais baixa. Ou seja: tá liberado aproveitar o doce nos dias frios!

Pensando nisso, o Guia da Semana listou 5 motivos pelos quais você deve tomar sorvete até mesmo nos dias de inverno. Confira:

1. Sorvete não dá gripe

Foto: Shutterstock

Pois é. No inverno a gente costuma ficar mais doente sim. Mas não dá para culpar o coitado do sorvete. O responsável por isso se chama vírus. No frio, tendemos a ficar aglomerados em lugares fechados, sem ventilação, o que possibilita o fácil contágio de doenças de uma pessoa para a outra.

2. Sorvete é nutritivo!

Foto: Shutterstock

As receitas de frutas possuem muitos nutrientes e vitaminas. Além disso, o leite é usado na preparação de muitos sorvetes - e o leite, você sabe, é uma fonte de cálcio importantíssima para o nosso organismo. Hoje em dia, há também diversas opções no mercado preparadas com ingredientes 100% naturais, sem adição de conservantes ou corantes. Também há versões sem glúten, sem lactose, esem açúcar.

3. Abuse das sobremesas quentes

Foto: Shutterstock

Já que tá frio, você pode usar o sorvete como complemento de sobremesas quentes. Pudins, Caldas, Tortas quentinhas... é só escolher. Que tal um Petit Gateau? Aquele bolinho fofinho, com calda de chocolate quente e sorvete!

4. Não derrete!

Foto: Shutterstock

Durante o inverno você vai poder aproveitar o seu sorvete por mais tempo, já que ele vai demorar mais para derreter. Ou seja, nada de mão melecada! Vai dizer que só essa razão já não faz tudo valer a pena?

5. Ingredientes de inverno

Foto: Shutterstock

Hora de aproveitar os ingredientes ideais para o inverno como rum, açúcar mascavo, caramelo, café, chocolate branco e até algumas bebidas alcóolicas. É só usar a criatividade e o seu sorvete vai ficar ainda mais gostoso.

Atualizado em 9 Abr 2019.