Guia da Semana

Você é um apreciador ou apreciadora de vinhos? Gostaria de saber mais sobre como misturar comida e vinho, ou como degustar da melhor forma esta saborosa bebida? A tradicional vinícola chilena Concha y Toro lançou um curso online e grátis sobre vinhos que vai te ensinar tudo isso e mais!

As aulas são ministradas em português pelo sommelier Gianni Tartari e estão disponíveis no canal #continuebyconchaytoro no YouTube. Pegue suas taças, papel e caneta para começar as lições de casa!

São cinco módulos diferentes: no módulo 1, você aprende sobre a história do vinho; no módulo 2 foca no processo de vinificação; no módulo 3 aborda os climas ideais para plantar as diferentes uvas e os vários tipos de vinho; no módulo 4 ensina sobre o envelhecimento da bebida; e no módulo 5 finaliza com o modo de servir e harmonizar o vinho. Ou seja, depois de todo o processo, você sairá um expert em vinhos.

A vinícola Concha y Toro foi criada em 1883 pelo empresário e político chileno Don Melchior Concha y Toro. Presente em 130 países, a marca fabrica rótulos de vinho bem famosos, como Casillero del Diablo, Palo Alto e Almaviva.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 7 Mai 2020.