Guia da Semana
Literatura
Por Marina Marques

Cineasta e zoóloga britânica lança livro sobre bichos-preguiça

Livro é baseado no documentário do Animal Planet chamado Que Fofura! Bebê Preguiça.

Com fotos das preguiças em todas as páginas, o livro conta como é o dia a dia de cada um (Divulgação)

A cineasta britânica e zoóloga Lucy Cooke produziu o documentário “Que Fofura! Bebê Preguiça” (‘Too Cute! Baby Sloths!’) para o Animal Planet, sobre os moradores sonolentos de Preguicity (um lar que cuida dos bichos-preguiça). Baseado nesse documentário ela lançou o livro A Little Book of Sloth que chega ao Brasil pela Editora Nossa Cultura com o nome de O Livrinho da Preguiça (R$ 27).

+ Conheça lugares para ver bichos exóticos em São Paulo
Confira dicas de programação infantil no Guia da Semana 

Tudo começou quando a cineasta e zoóloga britânica Lucy Cooke produziu uma série de vídeos que apresentavam os bichos-preguiça do santuário Preguicity, que fica na Costa Rica. Os vídeos da zoóloga, que é amante de bichos tido como “estranhos”, tiveram mais de 20 milhões de visualizações. O sucesso passou para o Twitter quando celebridades como Ricky Gervais e Ashton Kutcher, tuitaram sobre o vídeo.

Depois do sucesso na internet, Lucy Cooke passou a produzir o documentário sobre os moradores sonolentos de Preguicity – considerado o primeiro orfanato preguiça do mundo – para o Animal Planet. Tamanha repercussão e entusiasmo foram transformados também no livro A Little Book of Slothque chega agora para os leitores brasileiros.

Com fotos das preguiças em todas as páginas, o livro conta como é o dia a dia de cada um, desde uma simples refeição dos bichos já adultos até os cuidados especiais que um recém nascido necessita.

O trabalho de Lucy Cook tem ajudado a levantar milhares de dólares para a conservação do bicho-preguiça.  No final do livro o leitor encontra informações sobre como “adotar” um preguiça e ajudar a manter a instituição através de doações.

Sobre a autora

Lucy Cooke é uma cineasta britânica, fotógrafa, zoóloga e fundadora da Sociedade dos Apreciadores do Bicho-Preguiça. O Livrinho da Preguiça é o seu primeiro livro e apresenta algumas das estrelas de seu documentário do Animal Planet “Que fofura! Bebê Preguiça”.

A autora da obra fundou o Sloth Appreciation Society (Sociedade dos Apreciadores do Bicho-Preguiça), que procura promover a preguiça como o verdadeiro rei da selva e educar um mundo em que ser rápido é imprescindível.


Por Marina Marques

Atualizado em 27 Nov 2013.

Mais notícias

Santos recebe a maior livraria flutuante do mundo em agosto; saiba mais!

Literatura

7 livros que inspiraram ótimas séries e valem a leitura

Literatura

10 livros em quadrinhos que você precisa ler se gosta do formato

Literatura

5 clubes de assinatura de livros para você experimentar

Literatura

Até 2 de setembro: Amazon realiza 'Book Friday' com produtos até 80% mais baratos; saiba mais!

Literatura

10 chefs famosos que lançaram livros

Literatura