Guia da Semana

No dia 20 de outubro, a British Library, em Londres, abrirá a exposição "Harry Potter: A History of Magic", que promete levar ao público a atmosfera mágica por trás de uma das sagas mais importantes da literatura contemporânea. A novidade vem para comemorar os 20 anos do lançamento de "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Mas não é só isso! Na mesma data, serão lançados dois novos livos inspirados no universo criado por J. K. Rowling, tanto em versão impressa, quanto em e-book. O melhor? Livrarias brasileiras como a Saraiva, a Amazon e a Livraria Cultura já estão com os produtos em pré-venda. Ainda não há previsão para publicação em português.


Divulgação / Britsh Library

O primeiro deles, "Harry Potter: A History of Magic", é mais do que um livro oficial da exposição, e sim uma jornada pelas matérias estudadas em Horgwarts e suas relações com a cultura comentadas por escritores e especialistas. Ilustrações, manuscritos e esboços inéditos também estarão entre as páginas. O segundo, "Harry Potter: A Journey Through a History of Magic", é uma versão voltada ao público infantil. Com ele, você vai descobrir o segredo por trás da Pedra Filosofal, preparar as suas próprias poções e muito mais, é claro.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 18 Jul 2017.