Guia da Semana

John Green está de volta! O autor de "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel", já adaptados para as telonas, além de outros sucessos do gênero young adults, anunciou a chegada de seu novo romance. Ainda sem título em português, "Turtles All the Way Down" chega às livrarias norte-americanas no dia 10 de outubro, e, devido ao processo de traduções e direitos autorais, podemos esperar a novidade por aqui só em meados de 2018.

A história acompanha Aza Holmes, uma adolescente de 16 anos que adora investigações. Ela embarca em uma aventura para descobrir os motivos do desaparecimento de um bilionário fugitivo, enquanto lida com sua doença mental. De acordo com a editora Penguin Young Readers, o livro é sobre "longas amizades e a intimidade de uma união inesperada; mas, em sua essência, é sobre Aza Holmes, uma jovem navegando pela existência diária em meio a uma espiral cada vez mais estreita de seus próprios pensamentos".

Em um comunicado, Green disse que tem trabalhado no livro por anos e está muito empolgado em dividi-lo com os leitores. "Esta é a minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de doença mental que afetou a minha vida toda, desde a infância, então, ainda que a história seja uma ficção, ela é bem pessoal".

Queremos!

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Jun 2017.