Guia da Semana

Na madrugada do dia 22 de junho, quinta-feira, os ingressos para o show extra da banda U2 em São Paulo, que acontece em 21 de outubro, começaram a ser vendidos para o público geral. Esta seria a grande chance do público que não conseguiu comprar ingresso para a primeira apresentação da banda, do dia 19 de outubro, de adquirir um bilhete para a apresentação do grupo irlandês no o Estádio do Morumbi.

Porém, a dificuldade para comprar os ingressos deixou muita gente irritada. O site Reclame Aqui já apresenta mais de 1.000 reclamações registradas pelos usuários, todos reclamando da dificuldade de comprar ingressos para o show, que se esgotaram em poucas horas. Segundo eles, o levantamento das reclamações analisou as duas principais empresas que comercializam as vendas: Tickets for Fun, site oficial, e Viagogo, que também revende ingressos.

O principal motivo de queixa é dificuldade para concluir a compra ou problemas na finalização da compra, que representa 43% do total. Na segunda posição, com 13%, estão as reclamações sobre ingressos esgotados. Já 9,4% dos consumidores se mostraram insatisfeitos com a fila de espera nos sites.

Posted by Patricia Portilho Proni on Wednesday, June 21, 2017

“A principio havia boa fluidez no andamento dessa fila e, tudo indicava que entre 00h40 e 01h00 eu realizaria minha compra. Porém, o sistema online de compra ficou absurdamente lento e, com ainda cerca de 1000 pessoas na minha frente na fila de espera - recebi uma mensagem que os tickets haviam se esgotado. Me senti prejudicado por não consegui realizar a compra dos 2 tickets para a o show a que pretendia ir. Ficou claro pelo fato relatado acima e pela quantidade de reclamações semelhantes registradas que realmente a T4F não tem a estrutura necessária para lidar com um evento desse porte, fato esse que prejudicou não somente a mim, como centenas e centenas de outras pessoas”, afirmou um usuário da plataforma.

U2 NO BRASIL

A banda U2 vem ao Brasil em 2017 para shows em São Paulo nos dias 19 e 21 de outubro, quinta e sábado, no palco do Estádio do Morumbi. Por enquanto, esta será a única data e local a receber a banda irlandesa, nenhuma outra cidade foi confirmada. Todos os ingressos já estão esgotados.

Atualizado em 23 Jun 2017.