Guia da Semana

Depois de estrelar a série de TV “Lost” (criada pelo mesmo J.J.Abrams de “Star Wars: O Despertar da Força”), a trilogia de filmes “O Hobbit” e (quase) vestir a armadura de Vespa em “Homem-Formiga”, Evangeline Lilly já se firmou como um dos nomes mais populares entre o público geek atual e, agora, seus fãs vão poder vê-la de perto.

A atriz vem ao Brasil em dezembro, mas não para divulgar um novo filme e, sim, lançar seu primeiro livro infantil, “Molambolengos”, durante a Comic Con Experience. Publicado pela editora Aleph, o livro tem ilustrações de Johnny Fraser-Allen (que trabalhou com Lilly em “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, na área de efeitos especiais) e conta a história de Selma, uma menina mimada que encontra uma trupe de teatro itinerante formada pelos Molambolengos, marionetes que ensinam importantes lições de vida à protagonista.

O livro tem um tom sombrio, mas é indicado para crianças de todas as idades. Como no também sinistro livro infantil “O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias”, do diretor de cinema Tim Burton, “Os Molambolengos” também começou como um poema original da atriz, escrito quando ela tinha 14 anos.

O livro estará disponível nas bancas a partir de dezembro e custará R$ 39,90.

Conheça a capa do livro:

Por Juliana Varella

Atualizado em 11 Nov 2015.