Guia da Semana

O mundo da moda e beleza é mesmo encantador. Para quem gosta do assunto, há centenas de livros que desvendam e exploram o universo desse segmento. Cabelo, maquiagem, vestuário e comportamento são alguns dos assuntos tratados nas publicações.

Pensando em você, que é amante de moda e beleza, o Guia da Semana listou 7 livros que merecem estar na sua estante. Confira:

A PARISIENSE


Escrito por Ines de la Fressange, ícone da elegância na França, "A Parisiense" tem a proposta de responder a pergunta “quais são os segredos do bom gosto parisiense?”. Além de contar o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda, Ines ainda dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios. O livro ainda conta com um roteiro secreto da cidade sob os olhos da escritora.

DIOR FOR EVER


Desde a elaboração do New Look, a marca Dior tornou-se sinônimo de elegância, e personalidades do mundo todo passaram a desejar se vestir com a grife. Por meio de fotos e fac-símiles de croquis, convites de desfile, catálogos e material de divulgação, a historiadora de moda Catherine Örmen apresenta sua pesquisa de quase setenta anos da maison Dior, mostrando a construção e a evolução da marca até as roupas assinadas por Raf Simons.

EVANGELHO DE COCO CHANEL


O Evangelho de Coco Chanel é um cativante olhar sobre o estilo, a fama e o talento de Coco Chanel, um dos maiores ícones da moda. Dividindo a biografia de Chanel em capítulos temáticos, como elegância, paixão, dinheiro, sucesso, a autora Karen Karbo inspira os leitores com uma história impressionante de reinvenção, confiança e determinação.

AS 100 MAIS - O GUIA DE ESTILO QUE TODA MULHER FASHION DEVE TER


Neste livro, Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta um guia às mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas. A lista traz peças para qualquer guarda-roupa feminino, desde pantufas a salto alto, passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas.

O ESSENCIAL - O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA VIVER COM MAIS ESTILO


Neste livro, Costanza Pascolato defende, através de suas dicas, que ter estilo não é tão caro nem tão complicado quanto parece. Segundo ela, combinando oito itens básicos – os essenciais – com acessórios charmosos, é possível montar um guarda-roupa elegante e versátil, tanto para o dia a dia de trabalho quanto para um jantar com amigos ou uma noite de festa. Com bom humor e bom senso, Costanza alterna lições de estilo e de vida – ela indica truques para disfarçar os pontos fracos, mostra como misturar peças caras e baratas, elege os pares de sapato fundamentais e ensina a não perder a cabeça nas liquidações.

CHIC - UM GUIA DE MODA E ESTILO


Quem não gostaria de saber a opinião de Gloria Kalil antes de vestir a roupa para uma festa, um casamento ou na hora de fazer as malas para uma viagem? O livro traz dicas e comentários seguros para se construir um estilo pessoal, que evidencie a individualidade de cada um, valorizando os seus pontos fortes e usando a moda sempre a seu favor.

MAQUIAGEM


O livro é um verdadeiro convite para você aprender maquiagem. O famoso maquiador Duda Molinos ensina algumas técnicas para você conseguir fazer uma boa maquiagem, resolvendo os pequenos problemas de simetria ou incômodos.

Atualizado em 12 Mai 2015.