Guia da Semana

Você já ouviu falar em Shampoo Sólido? O produto que ganhou clientes após a icônica marca Lush divulgar seus benefícios, promete revolucionar o mercado da beleza, deixando para trás a velha ideia de shampoo líquido feito com diversas substâncias desconhecidas e envolvo por uma embalagem de plástico. Afinal, para que levar dois ou três frascos para o banho quando se pode substituir tudo por uma barra compacta?

A melhor parte é que a invenção promete render tanto quanto um shampoo tradicional - e até mais. Ou seja: aposta certa para quem quer um bom custo benefício e de quebra ajudar o planeta.


Foto: Shutterstock

O Guia da Semana conversou com a Lush, que contou todos os detalhes sobre o Shampoo Sólido. Confira:

Qual a diferença entre o Shampoo Sólido e o Tradicional?

Além do mais óbvio, ou seja, o estado físico (um é sólido e o outro líquido), os Shampoos Sólidos apresentam uma composição diferente das tradicionais, já que não levam água e possuem ingredientes naturais em sua fórmula, tal como mel, leite de aveia, canela e café, além de serem ricos óleos essenciais. Por isso, espera-se como resultado um produto mais consciente e livre de diversas substâncias que geralmente encontramos nos produtos tradicionais.

O Shampoo Sólido é realmente eficiente?

Embora seja livre de água na sua composição, engana-se quem acha que uma barra não pode render e fazer tanta espuma quanto um shampoo normal. Cada unidade do shampoo sólido equivale de dois a três frascos de um produto padrão de 200 ml. Isto é, ao invés de comprar diversas vezes o mesmo produto (e com isso gastar mais plástico), dá para comprar apenas uma barra e lavar o cabelo em torno de 80 vezes.

Ele vai ressecar o meu cabelo?

A resposta é não! O Shampoo Sólido, assim como os produtos tradicionais, não ressecam o cabelo se utilizados corretamente. A boa notícia é que existe uma grande variedade de produtos para cada tipo de cabelo, basta escolher qual mais combina com o seu. A marca Lush tem shampoos sólidos para diversos tipos de necessidades - e todos contém ingredientes naturais, que contribuem para um cabelo mais saudável. Se tiver dúvida, basta ir em alguma das lojas da marca e pedir ajuda aos atendentes, que sabem como orientar melhor na hora da escolha.


Foto: Shutterstock

Qual produto devo escolher?

Mark Constantine, fundador da Lush, é tricologista e, por isso, fez uma abordagem ampla sobre os cuidados com os fios. Por exemplo: para sentir os fios mais soltinhos, o Seanik é uma boa opção; já para uma hidratação mais profunda, o Jason and The Argan Oil, por conter óleos de argan, de rosas e de gerânio, é a escolha mais indicada. O New estimula a circulação do couro cabeludo, por contar com cravo e canela na fórmula, enquanto o Soak and Float é um bom aliado no controle da caspa, com as suavizantes pétalas de rosas. Esses são apenas alguns exemplos, para ver a lista completa, basta clicar AQUI.

Onde posso comprar e quanto custa?

Os produtos da marca Lush são vendidos nas lojas físicas de São Paulo capital e Campinas. Para saber onde encontrar uma, clique AQUI. Caso você more mais longe ou está sem tempo, dá para comprar online através do e-commerce da marca. Os Shampoos Sólidos custam em torno de R$ 52,10.

Veja alguns produtos na galeria abaixo:

Por Juliana Sartori

Atualizado em 7 Jun 2017.