Guia da Semana

As temperaturas mais baixas estão mais próximas do que nunca e, por isso, nada melhor do que saber o que estará em alta na temporada mais fria do ano. O Suede promete aparecer bastante nos looks do inverno 2019. Por isso, reunimos algumas inspirações de como usar o tecido.

Seja para o trabalho ou para sair à noite, o Guia da Semana reuniu jeitos estilosos de usar suede, tendência para o inverno 2019:

CALÇA DE SUEDE


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

O Suede é um tecido bem versátil, que combina com qualquer ocasião. Por isso, vale a pena fugir da tradicional alfaiataria e buscar inspirações de roupas sociais com suede. As calças são perfeitas para mudar o visual sem exageros. O melhor de tudo é que o tecido é quentinho e te deixa preparada para enfrentar as baixas temperaturas do inverno.

SAIA DE SUEDE


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

A Saia de Suede é um dos itens queridinhos da estação. Engana-se quem pensa que inverno é apenas para calças: é possível fazer ótimas combinações com saias e shorts. Para deixar o look quentinho, vale apostar em meia-calça e casacões como sobretudo.

CASACO DE SUEDE


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Outro item coringa é o Casaco de Suede. É possível fazer diferentes combinações, desde um look mais social até produções para uma festa. Por ser uma peça não tão pesada, ela permite usar outras blusas por baixo. Vale a pena apostar em cores diferentes e fugir do pretinho básico. O marrom e o verde musgo são as cores mais procuradas.

VESTIDO DE SUEDE


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Assim como as saias, o Vestido de Suede é uma peça atemporal, que vai muito bem durante o inverno, principalmente quando combinado com meias, botas e casacos. Vale a pena fazer uma mistura de tecidos e tendências. Dependendo dos acessórios, é possível usar a peça no trabalho, em uma festa ou no dia-a-dia.

BOTA DE SUEDE


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Os acessórios de suede são a opção perfeita para quem não quer ousar da tendência. As botas são a principal aposta, já que compõe diferentes estilos de looks. Vale apostar!

Foto de Capa: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2 | Foto 3

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 14 Ago 2019.