Guia da Semana

Cada dia mais presente no dia a dia dos brasileiros, os podcasts são um verdadeiro sucesso. Felizmente, há dezenas de opções sobre temas diversos e variados, e quando o assunto é moda, não é diferente.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 9 podcasts de moda para ouvir nas plataformas de streaming. Confira:


Foto: Shutterstock


Penso Logo Estilo

Idealizado por uma relações-públicas e uma consultora de imagem, o podcast traz informações e análises sobre moda, comportamento, tendências e estilo pessoal. Com um novo episódio a cada duas semanas, o projeto está disponível nas plataformas Spotify e Deezer.


Elle News

O podcast da Elle Brasil vai ao ar toda segunda-feira e aborda assuntos relevantes que aconteceram no mundo fashion naquela semana, com notícias comentadas pela redação, além de entrevistas com gente de dentro e fora do mercado. Todos os episódios do Elle News são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple, Amazon e Deezer. O público ainda pode continuar o interesse pelos assuntos abordados no site do canal, onde todas as referências mencionadas são disponibilizadas aos ouvintes.


I Hate Fashion People

Idealizado por duas amigas amantes da moda, o podcast é composto por opiniões claras e honestas que fluem em um diálogo fascinante, além de proporcionar uma experiência imersiva para seus ouvintes, contando com conteúdos visuais na plataforma do Instagram para complementar o tema de cada episódio e ser um guia para o público. Os episódios estão disponíveis nas plataformas Spotify, Apple, Spreaker, Deezer e Youtube.


High Low

O podcast é criado por Isabel Junqueira e Olivia Merquior, duas insiders da moda mundial há mais de 15 anos que acumulam experiências tanto no mercado de luxo, quanto no universo dos jovens criadores e cultura street. Com uma abordagem leve e descontraída, os principais assuntos do momento são analisados de maneira consistente e embasada, fazendo com que leigos e profissionais embarquem na conversa. Todos os episódios do High Low são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple, Stitcher e Youtube. O público ainda pode conferir os temas no site do canal, onde todas as referências mencionadas são disponibilizadas aos ouvintes.


Moda Importa

O podcast é um projeto idealizado por dois jornalistas, Luciano Potter e sua esposa, Marcella Lorenzon. Em formato de talk show, o podcast abordará moda, beleza, design, comportamento, autoestima, política, economia, geografia, esporte, música, cinema e tudo aquilo que faz parte do mundo fashion, mas de uma forma macro e atemporal. Os episódios são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Youtube.


O Tempo Virou

O podcast aborda um dos temas mais relevantes e discutido dentro do mercado da moda: a sustentabilidade. É comandado por Giovanna Nader, que recebe convidados para um bate-papo de, em média, 30 minutos sobre temas referentes ao meio ambiente, colocando em pauta os dilemas da vida contemporânea. Todos os episódios do 'O Tempo Virou' são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple, Spreaker e Podtail. O público ainda pode conferir os assuntos abordados no site do canal, onde todas as referências mencionadas são disponibilizadas aos ouvintes.


Backstage

Comandado por Marina Colerato, sempre com convidadas especiais contando sua trajetória, o projeto do Modaefica traz diversos pontos de vista e para muito além do que vemos nas passarelas e nas revistas. Um olhar para o passado dessa indústria com o objetivo de entender o presente e criar futuros inovadores, criativos e sustentáveis para a moda. O 'Backstage' debate indústria, carreira, questões de gênero e raça, futuro da moda, temas quentes e mais. Todos os episódios do Backstage são disponibilizados nas plataformas Spotify, Apple e Deezer. O público ainda pode conferir os assuntos abordados no site do canal, onde todas as referências mencionadas são disponibilizadas aos ouvintes.


Fashion Talks

O podcast da Renner é um espaço para conversas sobre moda, comportamento e sustentabilidade. Todos os episódios trazem convidados especias para debater, compartilhar informações e referência nos temas, trazendo ideias e inspirando o ouvinte a entrar na conversa também. Os episódios são disponibilizados no Spotify.


Viva de Moda

Com convidados todas as semanas, O 'Viva de Moda' é um podcast que fala sobre negócios e mercado de moda que ajuda seus ouvintes a vive de moda. Todos os episódios do 'Viva de Moda' são disponibilizados as terças-feiras nas plataformas Spotify e Apple. O público ainda pode continuar o interesse pelos assuntos abordados no site do canal, onde todas as referências mencionadas são disponibilizadas aos ouvintes.

Por Amanda Matos

Atualizado em 11 Jul 2022.