Guia da Semana
Música
Por Marina Marques

11 versões Rock 'n' Roll de músicas de amor

Confira uma lista com covers bem inesperados.

Confira como ficaram as músicas pops nas versões com guitarra e rock'n'roll (Reprodução)

Tão bom quanto ouvir uma música que você adora é quando você descobre uma versão bem legal do mesmo som interpretado por um outro artista, nada parecido com a original.

E apesar da atitude rock'n'roll, muitas bandas se entregam às letras românticas de artistas pop e criam suas próprias versões, mas claro, sem deixar a guitarra e a bateria de lado. Confira a lista que o Guia da Semana preparou de versões Rock 'n' Roll de músicas de amor:

New Found Glory - Kiss Me (Sixpence None The Richer)

A música mais fofa e mais famosa do Sixpence None The Richer, Kiss Me, foi lançada em 1999 e ganhou até um disco de ouro. A banda New Found Glory gravou no ano de 2007 o álbum “From the Screen to Your Stereo Part II”, que trás versões de trilhas sonoras de filmes, entre elas Kiss Me:

New Found Glory - Lovefool (The Cardigans)

Tão romântica e digna de filmes de comédia romântica quanto Kiss Me, o hit do The Cardigans foi outro escolhido pela banda, que é encontrado também no álbum de 2007. Confira a versão:

A Static Lullaby – Toxic (Britney Spears)

Bem diferente da original de Britney Spears, a banda de post-hardcore A Static Lullaby trouxe guitarra e bateria para a música Toxic, e também muitos berros, escuta só:

Save Ferris - Come On Eileen (Dexy's Midnight Runners)

A banda de ska formada em 1995 deu à música mais famosa da banda dos anos 1980 um tom mais animado. Trocando os violinos e banjo pelo trompete e bateria. Ouça o resultado:

MxPx - Somebody to Love (Queen)

São incontáveis as versões que a inesquecível Somebody to Love, do Queen, já ganhou. De George Michael ao seriado Glee, a música também ganhou uma versão agitada com a banda de punk rock MxPx. Confira a homenagem, que está no álbum On The Cover II da banda:

Reel Big Fish - Take On Me (A-Ha)

A banda de ska punk Reel Big Fish, que adora fazer covers inusitados, escolheu o clássico do A-Ha para acrescentar seu característico som regado à guitarra e saxofone.

Mayday Parade - "Somebody That I Used To Know" (Gotye)

O hit  do cantor e compositor belgo-australiano virou hit e tocou em todas as rádios do mundo em 2011. A banda de rock Mayday Parade decidiu fazer uma versão um pouco mais pesada da canção, mas que continua deliciosa de ouvir:

Ramones - Do You Wanna Dance (Bobby Freeman)

Que jogue a primeira pedra quem nunca dançou pelo menos o refrão da clássica e romântica musica gravada por Bobby Freeman, mas eternizada por Johnny Rivers. Pois os Ramones tiveram a brilhante ideia de regravar a canção nos álbuns Rocket to Russia e It's Alive. O resultado é viciante:

Faith No More – Easy (Commodores)

Não podemos dizer que a versão de Faith No More não seja tão romântica quanto a original. A música lançada pelo grupo Commodores e eternizada pela voz de Lionel Richie parecia não poder ganhar uma versão às alturas, mas o feito foi conquistado pela banda de Mike Patton, tornando o hit ainda mais famoso:

Evidências - Hardneja Sertacore (Chitãozinho & Xororó)

O nome da banda já diz tudo, uma mistura de hardcore com sertanejo. E não é que dá certo? A letra romântica da clássica canção da dupla sertaneja ganha uma versão inesperada da banda de rock:

Van Halen - (Oh) Pretty Woman (Roy Orbison)

Se você pensa na trilha sonora do filme Uma Linda Mulher e já pensa em clima de romance, pode esquecer! O grupo botou muito mais pilha no antigo sucesso de Roy Orbison. Confira a versão, com muita guitarra e rock’n’roll: 


Por Marina Marques

Atualizado em 13 Jun 2014.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música