Guia da Semana

Parece que 2005 foi ontem, mas longe disso, pois já se passaram exatamente 10 anos desde que ouvimos hits do auge do pop nacional, do rock internacional e, é claro, do emocore.

Mas, afinal, o que tocava naquele ano? Confira na lista abaixo 15 músicas que bombaram há 10 anos e que nos mostram que o tempo passa rápido demais.

Fall Out Boy - Sugar, We're Goin Down

Meu Deus, estamos velhos! Parece que foi ontem, mas o hit emo do Fall Out Boy já completa 10 anos. De lá para cá já enfrentamos um hiato da banda e uma fase bem mais madura. Saudades de ver esse clipe na MTV, hein?

My Chemical Romance - Helena

Parece que 2005 foi o auge do emo, mesmo que você tenha vergonha desse passado vergonhoso. Gerard Way de cabelos longos, maquiagem e gravata vermelha num funeral, que tempos maravilhosos.

Backstreet Boys - Incomplete

Lembra quando o BSB lançou essa música? A gente já achava eles meio velhos, e essa música já tinha meio que passado da fase boyband dançante. Pois é, esse hit já tem 10 anos, o que significa que até essa música já está velha, o que diremos então de As Long As You Love Me?

Bob Sinclar - Love Generation

Saudades de quando essa música era apenas um som legal, e não a abertura do Caldeirão do Huck =(

50 Cent - Candy Shop ft. Olivia

Ok, essa parece já estar velha mesmo. E faz 10 anos que víamos aquele clipe bizarro que falava de uma loja de doces, com muitos pirulitos, e que não era nada daquilo que nós pensávamos...

The Black Eyed Peas - Don't Lie

Lembra quando o grupo de Fergie estava no auge? Não tinha uma pessoa que não soubesse as letras e uma festa que não tocasse Don’t Lie.

Wanessa - Amor, Amor

Bons tempos quando Wanessa ainda era Camargo e “Shainiron” ainda nem existia. Bem diferente do sucesso em inglês, essa música de 2005 era uma coisa meio latina-dançante-sedutora, uma fase meio Britney-Shakira da cantora brasileira.

Hilary Duff - Wake Up

Como não amar Hilary Duff? A música, o clipe, o figurino: era tudo maravilhoso! E já estamos tão velhos, que a cantora já é mãe de família. Fomos felizes em 2005 e não sabíamos <3

The Pussycat Dolls - Don't Cha ft. Busta Rhymes

Ame ou odeie, era impossível não saber a letra dessa música e ficar com ela na cabeça por dias! A verdade é que esse hit do grupo de Nicole Scherzinger continua superatual e até deu saudades de ouvir.

Nickelback – Photograph

O ano de 2005 também foi um ano de muitas zoeiras. Impossível não se lembrar de Photograph e das centenas de piadas criadas com essa romântica música, que era puro chiclete.

Madonna - Hung Up

A rainha do pop não poderia ficar de fora da lista, há 10 anos ela lançava o hit Hung Up, que em nossas mentes parecia meio que atual, mas nada disso. Já faz um tempão que Madonna vestia aquele collant rosa e sambava na cara da sociedade.

System Of A Down - B.Y.O.B.

E não só de pop viveu 2005, olha só quem também aparece na lista. A banda SOAD lançava esse hit inesquecível de sua carreira para a alegria dos fãs de boa música.

Gwen Stefani - Hollaback Girl

Já se passaram 10 anos, mas ainda não enjoamos. Fora do No Doubt, Gwen lançou essa música maravilhosa escrita também por Pharrell Williams, que na época ainda nem sonhava em lançar Happy. Deu vontade de pôr no repeat!

Sou A Barbie Girl - Kelly Key

Não, nem só de coisa boa viveu 2005. Também tivemos a dádiva de presenciar o lançamento desse hit de Kelly Key, que nos faria lembrar dessa música pra sempre ao ouvir o hit original.

Charlie Brown Jr. - Ela Vai Voltar

Impossível não relembrar da abertura de Malhação com esse sucesso da banda de Chorão. No auge, como sempre, essa música mostrava o lado romântico do grupo e vai nos deixar muitas saudades...

Por Marina Marques

Atualizado em 3 Jun 2015.