Guia da Semana

Os clipes musicais, além de forma de arte e entretenimento, são curtas-metragens que podem contar histórias relacionadas à canção - ou não. Entrando no clima de Halloween, o Guia da Semana garimpou e escolheu alguns dos melhores clipes de terror. Alguns dão muito medo, outros nem tanto.

+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Confira nossa lista:

Michael Jackson - Thriller

Por mais antigo, batido e "inofensivo" que seja, para a época - na qual os efeitos especiais ainda estavam em fase inicial - foi um baita clipe de terror. A encenação, o figurino e a dança compensam o pacote.

Nine Inch Nails - Closer

Um dos clipes com mais ícones e cenas satânicas que o mundo já viu. Se você tem problemas na hora de dormir, não veja!

Marilyn Manson - qualquer clipe

O Sr. Manson já deu medo em muita gente só pela sua aparência, mas os clipes superam. Praticamente todos dão medo e/ou incomodam. Além de Beautiful People, tem a versão que ele fez para "Sweet Dreams (Are Made Of These)", "Long Hard Road Out Of Hell", entre outras.


Aphex Twin - Rubber Johnny

Essa é outra banda que gosta de fazer uns clipezinhos que tanto a música como a imagem são aterrorizantes. Os piores são Rubber Johnny e Come To Daddy.

Evanescence - Going Under

Quem foi adolescente na época do Evanescence se lembra muito bem dos elementos medonhos do clipe, como as mulheres no espelho. Não é de se enconder debaixo das cobertas, mas é, no mínimo, creepy.

Avenged Sevenfold - Nightmare

Só pelo nome do clipe já dá para entender o porquê de estar na lista. Um hospital/hospício cheio de elementos bizarros fazem um clipe que incomoda um pouco, apesar da boa trilha sonora.

Cradle Of Filth - No Time To Cry

A banda já é meio sombria, por si só... O clipe, apesar de alguns efeitos especiais meio bizarros, constrói um clima de medo como poucos... Eu, hein.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 30 Out 2013.