Guia da Semana

A música nacional está crescendo a cada ano, e parece que nossos artistas não descansam. Com tantos lançamentos de discos, é difícil ficar por dentro de todos os álbuns. O mês de outubro foi marcado com lançamentos imperdíveis da música brasileira: Emicida, Pabllo Vittar, Jão, Rashid e muito mais.

Diante disso, o Guia da Semana selecionou os 10 principais lançamentos de discos nacionais em outubro para você ficar a par de tudo o que ocorre na música brasileira. Confira:


► Jão, ‘Anti Herói’

Foto: Globo/Reinaldo Marques

Lançado dia 10 de outubro, ANTI-HERÓI é o segundo álbum do cantor Jão, da gravadora Universal Music. As canções são pop com tom melancólico e falam sobre amor. Não deixe de escutar os singles “Enquanto Me Beija” e “VSF”.

Ouça no Spotify


► Yamandú Costa, ‘Vento Sul’

Com carreira internacional, o violinista Yamandú lança disco com músicas inéditas em que canta e toca violão com as letras do poeta Paulinho Pinheiro. Sua carreira já é de longa data, possui 25 álbuns e ainda pretende lançar mais dois discos só este ano. Não deixe de ouvir este prodígio do violão em seu último disco, Vento Sul.

Ouça no Spotify


► Drik Barbosa, 'Drik Barbosa'

Foto: Bruno Trindade/Divulgação (via assessoria - Teto Cultura)

Aposta do rap nacional, Drik Barbosa lançou seu álbum de estreia homônimo em outubro e já está fazendo sucesso. Suas canções falam sobre a vivência da mulher negra e seu cotidiano, mas também abrem espaço para leveza e alegria. Conta com a participação de nomes como Karol Conká, Luedji Luna, ÀTTØØXXÁ, Emicida e mais.

Ouça no Spotify


► Froid & Cynthia Luz, 'Sol'

No dia 18 de outubro, chegou às plataformas de streaming o projeto conjunto de Froid e Cynthia Luz, chamado ‘Sol”. As canções discutem sobre amor, sexo e o calor dos sentidos, e mistura elementos do pop, MPB e as rimas do rap. Um bom disco para ouvir em dias quentes.

Ouça no Spotify


► Emicida, 'AmarElo'

Foto: Divulgação (via assessoria - Teto Cultura)

Emicida lançou um álbum novo chamado “AmarElo”, com participações de Pabllo Vittar, Zeca Pagodinho, Fernanda Montenegro e mais. Em uma associação entre cores e sentimentos, Emicida fala sobre amor, calma e otimiso. Um álbum que merece atenção, em suas referências, sonoridade e letras sobre o mundo contemporâneo.

Ouça no Spotify


► Bruno Souto, 'Valsa’

Ex-cantor da banda pernambucana Volver, Bruno Souto decidiu seguir carreira solo após a finalização das atividades do grupo. ‘Valsa’ é uma coletânea de músicas da banda Volver, com mais duas músicas inéditas. Embalado por músicas românticas e tristes, Bruno Souto envolve o ouvinte de um jeito cativante.

Ouça no Spotify


► Rashid, 'Tão Real (Temporada 2)'

Foto: Divulgação (via assessoria - Teto Cultura)

Dando sequência ao álbum “Tão Real”, em que a primeira parte foi lançado em setembro, agora Rashid disponibiliza a parte 2 do álbum. As rimas do artistas discutem assuntos como dinheiro, criminalidade e conflitos existencialistas. Não deixe de conferir a série inteira.

Ouça no Spotify


► Onze:20, '[C]Alma'

O grupo mineiro Onze:20 lança disco com músicas inéditas chamado [C]Alma, que conta com participações especiais do grupo Atitude 67, da cantora Ana Vilela e do Tales, vocalista da banda Maneva. As canções falam sobre as adversidades da vida, afetos e saudades. Se gosta de reggae, você precisa conferir o som da banda.

Ouça no Spotify


► Pabllo Vittar, '111'

Foto: Globo/Fábio Rocha

Foi lançado o primeiro volume do terceiro álbum de estúdio da cantora Pabllo Vittar, chamado “111”. Nesta primeira parte, foram lançadas apenas quatro músicas do total de 10, que contam com duas músicas inéditas, e duas que já haviam sido apresentadas. Entre elas, estão "Flash Pose", que conta com a participação de Charli XCX, e "Parabéns", com participação de Spirico. Não deixe de conferir e fique esperto(a) para não perder o lançamento das seis músicas restantes do disco.

Ouça no Spotify


► Urias, 'Urias - EP'

Lançado dia 19 de outubro, Urias disponibiliza EP homônimo com músicas mais experimentais. Com vontade de arriscar, Urias mistura o pop com elementos novos e distintos. Produzido por Brabo e com colaborações de nomes como Gorky, Maffalda e Pablo Bispo, Urias lançou junto com o EP, o clipe de “Rasga”.

Ouça no Spotify

Por Lidia Capitani

Atualizado em 18 Nov 2019.