Guia da Semana

As melhores músicas de 2016

Veja quais músicas foram as mais tocadas e que mais marcaram o ano de 2016.

O ano de 2016 foi marcado por muitos hits de sucesso. No Brasil, tivemos a chegada do funk melody, presença fortíssima de nomes femininos na música sertaneja e também o pop ganhando o mundo com a voz de Anitta. Já na música internacional, tivemos Drake conquistando todas as paradas, muita música pop e eletrônica, e também sobrou espaço para o rock.

Quer relembrar o que rolou de mais marcante neste ano? Então confira abaixo uma lista com as melhores, e mais marcantes, músicas de 2016!

ONE DANCE - DRAKE

Ninguém segurou Drake este ano. Com o álbum mais reproduzido de 2016 e a música mais tocada no Spotify, Drake está dominando a indústria da música. No topo das paradas do mundo todo, 'One Dance' tem um ritmo meio latino, meio eletrônico, que conquista qualquer um. 

50 REAIS - NAIARA AZEVEDO FT. MAIARA E MARAISA

A nota de 50 reais ganhou um novo sentido com o hit de Naiara Azevedo, com participação da dupla brasileira do ano: Maiara e Maraisa. Impossível não ficar dias com o sertanejo sofrência na cabeça, principalmente o refrão imperdível: não sei se dou na cara deeeeela!

ESSA MINA É LOUCA - ANITTA PART. JHAMA

Impossível achar alguém que não conheça o refrão de Essa Mina é Louca, música de Anitta com participação do cantor Jhama. O ritmo empolgante e o clipe todo colorido e cheio de figurinos elaborados foram os ingredientes perfeitos para tornar o som um dos mais tocados em 2016.

COLD WATER - MAJOR LAZER FEAT. JUSTIN BIEBER, MØ

Unir o som eletrônico de Major Lazer, o muso Justin Bieber e a incrível voz de MØ não tinha como ser diferente. Ouça o incrível resultado da parceria que não saiu das rádios esse ano:

TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL – MC BIN LADEN FEAT. LUCA LUCCO

O funk que bombou no Carnaval 2016 ganhou uma versão com pegada de arrocha. O sertanejo Lucas Lucco se uniu ao Mc Bin Laden para um clipe pra lá de animado. Vale ressaltar que celebridades como Neymar, Sabrina Sato, Luciano Huck, Wesley Safadão, Anitta e o próprio Ronaldinho Gaúcho também participam do vídeo. 

MEDO BOBO - MAIARA & MARAISA

Conhecidas por escrever canções para artistas como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Cristiano Araújo, a dupla Maiara & Maraisa conquistou uma fama gigantesca em 2016, tornando-se donas das músicas mais tocadas no ano. Mesmo tendo lançado as músicas no ano passado, foi neste ano que ganharam força e conquistaram o país todo. Confira o hit Medo Bobo:

WORK – RIHANNA FT. DRAKE

'Work' é primeiro single oficial do álbum 'Anti', de Rihanna. Gravado no terraço do Eagle Rock Plaza, em Los Angeles, o clipe conta com a participação de Drake. 

EU SEI DE COR - MARÍLIA MENDONÇA

Impossível não ter ouvido o nome de Marília Mendonça em 2016. A grande revelação foge dos estereótipos e conquistou o Brasil com seu talento. Confira o maior hit do ano da cantora, Eu Sei de Cor:

MALANDRAMENTE - DENNIS E MC'S NANDINHO & NEGO BAM

"Malaaandramente..." Só de ouvir a palavra a música já fica na cabeça. O hit trouxe um estilo todo novo para o funk e é impossível não decorar a letra. O funk de Dennis DJ com os MCs Nandinho e Nego Bam foi por um bom tempo a música mais ouvida nos principais serviços de streaming no Brasil: Spotify e Apple Music.

SIM OU NÃO - ANITTA FEAT. MALUMA

Sucesso em vários países, o hit Sim ou Não traz trechos do colombiano Maluma, cantor e compositor de reggaeton. A música conquistou não só os brasileiros, mas o mundo todo. O clipe tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e traz uma produção digna de uma musa pop internacional, que foi o que Anitta se tornou em 2016.

MEU VIOLÃO E O NOSSO CACHORRO - SIMONE E SIMARIA

O ano foi mesmo das duplas sertanejas femininas. Outro nome que bombou em 2016 foi Simone e Simaria, principalmente com o hit Meu Violão e o nosso Cachorro. A música faz total jus ao título de sofrência, confira só:

NA HORA DA RAIVA - HENRIQUE E JULIANO

Este foi certamente o ano do sertanejo. E Henrique e Juliano foi um dos donos de várias das músicas de mais sucesso do estilo ao longo de 2016. Na Hora da Raiva virou hino romântico dos fãs de sertanejo, confira:

CAN'T STOP THE FEELING - JUSTIN TIMBERLAKE

Após três anos sem lançar nada inédito, o cantor Justin Timberlake finalmente fez a alegria dos fãs com o hit 'Can't Stop the Feeling'. A música tem todo aquele ar de felicidade de 'Happy', do cantor Pharrell Williams, e tem tudo para ser a música do ano.

 

BUMBUM GRANADA - MCS ZAAC & JERRY

Taí mais uma música daquelas que gruda na nossa cabeça e não sai nunca mais, o jeito é se entregar ao "taca, taca, taca". Com uma voz grave e refrão chiclete, não tem como não ficar curioso para ouvir o funk dos MCs Zaac & Jerry. Confira o clipe:

BORED TO DEATH - BLINK-182

O primeiro som do Blink-182 com Matt Skiba (Alkaline Trio) no lugar de Tom DeLonge como guitarrista e vocalista traz um som bem mais maduro, que acompanha também o crescimento de seus fãs. Depois de anos sem lançar nada novo, a novidade fez um estardalhaço no mundo da música. Já tem até clipe e o clima é bem nostálgico, confira:

O NOSSO SANTO BATEU - MATHEUS & KAUAN

Um mescla entre o sertanejo e o reggae, o hit de Matheus & Kauan traz um refrão chiclete difícil de esquecer. Com clima alto astral, a música dá um ar novo para o "sertanejo sofrência".

TOO GOOD - DRAKE FT. RIHANNA

Mais uma vez a dupla se une para mais um som infalível! 'Too Good' traz um momento mais relax depois de tanto 'work, work, work, work, work'. A música é mais um dos hits do ótimo álbum do Drake, que traz tantos sucessos para o cenário musical deste ano.

I TOOK A PILL IN IBIZA - MIKE POSNER

A música original de Mike Posner tem uma pegada totalmente folk e romântica, mas foi quando ganhou sua versão eletrônica que conquistou o top 10 das paradas do mundo todo.

WORK FROM HOME – FIFTH HARMONY FT. TY DOLLA $IGN

'Work From Home' faz parte de “7/27”, segundo álbum da carreira das meninas do Fifth Harmony. O rapper Ty Dolla $ign, que colabora na faixa, também aparece no clipe. 

NEDDED ME - RIHANNA

A novidade da RiRi foi muito aguardada e já chegou chegando. Com um clipe cheio de produção, 'Needed Me' traz toda a sensualidade da cantora.

WE DON’T TALK ANYMORE – CHARLIE PUTH E SELENA GOMEZ

O dueto de Charlie Puth e Selena Gomez em 'We Don’t Talk Anymore' faz parte do primeiro disco de estúdio do cantor, intitulado 'Nine Track Mind'. 

CHEAP THRILLS - SIA FT. SEAN PAUL

'Cheap Thrills' foi composta pela própria cantora australiana e pelo produtor e compositor Greg Kurstin. Originalmente, o hit foi escrito para Rihanna, que o rejeitou, e foi aí que Sia decidiu colocar a música no seu sétimo álbum. Sorte a nossa, pois Sia deu à música um toque diferente que só ela poderia dar.

THE GETAWAY - RED HOT CHILI PEPPERS

Com um som bem mais tranquilo comparado a energia que costumávamos encontrar no Red Hot Chili Peppers, mas sem perder a essência, 'The Getaway' faz parte do 11º álbum de estúdio do grupo, que traz o mesmo nome do hit. O som traz vocais femininos e uma vibe que faz valer a pena a espera por algo novo desde 2011.

THIS IS WHAT YOU CAME FOR - CALVIN HARRIS  FT. RIHANNA

Quando Calvin Harris e Rihanna se juntam o resultado só pode ser a fórmula perfeita para uma música viciante e gostosa de ouvir. Aperte o play e tente não ouvir mil vezes 'This is What You Came For':

NO MONEY - GALANTIS

Depois do sucesso de 'Runaway (U & I)', a aposta do Galantis para 2016 é o hit 'No Money', que traz todos os elementos para se tornar mais um sucesso do duo. A fórmula deu certo e o hit não sai das paradas musicais do mundo todo.

NO - MEGHAN TRAINOR

Com um estilo bem menos romântico e muito mais sexy, Meghan Trainor - agora ruiva - traz esse hit delicioso para 2016. No clipe, a cantora solta o vozarão, faz coreografia e mostra que veio para ficar.

I NEED A FOREST FIRE - JAMES BLAKE

As músicas de James Blake proporcionam uma sensação única. Em 'I Need a Forest Fire', mais uma vez o artista mistura estilos e consegue um resultado incrível.

THIS ONE'S FOR YOU - DAVID GUETTA FT. ZARA LARSSON

This One’s For You, do DJ francês David Guetta e a sueca Zara Larsson, foi a música oficial da Eurocopa 2016. A dupla foi também responsável pelas apresentações no Estádio na abertura e encerramento no campeonato. O clipe traz cenas que enchem os olhos dos fãs de futebol, confira:

BURN THE WITCH - RADIOHEAD

Em 2016, o Radiohead decidiu fazer uma pegadinha com os fãs e deletaram todo o conteúdo de suas redes sociais. Tudo não passou de uma ação para anunciar o lançamento do nono álbum da banda. Logo em seguida o grupo lançou 'Burn The Witch', primeira canção inédita do Radiohead desde 2011.

Atualizado em 3 Jan 2017.

Por Anna Thereza de Almeida e Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Chico Buarque, Elza Soares e J Balvin estão na lista

As melhores músicas de 2018... até agora

Confira alguns singles que conquistaram pessoas ao redor de todo o mundo e deram o que falar

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Canções inspiradoras que vão abrir o apetite de qualquer um

Os melhores clipes de 2018... até agora

Confira algumas produções que têm se destacado no mundo da música

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.