Guia da Semana

As melhores músicas de 2016

Veja quais músicas foram as mais tocadas e que mais marcaram o ano de 2016.

O ano de 2016 foi marcado por muitos hits de sucesso. No Brasil, tivemos a chegada do funk melody, presença fortíssima de nomes femininos na música sertaneja e também o pop ganhando o mundo com a voz de Anitta. Já na música internacional, tivemos Drake conquistando todas as paradas, muita música pop e eletrônica, e também sobrou espaço para o rock.

Quer relembrar o que rolou de mais marcante neste ano? Então confira abaixo uma lista com as melhores, e mais marcantes, músicas de 2016!

ONE DANCE - DRAKE

Ninguém segurou Drake este ano. Com o álbum mais reproduzido de 2016 e a música mais tocada no Spotify, Drake está dominando a indústria da música. No topo das paradas do mundo todo, 'One Dance' tem um ritmo meio latino, meio eletrônico, que conquista qualquer um. 

50 REAIS - NAIARA AZEVEDO FT. MAIARA E MARAISA

A nota de 50 reais ganhou um novo sentido com o hit de Naiara Azevedo, com participação da dupla brasileira do ano: Maiara e Maraisa. Impossível não ficar dias com o sertanejo sofrência na cabeça, principalmente o refrão imperdível: não sei se dou na cara deeeeela!

ESSA MINA É LOUCA - ANITTA PART. JHAMA

Impossível achar alguém que não conheça o refrão de Essa Mina é Louca, música de Anitta com participação do cantor Jhama. O ritmo empolgante e o clipe todo colorido e cheio de figurinos elaborados foram os ingredientes perfeitos para tornar o som um dos mais tocados em 2016.

COLD WATER - MAJOR LAZER FEAT. JUSTIN BIEBER, MØ

Unir o som eletrônico de Major Lazer, o muso Justin Bieber e a incrível voz de MØ não tinha como ser diferente. Ouça o incrível resultado da parceria que não saiu das rádios esse ano:

TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL – MC BIN LADEN FEAT. LUCA LUCCO

O funk que bombou no Carnaval 2016 ganhou uma versão com pegada de arrocha. O sertanejo Lucas Lucco se uniu ao Mc Bin Laden para um clipe pra lá de animado. Vale ressaltar que celebridades como Neymar, Sabrina Sato, Luciano Huck, Wesley Safadão, Anitta e o próprio Ronaldinho Gaúcho também participam do vídeo. 

MEDO BOBO - MAIARA & MARAISA

Conhecidas por escrever canções para artistas como Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Cristiano Araújo, a dupla Maiara & Maraisa conquistou uma fama gigantesca em 2016, tornando-se donas das músicas mais tocadas no ano. Mesmo tendo lançado as músicas no ano passado, foi neste ano que ganharam força e conquistaram o país todo. Confira o hit Medo Bobo:

WORK – RIHANNA FT. DRAKE

'Work' é primeiro single oficial do álbum 'Anti', de Rihanna. Gravado no terraço do Eagle Rock Plaza, em Los Angeles, o clipe conta com a participação de Drake. 

EU SEI DE COR - MARÍLIA MENDONÇA

Impossível não ter ouvido o nome de Marília Mendonça em 2016. A grande revelação foge dos estereótipos e conquistou o Brasil com seu talento. Confira o maior hit do ano da cantora, Eu Sei de Cor:

MALANDRAMENTE - DENNIS E MC'S NANDINHO & NEGO BAM

"Malaaandramente..." Só de ouvir a palavra a música já fica na cabeça. O hit trouxe um estilo todo novo para o funk e é impossível não decorar a letra. O funk de Dennis DJ com os MCs Nandinho e Nego Bam foi por um bom tempo a música mais ouvida nos principais serviços de streaming no Brasil: Spotify e Apple Music.

SIM OU NÃO - ANITTA FEAT. MALUMA

Sucesso em vários países, o hit Sim ou Não traz trechos do colombiano Maluma, cantor e compositor de reggaeton. A música conquistou não só os brasileiros, mas o mundo todo. O clipe tem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e traz uma produção digna de uma musa pop internacional, que foi o que Anitta se tornou em 2016.

MEU VIOLÃO E O NOSSO CACHORRO - SIMONE E SIMARIA

O ano foi mesmo das duplas sertanejas femininas. Outro nome que bombou em 2016 foi Simone e Simaria, principalmente com o hit Meu Violão e o nosso Cachorro. A música faz total jus ao título de sofrência, confira só:

NA HORA DA RAIVA - HENRIQUE E JULIANO

Este foi certamente o ano do sertanejo. E Henrique e Juliano foi um dos donos de várias das músicas de mais sucesso do estilo ao longo de 2016. Na Hora da Raiva virou hino romântico dos fãs de sertanejo, confira:

CAN'T STOP THE FEELING - JUSTIN TIMBERLAKE

Após três anos sem lançar nada inédito, o cantor Justin Timberlake finalmente fez a alegria dos fãs com o hit 'Can't Stop the Feeling'. A música tem todo aquele ar de felicidade de 'Happy', do cantor Pharrell Williams, e tem tudo para ser a música do ano.

 

BUMBUM GRANADA - MCS ZAAC & JERRY

Taí mais uma música daquelas que gruda na nossa cabeça e não sai nunca mais, o jeito é se entregar ao "taca, taca, taca". Com uma voz grave e refrão chiclete, não tem como não ficar curioso para ouvir o funk dos MCs Zaac & Jerry. Confira o clipe:

BORED TO DEATH - BLINK-182

O primeiro som do Blink-182 com Matt Skiba (Alkaline Trio) no lugar de Tom DeLonge como guitarrista e vocalista traz um som bem mais maduro, que acompanha também o crescimento de seus fãs. Depois de anos sem lançar nada novo, a novidade fez um estardalhaço no mundo da música. Já tem até clipe e o clima é bem nostálgico, confira:

O NOSSO SANTO BATEU - MATHEUS & KAUAN

Um mescla entre o sertanejo e o reggae, o hit de Matheus & Kauan traz um refrão chiclete difícil de esquecer. Com clima alto astral, a música dá um ar novo para o "sertanejo sofrência".

TOO GOOD - DRAKE FT. RIHANNA

Mais uma vez a dupla se une para mais um som infalível! 'Too Good' traz um momento mais relax depois de tanto 'work, work, work, work, work'. A música é mais um dos hits do ótimo álbum do Drake, que traz tantos sucessos para o cenário musical deste ano.

I TOOK A PILL IN IBIZA - MIKE POSNER

A música original de Mike Posner tem uma pegada totalmente folk e romântica, mas foi quando ganhou sua versão eletrônica que conquistou o top 10 das paradas do mundo todo.

WORK FROM HOME – FIFTH HARMONY FT. TY DOLLA $IGN

'Work From Home' faz parte de “7/27”, segundo álbum da carreira das meninas do Fifth Harmony. O rapper Ty Dolla $ign, que colabora na faixa, também aparece no clipe. 

NEDDED ME - RIHANNA

A novidade da RiRi foi muito aguardada e já chegou chegando. Com um clipe cheio de produção, 'Needed Me' traz toda a sensualidade da cantora.

WE DON’T TALK ANYMORE – CHARLIE PUTH E SELENA GOMEZ

O dueto de Charlie Puth e Selena Gomez em 'We Don’t Talk Anymore' faz parte do primeiro disco de estúdio do cantor, intitulado 'Nine Track Mind'. 

CHEAP THRILLS - SIA FT. SEAN PAUL

'Cheap Thrills' foi composta pela própria cantora australiana e pelo produtor e compositor Greg Kurstin. Originalmente, o hit foi escrito para Rihanna, que o rejeitou, e foi aí que Sia decidiu colocar a música no seu sétimo álbum. Sorte a nossa, pois Sia deu à música um toque diferente que só ela poderia dar.

THE GETAWAY - RED HOT CHILI PEPPERS

Com um som bem mais tranquilo comparado a energia que costumávamos encontrar no Red Hot Chili Peppers, mas sem perder a essência, 'The Getaway' faz parte do 11º álbum de estúdio do grupo, que traz o mesmo nome do hit. O som traz vocais femininos e uma vibe que faz valer a pena a espera por algo novo desde 2011.

THIS IS WHAT YOU CAME FOR - CALVIN HARRIS  FT. RIHANNA

Quando Calvin Harris e Rihanna se juntam o resultado só pode ser a fórmula perfeita para uma música viciante e gostosa de ouvir. Aperte o play e tente não ouvir mil vezes 'This is What You Came For':

NO MONEY - GALANTIS

Depois do sucesso de 'Runaway (U & I)', a aposta do Galantis para 2016 é o hit 'No Money', que traz todos os elementos para se tornar mais um sucesso do duo. A fórmula deu certo e o hit não sai das paradas musicais do mundo todo.

NO - MEGHAN TRAINOR

Com um estilo bem menos romântico e muito mais sexy, Meghan Trainor - agora ruiva - traz esse hit delicioso para 2016. No clipe, a cantora solta o vozarão, faz coreografia e mostra que veio para ficar.

I NEED A FOREST FIRE - JAMES BLAKE

As músicas de James Blake proporcionam uma sensação única. Em 'I Need a Forest Fire', mais uma vez o artista mistura estilos e consegue um resultado incrível.

THIS ONE'S FOR YOU - DAVID GUETTA FT. ZARA LARSSON

This One’s For You, do DJ francês David Guetta e a sueca Zara Larsson, foi a música oficial da Eurocopa 2016. A dupla foi também responsável pelas apresentações no Estádio na abertura e encerramento no campeonato. O clipe traz cenas que enchem os olhos dos fãs de futebol, confira:

BURN THE WITCH - RADIOHEAD

Em 2016, o Radiohead decidiu fazer uma pegadinha com os fãs e deletaram todo o conteúdo de suas redes sociais. Tudo não passou de uma ação para anunciar o lançamento do nono álbum da banda. Logo em seguida o grupo lançou 'Burn The Witch', primeira canção inédita do Radiohead desde 2011.

Atualizado em 3 Jan 2017.

Por Anna Thereza de Almeida e Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Após retorno, Rouge lança clipe do primeiro single "Bailando"; assista!

Faixa também está disponível em todos os serviços de streaming

Além da marcha nupcial: 7 músicas para a entrada da noiva

Prepare os lencinhos: você vai se emocionar com essas músicas!

Carnaval 2018: conheça as músicas que prometem fazer sucesso durante a folia

Ouça os hits que têm tudo para bombar neste Carnaval!

13 músicos e bandas para ficar de olho em 2018

Confira uma lista com bandas e músicos que prometem fazer sucesso este ano

Playlist: mais de 40 músicas que vão bombar no verão 2018

Confira uma playlist completa com as músicas que não vão sair da sua cabeça neste verão