Guia da Semana
Música
Por Redação Guia da Semana

7 bandas e cantores russos que você precisa conhecer

A girl band Serebro e o rapper Timati (Fotos: Divulgação)

Tão distante de nós, brasileiros, a Rússia acabando sendo um destino distante não só geograficamente, mas também na parte cultural. Não é comum encontrar alguém que saiba detalhes sobre o estilo de vida de quem vive no país que tem Moscou como capital. E quando o assunto é música, provavelmente pouco saberiam citar o que se escuta por lá no momento.

Pois o maior país do mundo traz artistas que fazem sons muito parecidos com o que se escuta no restante do globo: rap, pop, música eletrônica e outros sons modernos não saem da playlist dos russos mais antenados em música. Ficou curioso? Então se esqueça da barreira do idioma e confira 7 bandas e cantores russos que você precisa conhecer!
 

1 - Timati (Тимати)

Quando o assunto é rap, Timati é um dos mais famosos nomes do estilo. Timur Ildarovich Yunusov, seu nome original, é cantor e compositor, produtor musical, ator e empresário. Ele colaborou com artistas americanos como Snoop Dogg, Busta Rhymes, P. Diddy e seu grupo Diddy - Dirty Money, Xzibit, Mario Winans, Fat Joe, Anthony Z, Eve e Timbaland.

2 - Nyusha (Нюша)

Nyusha é uma famosa cantora pop russa, considerada uma das mais bem-sucedidas do país, com oito singles no topo das paradas e detentora de vários recordes de sucesso. A artista vem de uma família de músicos e acumula hits desde 2009.

3 - Mooncake

Mooncake é uma banda pós-rock de Moscou criada em 2006 e composta por duas guitarras, um baixo, violão, teclados e bateria. Considera como seu objetivo principal fazer com que os ouvintes descubram em objetos de seu cotidiano um espaço cósmico. Seu som é muitas vezes comparado ao de Pink Floyd e Mogwai.

4 - Guf

O rapper russo Alexei Dolmatov, mais conhecido como Guf, acumula um grande número de visualizações em seus videoclipes no YouTube. Polêmico, o artista tem em seu passado acusações de envolvimento com drogas e de fazer propaganda sobre elas em suas músicas.

5 - Pizza (Группа ПИЦЦА)

O grupo foi fundado em 2010 e é liderado pelo artista Sergeem Prikazchikovym, que é autor, compositor e arranjador de canções da banda. O grupo tem uma grande popularidade, com milhões de visualizações em seus vídeos, e desde o início da carreira acumulou participações em trilhas sonoras de séries e filmes e dois álbuns de estúdio.

6 - Julia Volkova

O nome de Julia Volkova pode soar familiar, isso porque a cantora era uma das duas integrantes do duo t.A.T.u., sucesso nos anos 2000. A artista segue com carreira solo, com menos popularidade, mas ainda é um grande nome da música pop. Seus videoclipes sempre trazem histórias de amor picantes, alguns chegam até a conter censura no YouTube.

7 - SEREBRO

O girl grupo musical russo faz grande sucesso com suas músicas agitadas e clipes que abusam da sensualidade das garotas. Elena Temnikova, Olga Seryabkina, e Anastasya Karpova se juntaram em 2006, através do produtor Maxim Fadeev, muito conhecido nos lados orientais da Europa, e o grupo chegou a ser um dos mais populares no país em 2007.


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 11 Set 2017.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música