Guia da Semana

A praia é um cenário adorado pela grande maioria das pessoas. Simboliza verão, férias, descanso e agito; pode ser curtida com amigos, família, e até mesmo sozinho.

+ Confira os shows internacionais que rolam em 2013
+ Veja um roteiro com o melhor da programação grátis de SP

Aproveitando que o verão está aí, o Guia da Semana selecionou alguns clipes que tem cenas gravadas na praia, para você relaxar um pouco enquanto estiver no escritório.

Confira:

Aerosmith - Girls Of Summer

O fim do clipe mostra bem a relação de Steven com as garotas do verão: ele sempre acaba fisgado por elas.

Jack Johnson - Upside Down

A música do Jack Johnson, em si, já é propícia ao cenário litorâneo. Este é um de seus primeiros - e maiores - sucessos.

Coldplay - Yellow

Esse clipe difere um pouco do clima dos demais. Praia não é só sol, férias e curtição, para Chris Martin; é o cenário perfeito para ver como as estrelas brilham ("Look how they shine for you").

Red Hot Chili Peppers - Road Trippin'

A música, que tem como temática a viagem, escolhe a praia como um dos cenários para a trip dos três amigos.

Blink 182 - All The Small Things

Um clipe no maior estilo Blink, com direito a "zuera": correr pelado na praia, criar situações engraçadas e outras coisas que só os caras da banda conseguem.

Ultraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia

O Ultraje também cria um clima de piada no clipe, que diz: "Nós 'tamo' entrando sem óleo nem creme/Precisando a gente se espreme/Trazendo a farofa e a galinha/Levando também a vitrolinha

Lucas Santtana - O Deus Que Devasta Mas Também Cura

O clipe de Lucas é um pouco diferente. O músico nada no seco, mergulha de terno no molhado... Fica a interpretação de cada um, sob a melodia agradável de sua música.

Por Rafaela Piccin

Atualizado em 17 Nov 2013.