Guia da Semana
Música
Por Edson Castro

Disco Baby e Kidzapalooza animam crianças do Festival

Espaço com programação voltada exclusivamente para crianças animou os poucos pequenos presentes no Lollapalooza 2013.

A Disco Baby foi uma das principais atrações do Kidzapalooza (Paco Rodriguez)

Quem tem (ou teve) filho pequeno sabe a dificuldade de poder sair para curtir um pouco. Ou você sofre com estabelecimentos sem estrutura para levar os pequenos ou com a preocupação de deixa-los em casa. Se para pegar um barzinho ou restarante já é difícil, imagina um festival de rock como o Lollapalooza.

Desde o ano passado, o Festival se mostrou preocupado com as crianças. Para começar, menores de 10 anos entravam de graça. Além disso, contava com o palco Kidzapalooza, com programação voltada só para pequenos. Mas, este ano, o local recebeu uma atração especial: A Disco Baby.

Criada pela jornalista e DJ Claudia Assef, mãe de duas meninas, o evento é uma matinê sensorial com músicas para dançar, brincadeiras e produções audiovisuais voltadas para bebês e crianças de 0 a 10 anos.

Além dos DJs, que tocaram músicas voltadas para adultos e crianças, um dos destaques são as perfomances de malabares, dança e mágica no local, criando um ambiente lúdico e divertido.

Logo ao lado, uma tenda do Conservatório Souza Lima promoveu oficinas de musicalização simultaneamente aos shows. Alunos de 5 a 10 anos puderam contar com ajuda de professores sobre o básico de instrumentos como o xilofone, a guitarra e a bateria.

Apesar de não contar com a presença de muitas crianças, iniciativas como o Kidzapalooza deveriam virar lição para todos grandes festivais do país. Muitos pais poderiam curtir grandes shows com os filhos ao lado, sabendo que tanto a diversão dos adultos, como a dos pequenos é prioridade.


Por Edson Castro

Atualizado em 31 Mar 2013.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música