Guia da Semana

A música não pode parar! Em novembro, nossos artistas e bandas preferidos trabalharam muito para lançar novos discos. Os fãs de pop, rock, rap e k-pop podem comemorar, pois há muitos bons álbuns inéditos para ouvir.

A começar com a volta de grandes figuras como Kylie Minogue, AC/DC e McFly, além do lançamento de álbuns muito aguardados como o da Miley Cyrus, da Megan Thee Stallion e do BTS.

Pensando nisso, o Guia da Semana selecionou 11 discos lançados em novembro de 2020 e que você precisa ouvir o quanto antes. Confira:


► Kylie Minogue – “DISCO”

“DISCO” é o aguardado novo álbum de retorno da diva Kylie Minogue. E não poderíamos esperar menos do que um compilado de bons hits, como “Magic” e “Real Groove”. É um disco que reúne o passado da cantora com o pop atual.


► Miley Cyrus – “Plastic Hearts”

Em “Plastic Hearts” temos uma nova faceta de Miley Cyrus. Seu novo disco é voltado para o rock e por isso conta com participações especiais de pessoas como Billy Idol (“Night Crawling”) e Joan Jett (“Bad Karma”). O single “Prisioner”, em parceria com Dua Lipa, já está fazendo sucesso.


► Little Mix – “Confetti”

“Confetti” é o sexto disco do grupo feminino Little Mix. O álbum possui misturas dos anos 80 ao reggaeton, e os singles já estão fazendo sucesso desde o começo do ano. Dentre as músicas mais ouvidas estão "Break Up Song", "Holiday" e "Sweet Melody".


► Megan Thee Stallion – “Good News”

Apesar de já ser uma artista super conhecida, Megan Thee Stallion ainda não havia lançado seu primeiro disco de estúdio. Assim, em 2020 finalmente saiu o “Good News”. O álbum conta com singles incríveis como “Savage Remix”, com participação de Beyoncé, “Girls in the Hood” e “Body”.


► The Smashing Pumpkins – “CYR”

O disco “CYR” é a segunda parte do projeto ‘SHINY AND OH SO BRIGHT’, que se iniciou em 2018. O disco é repleto de sintetizadores, um pouco longe do rock clássico pelo qual são conhecidos. É uma década nova da banda.


► AC/DC – “Power Up”

AC/DC marca seu retorno com o álbum “Power Up”, que parece ter agradado os fãs do bom e velho rock and roll. Recheado de riffs de guitarra e vocais poderosos que marcaram a banda, “Power Up” entrega tudo isso e mais um pouco.


► Bad Bunny – “EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO”

O artista latino Bad Bunny tem tomado o topo das paradas do mundo com suas músicas incríveis e inconfundíveis. “EL ÚLTIMO TOUR DEL MUNDO” é um disco completo, que entrega boas músicas comerciais, mas também inova reunindo o reggaeton com o rock e outros gêneros.


► BENEE – “Hey u x”

BENEE é a mais nova promessa do pop. Ela vinha chamando a atenção da crítica e fãs com seus Ep’s, mas finalmente lançou seu disco de estreia chamado “Hey u x”. O álbum possui bons singles como “Kool” e “Plain”, esse último em parceria com Lily Allen e Flo Milli.


► BTS – “BE”

A banda sul coreana já é sucesso absoluto no mundo todo, por isso, cada álbum novo é um evento para os fãs de K-Pop. O single “Dynamite” era a primeira pista do que seria o disco “BE”, mas em pouco tempo após o lançamento outros singles já se tornaram destaque, como “Life Goes On” e “Blue & Grey”.


► Kali Uchis – “Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios)”

Com o álbum predominantemente em espanhol, Kali Uchis inova mais uma vez e traz um disco de sucesso. Este é seu segundo álbum, que foi promovido previamente pelos singles "Aquí Yo Mando" e "La Luz".


► McFly – “Young Dumb Thrills”

E para os fãs saudosos da banda McFly, os artistas lançaram um disco repleto de músicas inéditas. Recheado de nostalgia, o disco relembra os bons tempos da banda e conta com singles como “Growing Up”, com participação de Mark Hoppus, do Blink-182, e “Tonight Is the Night”.

Por Lidia Capitani

Atualizado em 9 Dez 2020.