Guia da Semana

Festivais de música que poderiam vir para o Brasil

Confira quais eventos de música mais sensacionais rolam ao redor do mundo.

Em 2015 o Brasil irá finalmente receber a tão esperada edição do Tomorrowland. Com mais de 150 artistas e 6 palcos espalhados por uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, esta será a primeira edição realizada na América do Sul.

Criado em 2005, esta é a segunda vez que o Tomorrowland sai de sua terra natal, a Bélgica, para assentar em outras terras. A primeira vez aconteceu em 2013 na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.

Com a confirmação deste grande festival em terras brasileiras, os fãs de boa música começam a criar expectativa sobre outros eventos imperdíveis que rolam no mundo todo. Criamos uma lista de festivais de música que poderiam vir para cá, vai que... né?

COACHELLA - EUA

O festival de música de Coachella é um dos mais comentados e exaltados do planeta, tanto devido às bandas que tocam por lá quanto pelo local onde acontece. Situado na cidade de Indio, o evento acontece em uma região de deserto da Califórnia, e contrasta o Sol constante com montanhas e palmeiras, o que proporciona belíssimas imagens e uma experiência bastante única.
Quem já passou pelo festival: Queens of Stone Age, Beck, the Knife, Disclosure, Pharrell, Lana Del Rey, Skrillex, MGMT, Haim, Girl Talk, The Afghan Whigs, Chromeo, Sleigh Bells, Lorde, Solange, Chvrches, Blood Orange, Mogwai, Dum Dum Girls, Washed Out, Holy Ghost!, Superchunk, Duck Sauce, Classixx, Empire of the Sun, Jagwar Ma, Motörhead e outros.

READING/LEEDS - Inglaterra



Os Festivais de Reading e Leeds, são um par de festivais de música que acontecem anualmente nas cidades de Reading e Leeds na Inglaterra. Nos seus primórdios, o festival de Reading possuía uma forte orientação folk, mas atualmente os estilos mais comuns são o rock alternativo / indie rock / punk rock / metal. Os festivais se dividem entre os seguintes palcos: Palco principal (artistas e bandas rock/indie/rap mais populares). Palco NME/Radio 1 (novos artistas e revelações). Palco Carling (artistas em ascensão). Palco Radio 1 Lock Up (artistas punk/hardcore, no sábado em Reading e no Domingo em Leeds). Tenda Dance (apresentações de dance music, nos dois dias em que o palco anterior não funciona). Tenda Comedy (apresentações humorísticas e de cabaret).
Quem já passou pelo festival: Queens od the Stone Age, Arctic Monkeys, Foster the People, Vampire Weekend, Metronomy, Bombay Bicycle Club, The Hives, Blink-182, Macklemore & Ryan Lewis, Chvrches, Disclosure, Klaxons, Boys Noize e outros.

GLASTONBURY - EUA

O Festival de Glastonbury é o maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte. Em 2005 a área do festival cobria cerca de 3,6 quilômetros quadrados, teve por volta de 385 apresentações ao vivo. Em 2007 Amy Winehouse apresentou-se naquele palco em um dia chuvoso e o maior público foi de aproximadamente 150.000 pessoas, em 2009 com apresentação do "BOSS" Bruce Springsteen. O festival acontece no sudoeste da Inglaterra, em Worthy Farm entre as pequenas aldeias de Pilton e Pylle em Somerset, a seis milhas a leste de Glastonbury.
Quem já passou pelo festival: Arcade Fire, Lily Allen, Metallica, The Black Keys, Dolly Parton, Disclosure, Blondie, Scrillex, Jake Bugg, Ellie Goulding e muito mais.

FUJI ROCK FESTIVAL - Japão


Fuji Rock é um festival anual de rock realizado no Naeba Ski Resort, na Prefeitura de Niigata, Japão. O evento de três dias, organizado pela Smash Japan, apresenta mais de 200 músicos japoneses e internacionais tornando-se o maior evento de música ao ar livre no Japão.
Quem já passou pelo festival: Kanye West, Jack Johnson, Franz Ferdinand, Basement Jaxx, Manic Street Preachers, Bloody Beetroots, Bombay Bicycle Club, Claude Vonstroke, Darkside, Dubfire, The Waterboys e outros.

ROSKILDE - Dinamarca

Festival de Roskilde é um dos três maiores festivais de música pop na Europa (junto com o Sziget Festival e o Festival de Glastonbury). Ele acontece anualmente durante quatro dias no final de junho ao sul de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, a cerca de trinta quilômetros de Copenhague. É o primeiro festival dinamarquês voltado à música, originalmente destinado aos hippies, mas que atualmente abrange toda a música popular jovem da escandinávia e o resto da Europa ocidental. O acampamento tradicionalmente abre no último domingo de junho, a partir do qual começam apresentações de bandas menos famosas e os eventos paralelos à música.
Quem já passou pelo festival: Arctic Monkeys, Damon Albarn, Deerhunter, Interpol, Lykke Li, Major Lazer, Outkast, Rob Zombie, Trentemøller, Chromeo, Haim e outros.

T IN THE PARK - Inglaterra

O T in the Park é um festival que acontece desde 1994 na Escócia, e é mais um dos principais eventos musicais do ano na Europa. E em 2014, coincidência ou não, o evento aconteceu justamente no Dia do rock - 12 de julho. Além disso, o festival foi criado por uma marca de cerveja escocesa chamada Tennent’s e o UK Festival Awards de 2005 o elegeu como o melhor do ano, batendo o Glastonbury.
Quem já passou pelo festival: Arctic Monkeys, Pharrell Williams, Ellie Goulding, Bombay Bicycle Club, Pixes, Manic Street Preachers, Chvrches, Elbow, Kaiser Chiefs, Tame Impala, Franz Ferdinand, Maximo Park e outros.

SXSW - EUA

O South by Southwest (SXSW) é um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece toda primavera (normalmente em março) em Austin, Texas, Estados Unidos. É o primeiro festival criado para descobrir novos talentos do cinema e ao longo do tempo o evento trouxe também música, arte, teatro e dança.
Quem já passou pelo festival: Real Statex, Linkin Park, Lady Gaga e outros tantos. O festival já teve presença até das atrações brasileiras Fresno, Emicida, Arthur Matos, Roge, Tiê e Zefirina Bomba.

Atualizado em 27 Ago 2014.

Por Marina Marques
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

As melhores músicas de 2018... até agora

Confira alguns singles que conquistaram pessoas ao redor de todo o mundo e deram o que falar

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Canções inspiradoras que vão abrir o apetite de qualquer um

Os melhores clipes de 2018... até agora

Confira algumas produções que têm se destacado no mundo da música

Conheça as músicas da Copa do Mundo de 2018

Tem funk, pop, samba e até mistura de axé com funk!

Mais de 15 funks obrigatórios na playlist do Carnaval 2018

Funk pode não ser o seu gênero musical preferido, mas que ele anima qualquer festa, ele anima

Após retorno, Rouge lança clipe do primeiro single "Bailando"; assista!

Faixa também está disponível em todos os serviços de streaming

Cadastre-se para
NOVIDADES

Receba ofertas de
PASSAGENS

×
Receba novidades do Guia da Semana

Whatsapp Guia da Semana
Receba nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas em seu Whatsapp

CADASTRE-SE

Notificações em seu PC ou celular
Receba notificações instantâneas com nossos tópicos mais quentes e notícias fresquinhas

CADASTRE-SE

Ofertas de passagens
Receba as melhores ofertas e promoções de passagens aéares em seu Whatsapp.

CADASTRE-SE

Newsletter do Guia da Semana
Dicas semanais para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.