Guia da Semana

Com muitas roupas pretas e com direito a plaquinhas com os dizeres "Loud Like Love" foi como os fãs do Placebo receberam a banda no Citibank Hall, em São Paulo, no último dia 14.

Após três anos de sua última visita ao Brasil, o grupo de Brian Molko veio desta vez para divulgar seu sétimo álbum, Loud Like Love, lançado em 2013. Formada em 1994, a banda trouxe para a capital paulista um show com diversos hits de seus 20 anos de carreira, além do som do novo CD.

O público pôde conferir desde Every You Every Me, grande sucesso da banda lançado em 1999, passando por outros hits mais antigos como The Bitter End e Special K, mas os fãs também tinham a letra na ponta da língua quando o Placebo tocou baladinhas do novo álbum, como Too Many Friends, que mostra a flexibilidade do som da banda ao misturar piano a outros instrumentos.

Com poucas palavras, muitas de agradecimento, e finalizando o show com um "até breve", a banda encerrou no Brasil a turnê que passou por lugares como Sydney, Londres, Paris e Amsterdã.

Confira a setlist da apresentação do Placebo em São Paulo:

B3
For What It's Worth
Loud Like Love
Twenty Years
Every You Every Me
Too Many Friends
Scene of the Crime
A Million Little Pieces
Speak In Tongues
Rob the Bank
Purify
Space Monkey
Blind
Exit Wounds
Meds
Song to Say Goodbye
Special K
The Bitter End

Encore:
Teenage Angst
Running Up That Hill (Kate Bush cover)
Post Blue
Infra-red

Por Marina Marques

Atualizado em 2 Dez 2014.