Guia da Semana
Música
Por Marina Marques

Summer Break Festival traz à São Paulo calor e boa música

Festival trouxe Incubus e Dave Matthews Band ao Aeroporto Campo de Marte; veja como foi.

Incubus e Dave Matthews Band foram as principais atrações internacionais do festival (Camila Cara / Divulgação)

O Aeroporto Campo de Marte reuniu neste sábado, 7 de dezembro, muito sol e atrações nacionais e internacionals trazidas pela primeira edição do Summer Break Festival em São Paulo.

Confira os shows internacionais em 2013
Saiba quais artistas confirmaram show em 2014

O festival, que passa também pelo Rio de Janeiro no domingo, reuniu cerca de 30 mil pessoas a céu aberto. Apesar da venda de ingressos não fazer tanto sucesso e os convites passarem a ter preço promocional, o espaço estava consideravelmente cheio, incluindo uma grande quantidade de fãs mais fervorosos na espaçosa Pista Premium.

A abertura dos portões aconteceu ao meio-dia, e logo depois houve apresentações nacionais das banda D'Naipes vencedora do concurso Temos Vagas, e Nem Liminha Ouviu. Pontualmente às 15h30, a banda norte-americana de reggae SOJA realizou sua apresentação no palco do Campo de Marte. O show, que contou até com samba, agradou bastante ao público, que se levantou das cangas estendidas ao chão do aeroporto para curtir o som.

Foto: Camila Cara / Divulgação

A banda O Rappa empolgou os fãs que sabiam de cor todas as letras, mesmo com os problemas técnicos que faziam o som oscilar diversas vezes e até interrompeu o início do show. A apresentação contou com homenagens a Nelson Mandela e também aos músicos Chorão e Champignon, do Charlie Brown Jr., incluindo a música Zóio de Lula no repertório. O vocalista Falcão vestia uma camiseta com a imagem de Mandela e os dizeres Equal Rights e Freedom (direitos iguais e liberdade). Ele também pediu "um minuto de palmas" para o líder sul-africano.

Foto: Marina Marques / Guia da Semana

Os problemas elétricos persistiram e fizeram com que a banda Incubus subisse ao palco com um atraso de meia hora, o que fez apenas com que as fãs do vocalista Brandon Boyd ficassem ainda mais ansiosas, o líder da banda ganhou palmas quando dançou e ficou sem camisa. A banda optou por tocar apenas duas músicas do último álbum (If Not Now, When?), e fez bem, pois o grande público se empolgou de verdade apenas quando o grupo tocou seus grandes hits, como I wish you were here e Drive. Apesar de pouco familiarizado com o último trabalho do Incubus, grande parte do público foi ao festival para ver a banda californiana, deixando o espaço assim que o show acabou.

Foto: Camila Cara / Divulgação

A última atração da noite foi Dave Matthews Band, às 21h30. Em um show de cerca de duas horas e meia, o grupo americano atraiu um público mais maduro e também encantou os casais da plateia. A banda, que conta com seis integrantes em sua formação e também com músicos convidados, abusou das passagens instrumentais e fez um grande show, que contou com hits como Warehouse, What would you say, Grey Street e Jimi Thing.

Confira o álbum de fotos do Summer Break Festival no Facebook do Guia da Semana.


Por Marina Marques

Atualizado em 8 Dez 2013.

Mais notícias

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música

Os melhores clipes de 2018... até agora

Música