Guia da Semana

O Aeroporto Campo de Marte reuniu neste sábado, 7 de dezembro, muito sol e atrações nacionais e internacionals trazidas pela primeira edição do Summer Break Festival em São Paulo.

+ Confira os shows internacionais em 2013
+ Saiba quais artistas confirmaram show em 2014

O festival, que passa também pelo Rio de Janeiro no domingo, reuniu cerca de 30 mil pessoas a céu aberto. Apesar da venda de ingressos não fazer tanto sucesso e os convites passarem a ter preço promocional, o espaço estava consideravelmente cheio, incluindo uma grande quantidade de fãs mais fervorosos na espaçosa Pista Premium.

A abertura dos portões aconteceu ao meio-dia, e logo depois houve apresentações nacionais das banda D'Naipes vencedora do concurso Temos Vagas, e Nem Liminha Ouviu. Pontualmente às 15h30, a banda norte-americana de reggae SOJA realizou sua apresentação no palco do Campo de Marte. O show, que contou até com samba, agradou bastante ao público, que se levantou das cangas estendidas ao chão do aeroporto para curtir o som.

Foto: Camila Cara / Divulgação

A banda O Rappa empolgou os fãs que sabiam de cor todas as letras, mesmo com os problemas técnicos que faziam o som oscilar diversas vezes e até interrompeu o início do show. A apresentação contou com homenagens a Nelson Mandela e também aos músicos Chorão e Champignon, do Charlie Brown Jr., incluindo a música Zóio de Lula no repertório. O vocalista Falcão vestia uma camiseta com a imagem de Mandela e os dizeres Equal Rights e Freedom (direitos iguais e liberdade). Ele também pediu "um minuto de palmas" para o líder sul-africano.

Foto: Marina Marques / Guia da Semana

Os problemas elétricos persistiram e fizeram com que a banda Incubus subisse ao palco com um atraso de meia hora, o que fez apenas com que as fãs do vocalista Brandon Boyd ficassem ainda mais ansiosas, o líder da banda ganhou palmas quando dançou e ficou sem camisa. A banda optou por tocar apenas duas músicas do último álbum (If Not Now, When?), e fez bem, pois o grande público se empolgou de verdade apenas quando o grupo tocou seus grandes hits, como I wish you were here e Drive. Apesar de pouco familiarizado com o último trabalho do Incubus, grande parte do público foi ao festival para ver a banda californiana, deixando o espaço assim que o show acabou.

Foto: Camila Cara / Divulgação

A última atração da noite foi Dave Matthews Band, às 21h30. Em um show de cerca de duas horas e meia, o grupo americano atraiu um público mais maduro e também encantou os casais da plateia. A banda, que conta com seis integrantes em sua formação e também com músicos convidados, abusou das passagens instrumentais e fez um grande show, que contou com hits como Warehouse, What would you say, Grey Street e Jimi Thing.

Confira o álbum de fotos do Summer Break Festival no Facebook do Guia da Semana.

Por Marina Marques

Atualizado em 8 Dez 2013.