Guia da Semana
Música
Por Adriano Bertin

Zeca Baleiro estreia disco com show em SP

Com direito a cover de Jessie J e dancinha no melhor estilo funk carioca, músico apresentou canções do novo álbum, no HSBC Brasil.

Zeca Baleiro divulga canções do novo disco no HSBC Brasil (Adriano Bertin)

Zeca Baleiro está inserido em um restrito grupo de artistas da música popular que, ao se manter fiel ao estilo que o consagrou, acabou por conquistar e fidelizar um público grande e nada específico.

Tal observação pôde ser provada e comprovada nesta segunda-feira (16), quando, em pleno início de semana, o músico viu jovens e idosos se misturarem entre as cadeiras e lotarem o HSBC Brasil, para testemunhar o show de divulgação de seu mais novo CD.

>> Confira os shows internacionais de 2012
>> Veja os shows que acontecem nesta semana
>> Nova turnê do Paul McCartney pelo Brasil
>> Madonna marca seu retorno aos palcos do Brasil
>> Show e exposição de Elvis Presley vêm ao Brasil

Apesar de seduzir facilmente os fãs com as faixas da sua obra recém-lançada, O Disco Do Ano, o artista ganhou de vez a plateia com a interpretação da cultuada “Disritmia”, um dos primeiros destaques da noite.

“Esse show é o começo da turnê do novo disco, mas vamos tocar também coisas de outras pessoas”, anunciou Zeca Baleiro. O discurso trouxe expectativas sobre quais artistas seriam lembrados por meio de sua voz. E qual não foi o espanto e surpresa de todos quando, no melhor clima intimista, o músico e sua banda tocaram o hit pop “Price Tag”, da britânica Jessie J, em uma performance única e tipicamente brasileira.

Tomada por uma chuva de aplausos e gargalhadas, a atmosfera pouco mudou com a cena que tomou o palco nos momentos seguintes. Após passar brilhantemente pela parte do repertório destinada aos clássicos, como "Quase Nada" e "Telegrama", o artista reuniu os músicos de sua banda e disse: “O brasileiro gosta de música, mas ele gosta mais é de música dançante. Então nós preparamos um número”.


Zeca Baleiro (Crédito: Adriano Bertin)

Enfileirados e rigorosamente posicionados em linha reta, na beirada do palco, o grupo, tendo Zeca Baleiro como coreógrafo, dançou e cantou algo que se assemelha ao funk que tomou conta do Rio de Janeiro. A letra, um verdadeiro manual que ordenava os passos dos “dançarinos”, dizia algo como “bota a mão na cintura e vai até o chão”.

Após uma nova onda de risadas e gritos de histeria, o show seguiu para o seu fim com pedidos de bis que beiravam a imploração. Apesar disso, a apresentação foi finalizada e, em virtude do repertório totalmente eclético, só reforçou a identidade musical de Zeca Baleiro: o estilo singular de misturar ritmos diversos.

Confira o setlist do show:

O Desejo 
Ultimo Post 
Calma Aí Coração 
Disritmia 
Tattoo 
Nada Além 
Mundo dos Negócios 
O Amor Viajou
Maresia 
Comigo 
Price Tag 
Zás
Ela Não se Parece com Ninguém
Meu Amigo Enock
Funk da Lama
A Maça 
Babylon 
Alma não ter cor
Telegrama 
Mamãe Oxum

 


Por Adriano Bertin

Atualizado em 18 Abr 2012.

Mais notícias

Músicas que prometem bombar no Carnaval 2019

Música

10 músicas que prometem bombar no verão 2019

Música

Saiba como assistir ao Grammy Latino 2018 ao vivo

Música

Divulgados os indicados ao Grammy Latino 2018; confira!

Música

As melhores músicas de 2018... até agora

Música

12 músicas que falam sobre comida (e que você precisa adicionar na sua playlist)

Música