Guia da Semana

No dia 25 de janeiro, Aniversário de 466 anos de São Paulo, o Porto Seguro dará um presente aos moradores e apaixonados pela cidade: um city tour gratuito por diversos pontos turísticos – representados por arte, gastronomia e diversão – a fim de mostrar a importância histórica e a pulsante rotina da megalópole brasileira.

Apoiada na causa do Trânsito+gentil, que incentiva as pessoas a tomarem atitudes pautadas na gentileza, a ação contará com três ônibus que circularão pela cidade de São Paulo com um guia turístico. O city tour promete atender qualquer pessoa que queira embarcar em um dos pontos sugeridos (Centro, Consolação, Jardins, Vila Madalena e Itaim), entre 10h e 18h, do dia 25 de janeiro.

Para participar, é preciso baixar o app do Trânsito+gentil, se cadastrar e apresentá-lo no Centro Automotivo Porto Seguro. Quem não tiver, poderá fazer o download dentro do ônibus (equipado com wi-fi) com ajuda dos promotores.


Sobre o Trânsito+gentil

A gentileza pode ser multiplicada e crescer junto com o número de carros que circulam na cidade. É o que a Porto Seguro acredita e por isso criou a campanha Trânsito+gentil, em 2010, propondo uma mudança de atitude nos motoristas de todo o Brasil. Em agosto de 2018, a Porto Seguro lançou o aplicativo Trânsito+gentil e, em menos de um ano de criação, o número de downloads ultrapassou um milhão de downloads, o que demonstra o quanto o motorista está disposto a ser mais consciente e colaborativo.


Confira os locais de embarque e o roteiro do passeio:


CENTRO

Ponto de embarque e desembarque: R. Aguiar de Barros, 200 – próximo à esquina com a Av. São João.

Roteiro: Pinacoteca do Estado, Museu da Língua Portuguesa, Palácio das Indústrias (Catavento Cultural e Educacional), Museu da Diversidade, Mercado Municipal, Largo do Arouche, Centro de Memória do Circo, Edifício Martinelli.


CONSOLAÇÃO

Ponto de embarque e desembarque: R. Matias Aires, 200 – próximo à esquina com a R. Augusta.

Roteiro: Caos Bar e Antiguidades, Instituto Moreira Salles, Praça Vilaboim, Espaço Itaú de Cinema, Retrô Hair e Praça Roosevelt (pista de skate).


JARDINS

Ponto de embarque e desembarque: R. Peixoto Gomide, 1018 – próximo à esquina com Al. Jaú.

Roteiro: Galeria Ouro Fino, CineSESC, Frank Phillips, MASP, Geek.etc.br, Parques Mário Covas e Trianon.


VILA MADALENA

Ponto de embarque e desembarque: R. Fidalga, 101 – próximo à esquina com a R. Mourato Coelho.

Roteiro: Beco do Batman, Choque Cultural, Fina Oficina, Maria Jovem, Posto 6, Praça Benedito Calixto, Salve Jorge, Retrô 63.


ITAIM

Ponto de embarque e desembarque: R. Joaquim Floriano, 731.

Roteiro: Hamburgueria Nacional, Kinoplex Itaim, Hooters, Parque do Povo, Shopping JK Iguatemi, Sorveteria Cuordicrema, Bravo Revistaria.



#publieditorial

Atualizado em 24 Jan 2020.