Guia da Semana

A programação do mês de setembro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp tem início entre os dias 9 e 11, quando a Orquestra, regida pelo maestro inglês Neil Thomson, convida o violonista Fábio Zanon para interpretar o Concerto para Violão de Francisco Mignone (1897-1986).

No domingo, dia 12, o Coro da Osesp retorna ao palco para cantar peças de Poulenc, Elgar e Lili Boulanger, sob direção de William Coelho. Já no dia 15, o Quinteto de Sopros Camargo Guarnieri é a atração da série Osesp Masp, que acontece no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Entre 16 e 19 de setembro, a Osesp será novamente liderada pelo maestro Neil Thomson, dessa vez em quatro concertos com as Variações Enigma, de Elgar, e um contraste entre A Consagração da Casa, de Beethoven, e a abertura A Consagração da Sala, uma encomenda da Osesp a Rodrigo Morte.

De 23 a 25 de setembro, Antonio Meneses estará com a Osesp – regida por Isaac Karabtchevsky – para interpretar o Concerto nº 2 para Violoncelo e Orquestra, de Villa-Lobos, em concertos que terão, ainda, a Quarta Sinfonia de Tchaikovsky no repertório (com transmissão digital no dia 24). No domingo (26), às 18h, o Quarteto Osesp sobe ao palco da Sala para uma apresentação com obras de Weber, Penderecki e Saint-Saëns.

Os ingressão vão de R$ 50 a R$ 100, além de apresentações gratuitas. Mais informações em osesp.art.br.

Por R. Martins

Atualizado em 21 Set 2021.