Guia da Semana

Já começou o Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2021, a primeira edição após 18 meses sem restrição de horário ou de público. Mas, é claro, ainda mantendo todos os cuidados com a segurança de todos!

Os Camarões Assados servidos no espeto e a Paella à Marinera gigante são as marcas registradas deste evento, realizado na Ceagesp desde 2013. O evento é famoso por oferecer pratos à base de peixes e frutos do mar para o público comer o quanto quiser.

Nas mesas, também chegam à vontade Camarão Crocante com Molho Tártaro e Limão, Camarão na Panko, Bolinho de Peixe, Costelinha de Tambaqui, Manjubinha e Porquinho Fritos.

Neste ano, o público também terá pratos fixos especiais acrescentados ao cardápio, para comer à vontade. Toda quinta-feira será dia de Caranguejada. Às sextas, o cardápio será reforçado com Cauda de Lagosta Gratinada. Aos sábados, o público poderá saborear Ostras Frescas, à vontade. Aos domingos, o prato especial extra será Macarrão com Camarão no Parmesão Grana Padano.

Entre as novidades desta temporada, estão os risotos à la minute. Preparados na hora, na frente do público, risotos diversos. Entre os sabores disponíveis nesta primeira semana, Risoto de Camarão, Risoto de Frutos do Mar, Risoto de Shimeji, entre outros.

A recepção do público já começa com os pratos de entrada, como Casquinha de Siri e Acarajé, entre outros itens. Tudo já incluso no valor do evento. Quem for ao evento também terá ainda à disposição todos os pratos de acompanhamento, como Bobó de Camarão, Camarão Internacional, Pirão de Peixe, Arroz de Pescador, entre outros, que mudam semanalmente.

As saladas continuam sendo um capítulo à parte nessa nova temporada do evento. Uma grande variedade de opções irão agradar a todos os paladares.

Pelo preço fixo de R$ 109,90 por pessoa (não será cobrada taxa de serviço), o público poderá comer, quantas vezes quiser, cerca de 50 itens disponíveis no cardápio. As bebidas e as sobremesas serão cobradas à parte. Crianças de até cinco anos não pagam o festival. De seis a dez anos, pagam metade do preço.

As reservas podem ser feitas em festivaisceagesp.com.br/reservas/.

Festival do Pescado e Frutos do Mar Ceagesp 2021

Quando: 2 de setembro a 19 de dezembro
Horários: quinta e sexta, 18h à 23h59; sábados, 12h à 23h59; domingos, 12h às 17h.
Preço: R$ 109,90 por pessoa
Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (altura do nº 1.946 da av. Dr. Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina).

Por R. Martins

Atualizado em 21 Set 2021.