Guia da Semana

Há muitos lugares para um encontro durante o dia em São Paulo, então não ache que é preciso optar pela noite sempre que surge a chance de sair com alguém. A cidade tem bares, restaurantes e até passeios culturais incríveis para quem está afim de algo mais cult.

Vem descobrir rolês certeiros para um date de sucesso durante o dia:

Mirante 9 de Julho


Foto: Reprodução/Instagram @mirante9dejulho | Reprodução/Instagram @mirante9dejulho

O Mirante 9 de Julho é um achado em meio ao caos da Avenida Paulista. O espaço está há poucos metros do tradicional ponto turístico da cidade e tem uma bela vista da Avenida 9 de Julho. Com café, restaurante e mesas aconchegantes, o público também pode passar o tempo na escadaria, um dos lugares preferidos dos frequentadores assíduos.

Endereço: R. Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342

SESC Paulista

Fotos: Roberto Assem/Divulgação (via assessoria de imprensa)

O SESC Paulista tem 17 andares e dois subsolos que ocupam um belo espaço na Avenida Paulista. Dedicado às atividades já conhecidas da instituição, em especial àquelas relacionadas ao corpo, arte e tecnologia, o prédio conta com um café em sua cobertura e um mirante com vista panorâmica para a cidade, point digno de altas fotos do maior cartão-postal de SP.

Endereço: Avenida Paulista, 119 - Paraíso
Agenda do SESC Paulista

Urbe Café

Foto: Reprodução/Instagram @urbecafebar | Reprodução/Instagram @urbecafebar

Com a proposta de mesclar café e bar, o Urbe fica a poucos passos da badalada Rua Augusta, point na capital paulistana, e concentra um público bem diversificado em suas mesas internas e ao ar livre. O cardápio varia de sanduíches a sucos, bebidas com café e drinks. Um dos pontos fortes do local é seu horário de funcionamento: de segunda a sexta a casa costuma ficar aberta até 0h30, enquanto de sexta e sábado ela funciona até às 2h.

Endereço: R. Antônio Carlos, 404
Telefone: 3262-3943

Pitico


Foto: Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

O bar Pitico, localizado próximo ao Largo da Batata, é um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco contêineres reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível, como se estivessem tomando uma brejinha no quintal de casa com os amigos. O local não faz reservas, então chegue cedo para garantir um bom lugar no happy hour.

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

Bar do Urso


Foto: Divulgação (via assessoria)

O Bar do Urso já achou diversos lugares para chamar de lar em São Paulo e uma das unidades do projeto da cervejaria Colorado fica no Tatuapé. Para bons fãs de uma cerveja artesanal, o local conta com várias torneiras de chopp e os clientes podem fazer pedidos de delivery para consumir por lá. O bar não é uma boa gastronomicamente falando, mas se o intuito é uma cerveja...vá firme!

Endereço: Rua Itapura, 826 - Tatuapé
Telefone: (11) 2098-1605

Vista Rooftop


Foto: Reprodução/Site Vista São Paulo | Reprodução/Site Vista São Paulo

O complexo Vista São Paulo reúne restaurante, bar e um café bem moderninho com ótimas opções da bebida, sobremesas e salgados. Como o próprio nome do empreendimento diz, a vista é um dos pontos fortes do espaço. Os visitantes podem apreciar o famoso Parque do Ibirapuera enquanto estão por lá e subir até o rooftop para uma paisagem ainda melhor.

Farol Santander

Foto: Renato Suzuki/Divulgação (via assessoria) | Juliane Romanini/Oba Oba

O antigo edifício Banespa foi reformado e em 2018 virou o Farol Santander. O espaço cultural ocupa grande parte do prédio e recebe exposições, pista de skate e um simpático café que fica no mirante, o andar mais desejado pelo público. A vista deslumbrante do centro da cidade é de tirar o fôlego, e claro que vale aproveitar o passeio para curtir as exposições que estão por lá.

Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro
Telefone: (11) 3553-5627

Parque Marisa


Foto: Reprodução/Facebook Parque Marisa | Reprodução/Facebook Parque Marisa

O Parque Marisa é o maior da cidade de São Paulo e segue no posto de parque mais lotado também! Com brinquedos clássicos como o Kamikaze, carrossel, barco pirata e roda gigante, existem opções para todas as idades. As barraquinhas de crepes, churros e pipoca só deixam o rolê mais nostálgico! Não é preciso pagar nada para entrar, apenas o ingresso dos brinquedos, que custa R$5 cada.

Endereço: R. Dr. Áureliano Barreiros, 183
Horário de funcionamento: sábado, das 16h à 0h; domingo, das 15h às 23h30

Paribar


Foto: Reprodução/Instagram @paribar | Reprodução/Instagram @paribar

O Paribar é uma experiência agradável para todos os públicos no coração da cidade. Situado na Praça Dom José Gaspar, o bar vai de drinks nostálgicos, como Caju Amigo e Rabo de Galo, a coquetéis contemporâneos com gim, tequila e saquê. Para comer, é possível experimentar porções bem servidas e inclusive um brunch aos domingos.

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 42 - República
Telefone: (11) 3159-0219

Bráz Elletrica

Foto: Reprodução/Instagram @brazelettrica | Reprodução/Instagram @brazelettrica

A Bráz Elettrica é um daqueles lugares que conquista o estômago de qualquer apaixonado por pizza. A pizzaria já tem várias unidades em São Paulo e todas seguem o conceito descontraído da marca. O cardápio é bem diversificado e tem opções para vegetarianos, uhul!

Veja a unidade mais próxima da Bráz Eléttrica

Pracinha do Seu Justino


Foto: Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino | Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, inaugurou um novo espaço de confraternização na Vila Madalena: a Pracinha do Seu Justino! O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas gostosas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita.

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130

Museu da Imagem e Som


Foto: Reprodução/Facebook MIS

O Museu da Imagem e do Som (MIS) é conhecido por suas exposições elaboradas e ultratecnológicas. O museu segue a filosofia de registrar e preservar as obras audiovisuais do passado e do presente, a fim de fazer um levantamento da vida brasileira nos aspectos humanos, sociais e culturais. O espaço conta com mais de 200 itens e possui uma programação bem diversificada, agradando a todos.

Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa
Telefone: (11) 2117-4777

Praça Pôr do Sol

Foto: Shutterstock

Já faz um tempo que a Praça Pôr do Sol virou point de encontro para jovens. Marcou um date, mas tá sem grana? Que tal contemplar o pôr do sol na praça? Com uma pegada "good vibes", jovens se reúnem com violão e tudo para o evento, principalmente aos finais de semana.

Endereço: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, s/n - Alto de Pinheiros

Foto da capa: Reprodução/Instagram @brazelettrica | Reprodução/Facebook Parque Marisa

15 rolês noturnos que todo paulistano precisa fazer pelo menos uma vez na vida

Experimentar o Cine Sala, cantar em um karaokê da Liberdade, aproveitar um happy hour na Vila Madá e por aí vai

5 lugares para experimentar os famosos espetinhos japoneses em São Paulo

Petisco é um clássico oriental e pode ser saboreado em versões que vão além do frango grelhado

7 lugares que todo apaixonado por lámen precisa visitar em São Paulo

Veja onde saborear o famoso 'macarrão com caldo' em sampa

Por Juliane Romanini

Atualizado em 27 Set 2018.