Guia da Semana

Apesar de ser geograficamente localizado no Sul da capital paulista, o bairro do Morumbi faz parte da Zona Oeste de São Paulo, sendo oficialmente administrado pela Prefeitura Regional do Butantã. Conhecido por suas ruas sinuosas, parques e praças arborizadas, o distrito foi construído por famílias ricas e fazendeiras, concentrando a maior renda por habitante da cidade.

Entre os casarões antigos, os prédios modernos e as ladeiras íngremes, tem muita coisa legal para fazer por lá! Confira 9 lugares que todo paulistano precisa conhecer na região do Morumbi:


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba


1. Stunt Burger


Reprodução/Instagram @stuntburger | Reprodução/Instagram @stuntburger

Com uma unidade na região do Morumbi e outra dentro do Shopping Iguatemi, o Stunt Burger conquista paladares com hambúrgueres de carne rosada, feitos na grelha, e muitas variações de sabores. O cliente pode pedir o seu lanche no esquema "monte o seu hambúrguer" ou escolher uma das receitas autorais e "monstruosas" da casa. O ambiente é todo decorado com HQ'S, pôsteres de cinema e personagens da cultura pop.

Stunt Burger

Endereço: Rua José Jannarelli, 426 - Vila Progredior
Telefone: (11) 3721-3538

2. Da Pá Virada Gelateria


Reprodução/Instagram @dapaviradagelateria | Reprodução/Instagram @dapaviradagelateria

A gelateria Da Pá Virada, que conta com cinco unidades em São Paulo, aposta em ingredientes 100% naturais na hora de produzir os seus sorvetes. Além dos diversos sabores de gelatos, que podem ser servidos na casquinha ou no copinho, a casa também oferece produtos de confeitaria, como éclairs, minibolinhos, tortas e waffles.

Da Pá Virada Gelateria

Endereço: Rua José Jannarelli, 455 - Vila Progredior
Telefone: (11) 3721-2320 / (11) 3571-9980

3. A Casa da Pizza Estufada


Reprodução/Facebook A Casa da Pizza Estufada | Reprodução/Facebook A Casa da Pizza Estufada

Massa e recheio é o que não faltam nas redondas da A Casa da Pizza Estufada! Com duas unidades na região do Morumbi, a pizzaria trouxe o conceito da deep dish de Chicago para o Brasil. A casa italiana tem várias opções de sabores pra quem quiser experimentar esse exagero de queijo. Além do carro-chefe, o cardápio conta com entradinhas que vão do crostini ao breadstick, além de pizzas tradicionais e sobremesas.

A Casa da Pizza Estufada

Endereço: Rua José Jannarelli, 437 - Vila Progredior
Telefone: (11) 2659-5944

Endereço: Avenida Giovanni Cronchi, 5930, piso 1 - Shopping Morumbi Town
Telefone: (11) 2339-1979

4. Pub Sports Bar


Reprodução/Facebook Pub Sports Bar - Morumbi | Reprodução/Facebook Pub Sports Bar - Morumbi

Localizado dentro do Estádio do Morumbi, o Pub Sports Bar é um empreendimento que une bar, restaurante, poker, espaço para eventos e camarote de futebol em um só local. Quando o tricolor não está jogando no estádio, a casa transmite ao vivo o jogo em suas televisões, então fica a dica para os são-paulinos que procuram um point em SP. Hambúrgueres e porções de boteco acompanham os rótulos de cerveja que saem do bar.

Pub Sports Bar

Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1, portão 2 - Morumbi
Telefone: (11) 5049-0733

5. Fundação Maria Luisa e Oscar Americano


Renato Leary/Reprodução Facebook Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

A Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, localizada na Avenida Morumbi, une arte, cultura, lazer, arquitetura e natureza em um só local. O museu/parque abriga a casa projetada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke, em 1950, que hoje se transformou numa fundação aberta ao público, oferecendo cursos, concertos, atividades culturais, exposições e até mesmo café da manhã, brunch e chá da tarde. Só pelo passeio em meio à natureza, o local já vale a visita!

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Endereço: Avenida Morumbi, 4077 - Morumbi
Telefone: (11) 3742-0077

6. Sainte Marie Gastronomia


Reprodução/Instagram @felipeoberro | Reprodução/Facebook Sainte Marie Gastronomia

O Sainte Marie Gastronomia é um dos melhores restaurantes árabes de São Paulo. Instalado em um ambiente simples, mas acolhedor, o restaurante é tocado pelo libanês Stephan Kawijian, uma atração à parte da casa que recebe os clientes com muita simpatia e um dialeto próprio - como é o caso do "bonjourzão" e do "mercizão". Não deixe de pedir o famoso kibe montado (foto à esquerda), que leva kibe cru, kibe cozido, cebolinha e coalhada em camadas, finalizadas por cebola dourada.

Sainte Marie Gastronomia

Endereço: Rua Dom João Batista Costa, 70 - Jardim Taboão
Telefone: (11) 3501-7552

7. Burger Lab Experience


Reprodução/Instagram @redeburgerlab | Reprodução/Instagram @redeburgerlab

Entre as unidades da rede Burger Lab Experience pela capital, está a loja Panamby, ali na região do Morumbi. A casa conta com uma grande variedade de lanches, utilizando ingredientes nobres, como o queijo brie, a mussarela de búfala e o pão de brioche. O destaque também vai para as porções de fritas, que podem ser pedidas em formato crinkles, waffles, rústicas, rosti ou suflê.

Burger Lab Experience

Endereço: Rua Jandiatuba, 242 - Vila Andrade
Telefone: (11) 2309-2544

8. Bendito Bar


Shutterstock | Reprodução/Facebook Bendito Bar (Oficial)

Com mesas na calçada e ambiente convidativo, o Bendito Bar é uma das opções mais procuradas da região quando o assunto é happy hour. A casa segue o estilo clássico de botequim, então não surpreende que a estrela do cardápio seja o chopp gelado. Para petiscar, a cozinha prepara porções, sanduíches, grelhados no rechaud e pratos, com destaque para a feijoada, servida aos sábados, e para a paella e a bacalhoada, servidas aos domingos.

Bendito Bar

Endereço: Rua Doutor Fonseca Brasil, 289 - Vila Andrade
Telefone: (11) 3749-1066

9. Era Uma Vez Um Chalezinho


Reprodução/Site Chalezinho | Shutterstock

O Chalezinho é um restaurante super romântico, com unidades no Morumbi e no Itaim Bibi - esta última inaugurada recentemente. A casa é especializada em fondues e pratos invernais, o que torna a experiência gastronômica nos dias frios ainda mais perfeita - principalmente para os casais. O ambiente da casa, inspirado em chalés da Suíça e da França, conta com lareiras, luz indireta, velas nas mesas, piano bar, poço dos desejos e decoração intimista.

Chalezinho

Endereço: Rua Itapimirum, 11 - Vila Andrade
Telefone: (11) 3501-9322

Foto de capa: Reprodução/Facebook Pub Sports Bar - Morumbi | Reprodução/Instagram @stuntburger

9 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir no Peru

Vem saborear uma das culinárias mais ricas do mundo!

Roteirão por SP: mais de 200 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em cada região da cidade

Prontos para bater perna pelos quatro cantos de São Paulo?

10 lugares diferentes e descolados no bairro de Moema que merecem a sua visita

Não é só de restaurantes chiques que é feita essa região de SP - vem conhecer os melhores points do bairro!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 22 Ago 2018.