Guia da Semana

O centro da capital paulista está vivo e passa bem – inclusive, o local tem sido a menina dos olhos dos empreendedores. Os lugares para conhecer na região da Santa Cecília, por exemplo, aumentou exponencialmente. Ao lado de restaurantes e bares clássicos do bairro, nasceram novos points que fervem durante a noite e se tornaram referência no cenário gastronômico da cidade.

Das cervejas artesanais à massa caseira e lanche sem miséria, vem explorar uma das regiões que mais rejuvenesceu nos últimos tempos, a Santa Cecília:

Kraut


Foto: Reprodução/Facebook Kraut | Reprodução/Facebook Kraut

Com ambiente minimalista, muitas cervejas artesanais e porções inspiradas na gastronomia alemã, o bar Kraut fica na região da Santa Cecília. Para comer, os clientes podem experimentar desde os minipretzels com mostarda e creme de queijo azedo até os canapés de tartar alemão com linguiça - mas o carro-chefe da casa são os sanduíches de schnitzel. A casa conta ainda com torneiras de chopes, cujas marcas são rotativas e variam ao longo da semana.

Endereço: R. Barão de Tatuí, 405 - Vila Buarque
Telefone: (11) 4323-6390

KAIA Bar & Cozinha


Foto: Reprodução/Facebook KAIA | Reprodução/Facebook KAIA

Inaugurado em 2017, o KAIA é um misto de loja com produtos artesanais, peças de brechó e um balcão com um menu que vai de drinks a cervejas e lanches - inclusive há versões vegetarianas para quem não come carne. As mesas na calçada e o clima agradável são perfeitos para uma tarde ou noite quente.

Endereço: R. Marquês de Itu, 413 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3222-2075

Jardim de Napoli


Foto: Reprodução/Facebook Jardim de Napoli

A cantina italiana Jardim de Napoli é uma das delícias gastronômicas da região da Santa Cecília. O ambiente é inspirado nas cores da Itália e bons aperitivos para começar o banquete são as entradas de sardella e calabresa frita. Para os pratos principais, os destaques ficam por conta do 'Polpettone à Parmigiana' (bolo de carne recheado de mussarela e frito) e o 'Fusilli con Braciola' (massa frescano molho de tomate guarnecida de carne enroladae cozida). As pizzas, obviamente, não ficam para trás - vale provar as clássicas de 'Napolitana' e 'Mozarela com Calabresa'.

Endereço: R. Martinico Prado, 463 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3666-3022

Esquina do Fuad


Foto: Reprodução/Facebook Esquina do Fuad | Reprodução/Facebook Esquina do Fuad

O Esquina do Fuad é point para quem procura por lugares para comer carne em São Paulo. O restaurante fica no centro da cidade e já tem mais de meio século de história. Seu ambiente descontraído é apenas um dos pontos fortes da casa que tem mesas na calçada, decoração com fotos de personalidades que já passaram por ali e pratos pra lá de bem servidos. O cardápio tem massas, peixes e assados, mas o prato 'Picanha à La Ronaldo' é o carro-chefe.

Endereço: R. Martim Francisco, 244 - Santa Cecilia
Telefone: (11) 3666-4493

Boteco do Góis


Foto: Reprodução/Facebook Boteco do Gois | Reprodução/Instagram @botecogois

Com o propósito de oferecer uma cozinha bem diversificada para seus clientes, o Boteco do Góis não deixa o vegetariano passar fome! São várias opções para café da manhã, almoço, lanche e jantar com versões sem carne, entre os prediletos do cardápio estão o strognoff e as coxinhas. Seu estilo pé sujo faz sucesso na região da Santa Cecília e atrai o público que gosta de lugares com cerveja barata para o happy hour.

Endereço: R. das Palmeiras, 130 - Santa Cecilia
Telefone: (11) 2337-4421

Buraco


Foto: Reprodução/Facebook Buraco

O Buraco, inaugurado em fevereiro de 2017, é um bar escondidinho da Rua Doutor Cesário Mota Júnior, localizado acima de uma loja de perucas. O local, pequenininho e aconchegante, conta com uma carta de drinks exclusiva – todas as bebidas são criações da casa e levam chá na sua composição. É bom saber: o bar bomba no esquenta pra balada!

Endereço: R. Dr. Cesário Mota Júnior, 281 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3221-3321

Siga La Vaca


Foto: Reprodução/Facebook Siga La Vaca Brasil

O microfone é uma das grandes atrações do Siga La Vaca e atrai multidões que gostam de um clássico karaokê. O bar é conhecido por ser um bom lugar para comer espetinhos em São Paulo, mas também por ser animado e bom para comemorar aniversários e celebrar outras ocasiões. A casa oferece cerca de 40 tipos de espetinhos - entre os mais pedidos estão o de picanha e o de queijo-coalho. Para os indecisos, a casa ainda conta com uma temakeria para atender os clientes.

Endereço: R. Canuto do Val, 97 - Santa Cecilia
Telefone: (11) 3224-0586

Pizzaria Veridiana


Foto: Beto Stedile/Reprodução Facebook Veridiana Pizza

Uma das unidades da Pizzaria Veridiana fica na Santa Cecília. Com preparo artesanal, ingredientes frescos e de qualidade, a redonda da casa faz sucesso na rota de pizzarias que você precisa conhecer na capital. A massa é trabalhada com as mãos e descansa por no mínimo 48 horas antes de ser aberta. Entre os recheios, os clientes podem experimentar sabores tradicionais italianos com queijo e algumas combinações diferentes.

Endereço: Rua Dona Veridiana, 661 - Higienópolis
Telefone: (11) 3120-5050

Conceição Discos & Comes


Foto: Reprodução/Facebook Conceição Discos | Reprodução/Facebook Conceição Discos

A Conceição Discos faz sucesso por ser um misto de delícias em um só lugar. Ali é possível experimentar bolos caseiros, criações especiais e não dá para sair sem provar o carro-chefe da cozinha, o arroz! Cada dia o grão recebe novas combinações que vão de carnes a frutos do mar e raízes. Para um café da tarde de lamber os dedos, o pão de queijo recheado é uma opção irrecusável.

Endereço: R. Imac. Conceição, 151 - Vila Buarque

Takkø Café


Foto: Reprodução/Instagram @takkocafesp | Reprodução/Instagram @takkocafesp

Antigo Beluga, o Takko Café propõe aos seus clientes um bom atendimento e café de qualidade. O espaço não é dos maiores, mas tem wi-fi grátis, balcões e algumas mesas. Além de cafés clássicos, a casa oferece versões inusitadas, como o café com tônica.

Endereço: R. Dr. Cesário Mota Júnior, 379 - Vila Buarque
Telefone: (11) 3214-5322

Cervejaria Dogma


Foto: Reprodução/Google Maps

A Cervejaria Dogma nasceu em 2015 e desde então encanta o público que aprecia bons lugares para tomar cerveja artesanal em São Paulo. São mais de 50 rótulos expostos na casa com receitas criativas, lupuladas, estilos variados e muito mais. O balcão do espaço é concorrido e perfeito para fazer uma degustação personalizada.

Endereço: R. Fortunato, 236 - Vila Buarque

Cerveja a Granel


Foto: Reprodução/Instagram @cervejaagranel | Reprodução/Instagram @cervejaagranel

O bar Cerveja a Granel trabalha com atendimento self-service, ou seja, o cliente paga através de um cartão pré-pago e a partir daí pode se servir nas torneiras de chopp da cervejaria. O cartão tem custo de R$10 que é estornado após sua devolução - uma das vantagens é que os créditos são válidos para que a pessoa possa usar em outros dias. Outro ponto interessante são os preços do bar, bem acessíveis e justos.

Endereço: R. Barão de Tatuí,402 - Santa Cecilia
Telefone: (11) 2894-2149

Bro Burger


Foto: Reprodução/Instagram @broburgersp | Reprodução/Instagram @broburgersp

A rota de novas hamburguerias para conhecer em São Paulo é extensa e não vale deixar de conferir a Bro Burger. Os lanches fartos da casa são perfeitos para quem não gosta de miséria. A carne vem direto do açougue The Butcher e o cardápio de sobremesas não passa batido, inclusive é uma as tentações que você precisa experimentar!

Endereço: Alameda Barros, 161 - Santa Cecília
Telefone: (11) 2638-0623

Lira


Foto: Reprodução/Instagram @lira_sp | Reprodução/Instagram @lira_sp

O bar e empório LIRA, localizado na Rua Marquês de Itu, foi inaugurado em setembro de 2016. Apesar de já fazer um tempinho, o local está super em alta no Centro, principalmente no horário de happy hour. Com cadeiras de praia na calçada e caixotes de feira como mesinhas, o bar oferece quatro torneiras de chopp aos seus clientes, além de dezenas de rótulos e cerveja.

Endereço: Rua Marquês de Itu, 1039 - Santa Cecília
Telefone: (11) 2528-3786

Restaurante Così


Foto: Reprodução/Instagram @restaurantecosi | Reprodução/Instagram @restaurantecosi

O restaurante Così é inspirado no estilo bistronomia, tendência francesa que define os modernos bistrôs que são regidos por jovens chefes, e oferece aos seus clientes o melhor da cozinha italiana. Seu ambiente misterioso, aconchegante e contemporâneo é ponto de encontro de famílias, casais e grupo de amigos. O menu vai de peixes e assados a massas e risotos, o macarrão artesanal é o forte do Così.

Endereço: R. Barão de Tatuí, 302 - Santa Cecilia
Telefone: (11) 3826-5088

Fotos da capa: Reprodução/Google Maps | Reprodução/Instagram @broburgersp

10 lugares incríveis que ficam no centro de São Paulo e talvez você ainda não conheça

Saiba os lugares escondidinhos - mas incríveis - do coração de SP

9 lugares imperdíveis para conhecer na região da República, no Centro de São Paulo

Do coração de SP para o seu roteirinho do final de semana!

26 bares que abriram em São Paulo em 2018 para conhecer novos ares

Novos points para botecar horrores na capital paulista

Por Juliane Romanini

Atualizado em 23 Dez 2018.