Guia da Semana

Um novo ano é sempre uma boa desculpa para experimentar coisas diferentes, visitar lugares inusitados e explorar um pouco mais a cidade. Para começar o ciclo com o pé direito, pegue um fôlego e mergulhe nesta lista de lugares que abriram em São Paulo para conhecer em 2019! De bares a restaurantes e até casas noturnas para sair da mesmice na hora de badalar, nosso roteiro tem de tudo um pouco.

Confira 19 lugares que são novidade em São Paulo para visitar e se surpreenda pela cidade:

Burger Match


Reprodução/Instagram @burgermatch | Reprodução/Instagram @burgermatch

Com refil de bebidas e serviço descomplicado - o cliente monta seu lanche e retira no balcão -, a Burger Match abriu as suas portas no bairro de Santana em janeiro deste ano. A nova hamburgueria da Zona Norte promete receitas simples, caseiras e com ingredientes de qualidade, além de um preço justo. Para acompanhar os lanches, tem cervejas especiais, milk-shakes, batata frita e até sorvete de casquinha. O local também abriga um empório, onde o cliente encontra tudo o que precisa para fazer uma hamburgada em casa.

Burger Match

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2613 - Santana

Periquita & Gin Club


André Ligeiro/Divulgação Periquita & Gin Club (via Agência Tão Produção e Comunicação)

Com Bianca Ferretti, Fábio Prado, Luiz Ferretti e Ricardo Posses à frente do negócio (sócios do Vaca Véia, Só Shots e Madureira Sucos), o Periquita & Gin Club acaba de abrir as portas nos Jardins. O bar, especializado em drinks, promete ser destino certo para quem procura lugares para apreciar a boa coquetelaria paulistana em horário prolongado (até às 3h da manhã de terça a sábado). A carta da casa contará com 50 rótulos de gin, cada um utilizado no preparo de uma receita exclusiva assinada pelo Gin Club.

Periquita & Gin Club

Endereço: Rua Vitorio Fasano, 35 - Cerqueira César
Telefone: (11) 3073-1292

BBQ Farm


Reprodução/Instagram @bbqfarmsteakhouse | Reprodução/Instagram @bbqfarmsteakhouse

Com inauguração prevista para o início de março, o BBQ Farm ocupa um galpão na Rua dos Pinheiros, que lembra um celeiro de fazenda. A casa será especializada em carnes assadas na parrilla, além de oferecer versões defumadas de drinks e acompanhamentos como complemento. O empreendimento tem os sócios Jorge Boratto (Burger Lab) e Ney Correa (Meat & Co) como idealizadores.

BBQ Farm

Endereço: Rua dos Pinheiros, 265 - Pinheiros

Rooftop Augusta


Reprodução/Instagram @rooftopaugusta | Reprodução/Instagram @rooftopaugusta

O Rooftop Augusta, que antes ocupava o terceiro andar da Galeria Ouro Fino, reabriu as suas portas em um novo espaço em São Paulo, funcionando na Rua Oscar Freire desde o mês de fevereiro. O espaço multicultural continua reunindo exposições de arte, música, palestras, workshops e bar de drinks, agora com um agradável deck de madeira ao ar livre. A casa não tem programação fixa, por isso é bom ficar de olho nas redes sociais antes de ir conhecer.

Rooftop Augusta

Endereço: Rua Oscar Freire, 565 - Jardim Paulista

Bar das Patroas


Reprodução/Instagram @bardaspatroassp | Reprodução/Instagram @bardaspatroassp

Inaugurado no início de fevereiro no Itaim Bibi, o Bar das Patroas homenageia as mulheres com uma programação voltada ao universo do sertanejo, com música ao vivo durante a semana e drinks temáticos. Os visitantes são recebidos por um tapete vermelho e um trono de 2 metros, que promete ser point de boas fotos na casa. O banheiro feminino se destaca pelos espelhos de camarim e pela presença de uma profissional para retocar a maquiagem e o cabelo das clientes.

Bar das Patroas

Endereço: Rua Tabapuã, 1410 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 98213-9373

Bar do Cofre SubAstor


Pedro Augusto Negri/Divulgação Farol Santander (via assessoria)

O Farol Santander, que revitalizou o Edifício Banespa, no Centro, começa o ano de 2019 com uma grande novidade: em fevereiro será inaugurado o Bar do Cofre SubAstor, instalado no antigo cofre do Banco do Estado de São Paulo, tombado pelo patrimônio histórico. Com ares de speakeasy, enterrado no subsolo do prédio, a casa manteve as características originais do cofre, como as portas circulares feitas de concreto e aço reforçado. Para chegar lá, o cliente precisa descer lances de escada abaixo do hall de entrada do Farol e atravessar as grades de ferro, onde se encontra um bar iluminado ao centro do salão.

Bar do Cofre SubAstor

Endereço: Rua João Brícola, 24, Centro (subsolo)
Telefone: (11) 3553-5627 / (11) 3101-1217

G&T Gin Bar


Reprodução/Instagram @gtbar_jardins | Reprodução/Instagram @gtbar_jardins

O G&T Gin Bar está de endereço novo neste ano de 2019. Desde o dia 1º de fevereiro, a casa passou a funcionar na Rua Oscar Freire, coração dos Jardins, em um ambiente mais amplo e espaçoso do que o anterior. A carta de drinks do bar, que foi um dos pioneiros a se especializar no gin em São Paulo, conta com mais de 150 tipos diferentes de coquetéis, contemplados por mais de 100 marcas diferentes do destilado.

G&T Gin Bar

Endereço: Rua Oscar Freire, 604 - Jardim Paulista

The Bao Bao Baby


Reprodução/Instagram @thebaobaobaby | Reprodução/Instagram @thebaobaobaby

Tem novidade em Pinheiros: o The Bao Bao Baby, comandado pelo chef Paulo Yoller (da já consagrada hamburgueria Meats), é a mais nova lanchonete do bairro. O restaurante é especializado nos baos, este pão fofinho e cozido no vapor, de origem chinesa. O cardápio serve quatro opções do sanduíche, com recheios que vão da barriga de porco ao vegetariano, feito com abobrinha. O ambiente do local é um atrativo à parte: letreiros neon e bonequinhos de desenho animado japonês enfeitam as paredes.

The Bao Bao Baby

Endereço: Rua dos Pinheiros, 257 - Pinheiros
Telefone: (11) 98150-3740

Arlete Bar e Mercearia


Reprodução/Instagram @arlete.bar | Reprodução/Instagram @arlete.bar

O Arlete Bar, que antes funcionava apenas como delivery, abriu as portas de sua mercearia em Pinheiros no começo de janeiro. O foco do cardápio são as tábuas de queijos e embutidos, criando petiscos simples, mas bem feitos e super instagramáveis. Ainda é possível pedir o seu box em casa, mas o espaço charmoso e democrático do local é um bom motivo para ir conhecer pessoalmente.

Arlete Bar e Mercearia

Endereço: Rua Vupabussu, 101 - Pinheiros
Telefone: (11) 2495-4750

Glass Bar


Reprodução/Instagram @glassbarsp | Reprodução/Instagram @glassbarsp

O Glass Bar foi inaugurado no início de fevereiro (com direito a show da cantora Lia Clark e tudo mais), e promete ser o mais novo point LGBT+ dos Jardins. A casa conta com dois andares e une os conceitos de bar, balada e espaço para pequenos shows e apresentações de DJs. A programação musical promete ser bem eclética e agradar diversos gostos durante a semana.

Glass Bar

Endereço: Rua Haddock Lobo, 885 - Cerqueira César
Telefone: (11) 98798-8051

Estoque Bar


Reprodução/Instagram @estoquebar | Reprodução/Instagram @estoquebar

O Estoque Bar acaba de ser inaugurado anexo ao Low BBQ, casa de carnes defumadas na Rua dos Pinheiros. O bar de drinks, que funciona no piso superior da casa, traz em sua carta coquetéis clássicos e autorais, que harmonizam com as opções de pratos do restaurante. A talentosa bartender Alice Guedes está à frente do cardápio etílico do empreendimento.

Estoque Bar

Endereço: Rua dos Pinheiros, 1235 - Pinheiros

Casa Graviola


Reprodução/Facebook Casa Graviola | Reprodução/Facebook Casa Graviola

Presente no Rio de Janeiro e também no Espírito Santo, a unidade paulistana do restaurante Casa Graviola está funcionando em softy opening neste início de 2019. A proposta da casa é dar prioridade para alimentos orgânicos e que sejam nutritivos, sem deixar a criatividade gastronômica de lado. O menu é composto por opções veganas, vegetarianas e uma variedade que vai de saladas a hambúrgueres, peixes, wraps e bebidas naturais, como sucos e chás.

Casa Graviola

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 668 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3168-8226

Junk's


Reprodução/Instagram @thejunkssp | Reprodução/Instagram @thejunkssp

A hamburgueria Junk's abriu as suas portas no fim do ano de 2018 no bairro da Vila Clementino, trazendo sanduíches com referências gastronômicas do mundo todo. No cardápio, os lanches se dividem em três categorias: hambúrgueres, choripan e pastrami, com opção vegetariana - o Veggie leva pão de hot dog, bolinho de falafel, picles de cebola roxa, sour cream, alioli e brotos de finalização. A carta de drinques também é protagonista e traz, além dos clássicos, drinks autorais assinados pelo bartender Gabriel Santana.

Junk's

Endereço: Rua Sena Madureira 535 - Vila Clementino
Telefone: (11) 5083-4034

Void Centro


Vtao Takayama - Reprodução/Facebook Void | Vtao Takayama - Reprodução/Facebook Void

A descolada loja Void, carioca de natureza, abriu uma segunda unidade em São Paulo. Agora, além da casa no Largo da Batata, o público encontra seus drinks, cerveja gelada e produtos no centrão. A nova Void fica na República e é um misto de bar e loja, e a rua será a encarregada de receber grande parte da galera que deve se aglomerar por ali ou no subsolo do rolê, que conta com algumas mesas estrategicamente.

Void Centro

Endereço: Rua Dom José de Barros, 301, República

Blue Note São Paulo


Shutterstock

Uma das casas de shows mais emblemáticas do mundo aterrissa na capital paulista no ano de 2019. A Blue Note São Paulo abrirá as suas portas no próximo dia 15 de fevereiro, no terraço do prédio do Conjunto Nacional. O empreendimento, dos sócios Luiz Calainho e Facundo Guerra, conta com um projeto ambicioso: serão 346 lugares disponíveis e, ao fundo, as vidraças permitem que se veja parte da Avenida Paulista enquanto os músicos tocam.

Blue Note São Paulo

Endereço: Av Paulista, 2073 - Cerqueira César
Veja a programação do Blue Note São Paulo

Vezpa Pizzas


Divulgação (via assessoria) | Juliane Romanini/Oba Oba

Um jeito descomplicado e informal de comer pizza é o lema da Vezpa Pizzas, marca carioca que está em fase de expansão e inaugurou sua primeira unidade paulista na capital São Paulo, especificamente em Pinheiros, um dos bairros que foi palco de um boom gastronômico ao longo de 2017 e 2018. A pizzaria busca atender seu público da melhor maneira possível, oferecendo opções vegetarianas e carnívoras.

Vezpa Pizzas

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 1278 - Pinheiros
Telefone: (11) 3062-4349

Endereço: Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 585 - Jardim Paulista

Mauli Bowls


Reprodução/Instagram @maulibowls | Reprodução/Instagram @maulibowls

Aberto no fim de 2018 no bairro do Itaim Bibi, o Mauli Bowls investe no conceito de healthy food para suas tigelas. O cardápio da casa, que tem Gabriela Pugliesi como uma das sócias, oferece de mingau e frutas batidas a saladas e pratos completos, com opções veganas e vegetarianas. O ambiente é inspirado no Havaí, com elementos naturais e muitas plantas enfeitando as paredes de tijolinhos brancos.

Mauli Bowls

Endereço: Rua Salvador Cardoso, 51 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3078-2221

Sputnik Bar


Divulgação/Sputnik Bar (via assessoria)

Os últimos segundos de 2018 foram agraciados com a abertura do Sputnik Bar, um espaço novo, descolado e inspirado no retrofuturismo que promete agitar ainda mais o centro da cidade, especificamente a Rua do Mercado das Flores, no Largo do Arouche. O cardápio de comes e bebes teve como referência o Leste Europeu, então por lá é possível encontrar mais de 20 rótulos de vodka, além de pratos típicos da região, que podem ser saboreados entre uma bebida e outra. Um dos cenários marcantes do novo projeto é a pista de dança inspirada no fenômeno da Aurora Boreal.

Sputnik Bar

Endereço: Largo do Arouche, 330 - República
Veja a programação do Sputnik Bar

Bar dos Arcos

Fotos: Shutterstock | Cleiby Trevisan/Divulgação (via assessoria)

O Bar dos Arcos tardou, mas não falhou. Após alguns ajustes que demoraram um pouco mais do que o esperado, o local já está aberto e pronto para receber seus visitantes. O bar ocupa o subsolo do icônico Theatro Municipal, no centro de São Paulo, e oferece uma proposta inusitada para o público, afinal, não é sempre que se pode beber bons drinks no porão de um espaço cultural histórico. A entrada é gratuita, mas vale alertar que as filas devem ser longas nos próximos meses.

Bar dos Arcos

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - Theatro Municipal
Telefone: (11) 2039-1250




Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Para comer bem: 12 bares com petiscos deliciosos e irresistíveis em São Paulo

Nada melhor para acompanhar os bons drinks do que petiscos caprichados!

Bares para tomar cerveja de garrafa por menos de R$ 10 em São Paulo

Opções para quem quer economizar na hora de beber uma gelada

Conheça as 10 hamburguerias mais moderninhas e descoladas de São Paulo

Lugares para comer um hamburgão, tomar bons drinks e tirar aquela foto instagramável

Por Juliane Romanini e Luísa Celiberto

Atualizado em 19 Mar 2019.