Guia da Semana
Restaurantes
Por Luísa Celiberto

Para comer bem: 12 bares com petiscos deliciosos e irresistíveis em São Paulo

Nada melhor para acompanhar os bons drinks do que petiscos caprichados!.

Fotos: Reprodução/Instagram @nonameboteco | Reprodução/Instagram @armazempiola

Chega o final de semana e a gente só quer saber de beber, certo? Errado! Porque a comida do bar também é essencial para fazer o rolê, afinal, quem é que não gosta de tomar bons drinks e beliscar algo gostoso ao mesmo tempo? Só tem uma coisa melhor do que encher a cara de cerveja: encher a barriga de petiscos!

Se você também concorda que a comida faz toda diferença no happy hour, não pode deixar de marcar presença nesses 12 bares para comer bem em São Paulo. Seu estômago agradece:
 

Astor


Henrique Peron/Divulgação (via Anexo Comunicação) | Reprodução/Instagram @barastor

O Astor, que conta com duas unidades em SP, segue a linha dos clássicos botequins, oferecendo uma experiência completa e boêmia aos seus clientes. O cardápio de comidinhas de boteco não decepciona, com criações autorais que já fizeram a sua fama pela cidade. A Besteira à Milanesa é uma delas - o carro-chefe da casa tem uma receita simples, porém matadora: pão tostado, milanesa e queijo derretido. Os pastéis, bolinhos e canapés também são boas pedidas para acompanhar o chopp gelado.

Astor

Endereço: Rua Delfina, 163 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3815-1364

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek, 2041 (piso térreo) - Vila Olímpia
Telefone: (11) 3152-6057

 

Armazém Piola


Reprodução/Instagram @armazempiola | Reprodução/Instagram @armazempiola

Armazém Piola une os conceitos de boteco e forneria em um só lugar, oferecendo um cardápio bem variado quando o assunto é comida - que vai de petiscos a espetinhos e pizzas assadas no forno à lenha. Localizado na Vila Madalena, o bar ainda conta com uma programação musical animada, recebendo grupos de samba, pagode, forró e sertanejo. Não deixe de provar os bolinhos - de feijoada, de brie com mel ou de costela.

Armazém Piola

Endereço: Rua Aspicuelta, 547 - Vila Madalena
Telefone: (11) 4305-6539

 

Pasquim Bar e Prosa


José Pelegrini/Divulgação/Pasquim Bar e Prosa (via assessoria) | Reprodução/Facebook O Pasquim Bar e Prosa

Localizado no coração da Vila Madalena, o Pasquim Bar e Prosa conta com um ambiente convidativo, com fachada larga, algumas mesas na calçada e bastante entrada de luz natural. No cardápio se destacam os petiscos de boteco - que inclusive tem uma seção inteiramente dedicada aos dadinhos de tapioca, servidos em diferentes sabores e versões, por exemplo. A casa também serve tradicionalmente a sua feijoada aos sábados, acompanhada por um bom samba de raiz ao vivo.

Pasquim Bar e Prosa

Endereço: Rua Aspicuelta, 524 - Vila Madalena
Telefone: (11) 99919-7767

 

Veloso Bar

Reprodução/Instagram @velosobar | Reprodução/Instagram @velosobar

Na Vila Mariana, o Veloso Bar é famoso por suas deliciosas coxinhas com catupiry, que já foram eleitas as melhores de São Paulo. O bar conta com um espaço reduzido e que está sempre lotado (por isso, se quiser pegar uma mesa, é bom chegar bem cedo). O quitute combina perfeitamente com as caipirinhas exóticas e com os rótulos de cerveja que compõem o cardápio. Aos sábados, a casa também serve uma feijoada completa, que chega na mesa do cliente na cumbuca de barro. 

Veloso Bar

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 - Vila Mariana
Telefone: (11) 5572-0254

 

Pirajá


Reprodução/Instagram @barpiraja | Reprodução/Instagram @barpiraja

Com ares de boteco carioca, o Pirajá já ocupa quatro unidades em São Paulo - a mais vistosa delas localizada em Pinheiros, com uma larga calçada na Avenida Brigadeiro Faria Lima. O menu conta com boas opções de petiscaria, que vão desde o Croquete de Costela até o Bolinho Carioca ou a Coxinha à Pirajá. Além das porções, a cozinha também oferece sanduíches, filés e feijoada (somente aos sábados). Para acompanhar, tem chopp gelado e caipirinhas com cachaças especiais.

Pirajá

Veja a unidade mais próxima de você.

 

Pátio SP


Reprodução/Facebook Pátio SP | Reprodução/Instagram @patiospbar

Pátio SP conta com decoração sustentável e um cardápio 100% brasileiro, instalado em uma esquina vistosa da Vila Madalena. O bar chama atenção por sua programação semanal animada, sempre com grupos de pagode e rodas de samba agitando o local. No cardápio se destacam os petiscos de boteco, como os pastéis, os croquetes, os espetinhos, o queijo coalho com melaço e o dadinho de tapioca. Aos sábados, tem buffet de feijoada à vontade, para comer sem restrições.

Pátio SP

Endereço: Rua Mourato Coelho, 1272 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2386-0908

 

Bar Original


Reprodução/Instagram @baroriginal | Reprodução/Instagram @baroriginal

O Bar Original, localizado desde 1996 no bairro de Moema, se destaca pelo chopp, que já foi eleito o melhor da cidade por diversas vezes, e por suas releituras de petiscos tradicionais. A carta de coxinhas se destaca no menu, com diversos sabores diferentões do salgado, como a de rabada com agrião, por exemplo. Outro destaque é a Besteira à Milanesa, um grande clássico da cultura botequim de SP.

Bar Original

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

 

Noname Boteco


Reprodução/Instagram @nonameboteco | Reprodução/Instagram @nonameboteco

Noname, boteco decolado da Rua dos Pinheiros, oferece cerveja de garrafa e bons drinks a preços acessíveis. Apesar dos petiscos não serem o principal foco da casa, o bar conta com uma porção para lá de caprichada (e que promete matar a fome de qualquer um). O Doritos Loucos leva nachos, batatas fritas, bolinhos de arroz, chili com carne e cheddar cremoso.

Noname

Endereço: Rua Dos Pinheiros 585 - Pinheiros
Telefone: (11) 3083-2329

 

Câmara Fria


Reprodução/Instagram @camarafria | Reprodução/Instagram @camarafria

O Câmara Fria é uma boa descoberta para se fazer em SP. O local se esconde no andar de cima do bar Original, e é acessado por meio de uma misteriosa porta de frigorífico. O bar foca nas cervejas artesanais e conta com 10 torneiras de chopp à disposição dos visitantes, além de oferecer boas opções gastronômicas (pizzas em tamanho brotinho com massa da Bráz e porções de coxinhas, tábuas de frios e pães quentinhos que vêm diretamente da cozinha do bar de baixo).

Câmara Fria

Endereço: Rua Graúna, 137 - Moema
Telefone: (11) 5093-9486

 

Pitico


Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

Pitico, bar a céu aberto localizado em Pinheiros, oferece almoço de terça a sexta para os clientes, com comida preparada quase que totalmente com os ingredientes orgânicos da horta da casa. Quem for ao local para curtir o happy hour, ainda pode se deliciar com o kebab, falafel ou fritas com Zaatar do cardápio - para acompanhar, a cerveja ou o chá gelado é uma ótima pedida!

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

 

Quintal do Espeto


Reprodução/Instagram @quintaldoespeto | Reprodução/Instagram @quintaldoespeto

Com nada mais e nada menos do que seis unidades em São Paulo, a rede Quintal do Espeto é especializada no happy hour com música ao vivo e espetinhos. As casas seguem a temática de "quintal" e contam com ambientes arborizados e a céu aberto, tornando o local perfeito para uma tarde ensolarada ou uma noite quente de verão. O cliente pode escolher entre mais de 50 opções de espeto, que vão desde os tradicionais até os mais diferentes, com opções vegetarianas e doces.

Quintal do Espeto

Veja a unidade mais próxima de você.

 

Empanadas Bar

Reprodução/Facebook Empanadas Bar | Reprodução/Facebook Empanadas Bar

Empanadas Bar é um estabelecimento tradicional do bairro da Vila Madalena, que existe no mesmo local desde 1980. Com origens chilenas e argentinas, nem é preciso dizer que o bar é referência em São Paulo quando o assunto é boa comida. As empanadas - que podem ser pedidas nos sabores de carne, frango, palmito, frango com catupiry, queijo minas, entre outros - vão muito bem com uma cervejinha ou com uma taça de vinho.

Empanadas Bar

Endereço: Rua Wizard, 489 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-2116

 


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

9 bares em São Paulo que servem feijoada aos finais de semana

Para quem não abre mão de um belo buffet de feijoada aos sábados e domingos

Pra matar a larica: 16 lugares em São Paulo que ficam abertos durante a madrugada

Porque depois de beber MUITO, sempre bate aquela fome, né?

7 points gastronômicos em São Paulo que vão fazer você se sentir em Nova York

De estabelecimentos temáticos a releituras de pratos tradicionais - tem como resistir?


Por Luísa Celiberto

Atualizado em 20 Fev 2019.

Mais notícias

10 lugares em São Paulo para comer Pastel de Nata

Restaurantes

10 lugares em São Paulo para comer mil folhas

Restaurantes

Casa Bauducco lança primeira fatia de panettone salgada do mercado; saiba mais!

Restaurantes

Onde comer bolinho de bacalhau em São Paulo

Restaurantes

20 lugares para comemorar o Dia da Pizza 2019 em São Paulo

Restaurantes

10 lugares para comer empadinhas deliciosas em São Paulo

Restaurantes