Guia da Semana

Há sempre uns minutinhos de sobra durante o horário de almoço, né? A boa noticia é que dá para transformar esse tempo em um momento para relaxar ou simplesmente fazer um passeio gostoso pela cidade. São parques, jardins, lugares diferentes e um misto de possibilidades para quem gosta de usar o tempo a seu favor.

Se permita sair da rotina e deixar o dia a dia mais gostoso! Veja 8 rolês para fazer em São Paulo durante o horário de almoço:

Visitar um centro cultural ou museu


Foto: Juliane Romanini/Oba Oba

Há vários points culturais espalhados por toda a cidade, principalmente espaços com entrada gratuita. Para quem se interessa por exposições dos mais variados temas, vale a pena ficar de olho nos rolês culturais em São Paulo que valem a pena. Além de interessantes, os museus ainda costumam ser puro aconchego para tomar um ar e refletir sobre a vida.

Passar um tempo em uma livraria


Foto: Shutterstock

Que tal parar em uma livraria e descobrir uma nova obra que desperte em você o gosto pela leitura? Você pode inclusive vasculhar alguns livros sobre viagens e se programar para uma próxima aventura, por exemplo. Para leituras rápidas, há os poemas e crônicas, mas você pode muito bem começar uma leitura e terminá-la em outro dia - quem sabe até em casa!

Tirar um cochilo

Um sofá no shopping, um banco em uma praça e o próprio espaço de convivência da empresa são bons lugares para fechar um pouco os olhos e esquecer do estresse do dia a dia. Mas para quem está afim de uma verdadeira cama e tranquilidade, o Cochilo, localizado em dois lugares, Itaim Bibi e Centro, oferece uma estrutura completa, com iluminação, temperatura, cobertor e até som para uma experiência relaxante. Ah, o preço varia de acordo com o pacote, mas 1 hora custa R$12.

Saiba mais sobre o Cochilo

Explorar uma região nova

Será que você já andou por todas as ruelas do bairro onde trabalha? Há sempre novos lugares para conhecer, sejam bares, restaurantes ou lojinhas simpáticas de doces e bugigangas. Aproveite os dias com climas agradáveis para caminhar, fazer a digestão e descobrir algo diferente pela região.

+ Roteiro SP: mais de 200 lugares para conhecer em São Paulo
+ 9 lugares para ver arte ao ar livre em São Paulo

Conhecer um parque e tirar um momento para relaxar


Foto: Shutterstock

A cidade não é feita só de caos, muito pelo contrário. Existem lugares perfeitos para desestressar em São Paulo. A natureza está espalhada por parques, praças e jardins que possuem suas características bem únicas, como espaços para descanso, animais e cantinhos escondidos para passar um tempo 'a sós com você'.

Fazer um tratamento em um SPA

Uma massagem para dar uma relaxada cai bem durante um dia estressante, ainda mais por ser um cuidado especial com você mesmo (a). O hábito de acalmar a mente por alguns minutos faz bem e é bem-vindo. Que tal se informar sobre os SPA´s que estão na sua região de trabalho e tentar algo diferente na hora do almoço?

Conhecer uma cafeteria nova


Foto: Reprodução/Instagram @urbecafebar | Reprodução/Instagram @urbecafebar

O café é um clássico pra dar aquela energizada após o almoço, mas é sempre bom ter um momento especial e sair um pouco do expresso mais do que rápido em um restaurante ou shopping. Conheça algumas cafeterias diferentes em São Paulo e prove um estilo de grão diferente, assim como alguns doces e sobremesas que vão bem como acompanhamento.

Visitar um lugar novo em São Paulo


Foto: Roberto Assem/Divulgação (via assessoria)

Anualmente, a capital paulista é a aposta de vários bares, restaurantes e centros culturais que tomam conta dos diversos bairros da cidade. Para sair da mesmice e explorar cada espaço da metrópole, conheça os lugares novos que abriram em São Paulo. Com certeza você vai se surpreender!

7 lugares incríveis que vão te convencer a dar um rolê pela região do Brooklin

Que tal conhecer um pouco mais deste bairro em expansão?

10 lugares para comer poke em São Paulo, o tradicional prato havaiano à base de peixe cru

Já ouviu falar em poke? Essa "comida de surfista" vai te conquistar!

Conheça Tokyo, o complexo de nove andares no Centro de SP que conta com balada no rooftop, karaokê e restaurante

Projeto foi inspirado na cultura da metrópole japonesa e no futurismo do Oriente

Por Redação Oba Oba

Atualizado em 25 Jun 2019.