Guia da Semana

O bairro do Brooklin, localizado na Zona Sul de São Paulo (mas administrado pelas regiões Oeste e Centro-Sul), é um dos mais nobres da cidade, reunindo grandes conjuntos empresariais e uma agitada vida noturna. É nesta região que está localizada a Ponte Estaiada, grande cartão-postal de SP, além de vias importantes, como a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

Quer conhecer um pouco mais deste bairro em expansão? Dá uma olhada nesses 7 lugares incríveis para dar um rolê pela região do Brooklin:


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba


1. Soul Botequim


Reprodução/Instagram @soulbotequim | Reprodução/Instagram @soulbotequim

O Soul Botequim, localizado na Avenida Padre Antônio, conta com doze torneiras de chopp, que são semanalmente abastecidas com rótulos artesanais diferentes. Além de provar cervejas de todos os tipos, a casa conta com um ambiente super descontraído e convidativo, com mesas na calçada e decoração industrial descolada. Para comer, sempre rolam uns food trucks estacionados em frente ao bar, além de petiscos oferecidos pela cozinha do local. Ah, e a casa é petfriendly!

Soul Botequim

Endereço: Avenida Padre Antônio José dos Santos, 812 - Cidade Monções
Telefone: (11) 3297-0006

2. Veríssimo Bar


Reprodução/Instagram @verissimobar | Reprodução/Instagram @verissimobar

O Veríssimo, localizado na Rua Flórida, é um bar que faz uma homenagem ao escritor, humorista e cartonista Luís Fernando Veríssimo, unindo cultura e gastronomia em um local charmoso e convidativo. Durante o almoço, serve como restaurante, oferecendo uma culinária típica da Espanha. Já a noite é dedicada aos drinks, ao chopp gelado e às tapas espanholas, petiscos tradicionais feitos com ingredientes nobres.

Veríssimo Bar

Endereço: Rua Flórida, 1488 - Brooklin Novo
Telefone: (11) 5506-6748

3. Officina Market


Reprodução/Facebook Officina | Reprodução/Facebook Officina

O Officina Market, localizado na região do Brooklin, é um empreendimento charmoso que reúne padaria, rotisseria e empório. Além de pães artesanais, omeletes, saladas, lanches e petiscos, o cardápio também oferece pratos principais para o almoço, como massas, hambúrgueres e até pizza! Para levar pra casa, o cliente encontra produtos diferenciados, artesanais e orgânicos.

Officina Market

Endereço: Praça Sir Willian Crookes, 18 - Cidade Monções
Telefone: (11) 5102-4800

4. Botica


Reprodução/Facebook Botica | Reprodução/Facebook Botica

O Botica, localizado no Brooklin Paulista, traz um cardápio com comida de boteco autoral, inventiva e requintada. O ambiente é aconchegante e perfeito para happy hour, com ambiente externo e uma característica única: uma jabuticabeira bem no meio do salão. As opções de comes & bebes servem do almoço ao happy hour, do famoso "prato-feito" a petiscos para acompanhar a cerveja gelada.

Botica

Endereço: Rua André Ampere, 215 - Brooklin Paulista
Telefone: (11) 5507-4125

5. DogLab


Reprodução/Instagram @doglabsocial | Reprodução/Instagram @doglabsocial

O DogLab, localizado na Rua Texas, é point de encontro de pets e de seus donos! O bar dog friendly oferece um happy hour diferenciado para quem tem cachorro, reunindo pessoas com o mesmo interesse num só lugar e possibilitando que os bichinhos fiquem à vontade no espaço a céu aberto. Os eventos geralmente acontecem no jardim, que tem mesas de madeira, pufes e a sombra de frondosas árvores. De quarta e sábado tem feijoada, sexta tem happy hour e domingo é o dia em que os dogs podem passear sem coleira por lá!

DogLab

Endereço: Rua Texas, 605 - Brooklin Paulista
Telefone: (11) 5093-3115

6. Bronx Comes e Bebes


Marcelo Sugano/Reprodução Facebook Bronx Comes e Bebes | Reprodução/Facebook Bronx Comes e Bebes

Recém-inaugurado na Rua Guaraiuva, o Bronx Comes e Bebes é o mais novo bar de espetinhos da região do Brooklin! As mesas do bar invadem a calçada, acomodando os clientes de modo descontraído e informal. O churrasquinho pode ser acompanhado por caipirinhas (que é double às terças-feiras e vem acompanhada por um picolé) ou por cerveja de garrafa gelada. Em alguns dias da semana rola até uma música ao vivo para animar o pessoal! Ah, o local também é pet friendly.

Bronx Comes e Bebes

Endereço: Rua Guaraiuva, 590 - Cidade Monções
Telefone: (11) 5505-2360

7. Lá no Escondidinho


Reprodução/Facebook Lá no Escondidinho | Reprodução/Facebook Lá no Escondidinho

O Lá no Escondidinho é um bistrô charmoso e colorido, localizado na Rua Guaraiuva. O cardápio, especializado neste prato tão amado da culinária brasileira, conta com opções doces e salgadas de escondidinho, como o de Camarão com purê de mandioquinha (foto) ou o de Nutella com Morango e Brigadeiro de Leite Ninho, para as formiguinhas de plantão. Além disso, é possível personalizar o seu prato, montando-o de acordo com a sua preferência.

Lá no Escondidinho

Endereço: Rua Guaraiuva, 687 - Cidade Monções
Telefone: (11) 3530-3644

*Fotos de capa: Marcelo Sugano/Reprodução Facebook Bronx Comes e Bebes | Reprodução/Instagram @soulbotequim

Descontraídos e acessíveis: conheça os 12 bares mais descolados de São Paulo

Estabelecimentos que realmente impressionam com um ambiente acolhedor e diferenciado!

Roteirão por SP: mais de 200 lugares imperdíveis que você tem que conhecer em cada região da cidade

Prontos para bater perna pelos quatro cantos de São Paulo?

18 lugares que todo apaixonado por cerveja precisa conhecer em São Paulo

Se existe alguma receita para a felicidade, esta com certeza deve envolver a mistura de malte, lúpulo e água

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 12 Mar 2019.