Guia da Semana

São Paulo é, definitivamente, a capital nacional da vida noturna! Além das diversas opções de festas, baladas e programas culturais, a cidade conta com aproximadamente 30 mil bares, o que já é opção de sobra na hora de decidir a sua programação. Mas entre tantos estabelecimentos, quais são aqueles que realmente impressionam com um ambiente descolado, acolhedor e diferenciado?

Conheça os 12 bares mais descolados de São Paulo e aproveite para tomar uma brejinha num ambiente descontraído e acessível:


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba


1. No Name Boteco


Reprodução/Instagram nonameboteco | Reprodução/Instagram nonameboteco

O Noname Boteco fica localizado na famosa Rua dos Pinheiros, praticamente grudado na estação Fradique Coutinho do Metrô. Andando apenas um quarteirão você já chega a um dos botecos mais frequentados pelo pessoal alternativo. Com uma decoração moderna e jovem, a casa é uma boa pedida pra happy hour e saídas com os amigos.

No Name Boteco

Endereço: Rua dos Pinheiros, 585 - Pinheiros
Telefone: (11) 3083-2329

2. Benzina Bar


Reprodução/Instagram @benzina.bar | Reprodução/Instagram @benzina.bar

Dos mesmos sócios da rede de hamburguerias Bullguer, o Benzina Bar abriu as portas na Vila Madalena com uma pegada descontraída, acessível e moderna. O foco da casa, instalada em um casarão antigo do bairro, é a carta de drinks, que traz opções clássicas e autorais com um precinho democrático. Vale ressaltar que a taxa de serviço não é cobrada e que o bar conta com comandas individuais pré-pagas, recarregáveis no caixa ou vinculáveis a um cartão de crédito.

Benzina Bar

Endereço: Rua Girassol, 396 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-1780

3. Bar do Beco


Reprodução/Instagram @bardobeco | Reprodução/Instagram @bardobeco

O Bar do Beco funciona como um anexo da viela mais icônica da Vila Madalena, o Beco do Batman. Instalado em uma casa, o bar conta com um ambiente bem informal, acomodando seus clientes em mesas ao ar livre do "quintal", rodeado por árvores frutíferas e paredes grafitadas. No cardápio você encontra comidinhas de piquenique, como sanduíches acompanhados por cervejas especiais e drinks.

Bar do Beco

Endereço: Rua Aspicuelta, 17 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3031-0645

4. Benê Bar


Reprodução/Facebook Bar Benê | Reprodução/Facebook Bar Benê

O descolado Benê Bar, localizado em Pinheiros, vai além do seu ambiente interno e também acomoda os clientes na pracinha anexa à construção, em cadeiras de praia e carretéis de madeira reutilizados. No cardápio você encontra cervejas, vinhos, sucos naturais e bons drinks. A decoração do local é uma atração à parte, com elementos do jazz e os tijolinhos à mostra decorando as paredes.

Benê Bar

Endereço: Rua Padre Garcia Velho, 158 - Pinheiros
Telefone: (11) 3628-0119

5. Pitico


Reprodução/Instagram @piticofalafel | Reprodução/Instagram @piticofalafel

O bar Pitico, localizado próximo ao Largo da Batata, é um cantinho de verde no meio do bairro de Pinheiros, a céu aberto, estruturado por cinco contêineres reciclados e com cardápio especializado em comidinhas orgânicas. Os clientes se acomodam do jeito mais informal e confortável possível, como se estivessem tomando uma brejinha no quintal de casa com os amigos. O local não faz reservas, então chegue cedo para garantir um bom lugar no happy hour.

Pitico

Endereço: Rua Guaicui, 61 - Pinheiros
Telefone: (11) 3582-7365

6. Void General Store


Reprodução/Instagram @_mauriciomafra | Reprodução/Instagram @karolices

A Void General Store veio do Rio de Janeiro para abrir suas portas em Pinheiros, a primeira unidade do bar/loja em São Paulo. Localizado no Largo da Batata, o local é uma opção de happy hour descolado e alternativo, com ambiente industrial, rooftop e espaço a céu aberto nos fundos. Além de tomar bons drinks e se deliciar com as comidinhas do cardápio (o bolovo já fez a sua fama), o visitante pode comprar roupas e acessórios de marcas nacionais e grifes locais. O bar tem poucos lugares para sentar, por isso a calçada está sempre lotada de gente!

Void General Store

Endereço: Rua Martim Carrasco, 56 - Pinheiros
Telefone: (11) 3031-0088

7. Caixote Bar


Reprodução/Instagram @caixotebar | Reprodução/Instagram @caixotebar

Localizado na agitada Rua Augusta, o Caixote Bar se destaca por ser uma verdadeira mistura urbana. Música, arte e gastronomia se juntam no espaço descontraído, local onde os clientes podem aproveitar uma boa conversa - mas ainda está liberado ficar na calçada, viu? O bar, que nasceu em 2017, já é um dos pontos mais curiosos e interessantes da região.

Caixote Bar

Endereço: Rua Augusta, 914 - Cerqueira César
Telefone: (11) 97624-6168

8. Pracinha do Seu Justino


Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino | Reprodução/Instagram @pracinhadoseujustino

O bar Vila Seu Justino, localizado na Vila Madalena, inaugurou um novo espaço de confraternização na Vila Madalena: a Pracinha do Seu Justino! O local a céu aberto conta com um clima descontraído, com jardins verticais, fonte dos desejos, letreiros luminosos e mesas de boteco. No cardápio, o cliente encontra comidinhas gostosas para petiscar e cerveja de garrafa, chopp e drinks tropicais para acompanhar. O melhor de tudo é que, diferente do seu bar-irmão, a entrada é gratuita.

Pracinha do Seu Justino

Endereço: Rua Harmonia, 117 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2305-0140 / (11) 2305-0130

9. Baixo Pinheiros Bar


Reprodução/Instagram @baixopinheirosbar | Reprodução/Instagram @baixopinheirosbar

Uma das boas surpresas da Rua Guaicuí, próxima ao Largo da Batata, é o Baixo Pinheiros Bar. O local segue o estilo botecão e exalta as delícias brasileiras em seu menu gastronômico - estão na lista iguarias como a feijoada, carne seca e baião de dois. As caipirinhas e os bons drinks estão garantidos na carta de bebidas, mas são as cervejas de garrafa que fazem a alegria daqueles que preferem a cevada.

Baixo Pinheiros Bar

Endereço: Rua Guaicuí, 62 - Pinheiros
Telefone: (11) 3034-4085

10. Peixaria Bar e Venda


Reprodução/Instagram @peixariabarevendaoficial | Reprodução/Instagram @peixariabarevendaoficial

Com ambiente rústico, colorido e mesas na calçada para acomodar os seus clientes, o Peixaria Bar e Venda é conhecido na Vila Madalena pelos pescados fresquíssimos e caipirinhas de pote. É difícil não se sentir um pouquinho mais perto do litoral num ambiente como este - as cadeiras de praia e a cerveja de garrafa, que chega na mesa num isopor cheio de gelo, dão o tom descontraído ao local.

Peixaria Bar e Venda

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha, 112 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2589-3963

11. Bebo Sim


Reprodução/Instagram @barbebosim | Reprodução/Instagram @barbebosim

Com ares de fundo de quintal, o bar Bebo Sim é um dos mais descolados e aconchegantes da Pompeia. Os organizadores do local também são responsáveis por uma das festas juninas mais famosas do bairro, além de também apoiarem o Bloco Pilantragi, que desfila pelas ruas da região no Carnaval. A casa conta com uma programação animada de festas de terça a sábado, com DJs que tocam madrugada adentro.

Bebo Sim

Endereço: Avenida Professor Alfonso Bovero, 1107 - Vila Pompeia
Telefone: (11) 2713-2828

12. Lar Mar


Reprodução/Instagram @_larmar_ | Reprodução/Instagram @_larmar_

O Lar Mar, que é uma mistura de bar, restaurante, loja de surf e ateliê, conta com nada mais, nada menos do que 16 toneladas de areia branca, trazidas diretamente da praia, para dar um autêntico clima praiano ao espaço. A casa fica localizada em Pinheiros e oferece do almoço ao happy hour, além de receber eventos como aulas de yoga e cinema ao ar livre. Os clientes podem relaxar em cangas ou em cadeiras de praia enquanto curtem bons drinks. Não é dos mais acessíveis dessa lista, mas a vibe descontraída está lá!

Lar Mar

Endereço: Rua João Moura, 613 - Pinheiros
Telefone: (13) 96620-6858

7 bares que estão bombando na noite paulistana e que você precisa conhecer

Prédio cultural com balada, bar e karaokê, espaço 'pé na areia', casa noturna grafitada e até bar especializado em cerveja artesanal

Guia cult em SP: 12 rolês para explorar o melhor da arte, cultura e gastronomia na cidade

De bares a cafés, livrarias, museus e restaurantes - conheça os points mais intelectuais da cidade

9 bares charmosos e românticos para curtir a dois em São Paulo

Roteiro ideal para você que quer impressionar o mozão ou aquele contatinho especial!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 31 Ago 2018.