Guia da Semana
Na Cidade
Por Amanda Matos

12 passeios grátis imperdíveis em São Paulo em junho de 2019

Roteiro perfeito pra quem tá sem grana ou não está afim de gastar.

Fotos: Shutterstock | TV GLOBO / Alex Carvalho | Shutterstock

Junho chegou e com ele muito programas incríveis e gratuitos. Sim, o mês oficial das Festas Juninas conta com muitas atrações grátis imperdíveis – inclusive, a maioria das festanças juninas têm entrada gratuita, etão vale ficar de olho na programação completa ;)

Pensando em você que não quer gastar nada ou quase nada, o Guia da Semana reuniu 12 passeios gratuitos em São Paulo em junho de 2019. Confira:
 

GASTRONOMIA


* Imagem meramente ilustrativa | Foto: Shutterstock 


SMORGASBURG BRASIL 2019

O Smorgasburg, feirinha de comida de rua de Nova York, chega pela primeira vez em São Paulo durante os dias 8 e 9 de junho, das 11h30 às 20h, no Obelisco do Ibirapuera. Em um formato de festival, o evento vai reunir mais de 100 expositores [brasileiros e estrangeiros] em um espaço de mais de 10 mil metros quadrados. Com entrada gratuita e ao ar livre, o Smorgasburg vai oferecer, além das comidinhas, três espaços para apresentações culturais. 

QUANDO: 8 e 9 de junho, das 11h30 às 20h
ONDE: Obelisco do Ibirapuera
QUANTO: entrada gratuita 
 

SHOWS


Foto: Globo/Tata Barreto


► SCALENE

A banda Scalene sobe ao palco do Deck do Sesc Pompeia para comemorar os seus 10 anos de carreira. Na apresentação, Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Makako” Nogueira (bateria) repassam músicas de todos os seus discos: “Real/Surreal” (2013), “Éter” (2015)  e “Magnetite” (2017), além do EP “+gnetite” (2018). 

QUANDO: 9 de junho, às 16h
ONDE: Sesc Pompeia
QUANTO: entrada gratuita 


► JORGE ARAGÃO

Jorge Aragão apresenta clássicos como "Malandro", "Coisinha do Pai", "Vou Festejar", "Enredo do Meu Samba", "Eu e Você Sempre" e até uma "versão para cavaquinho" da clássica "Ave Maria". 

QUANDO: 30 de junho, às 15h e às 17h
ONDE: Sesc Itaquera
QUANTO: entrada gratuita 
 

TEATRO


Foto: Pedro Andretta/Divulgação (via assessoria Arte-Plural)


► TEATRO DE BONECOS

A mostra de repertório do grupo Pia Fraus acontece no SESC Parque Dom Pedro II, de 2 a 30 de junho, sempre aos domingos, às 16h. O espetáculo de abertura é Gigantes de Ar (dia 2 de junho), seguido por Bichos Vermelhos (dia 9 de junho) e Círculo das Baleias (dia 16 de junho). Outras duas peças, da Companhia Buzum!, também de Beto Andreatta (Pia Fraus), estão na programação: Darwin BR (dia 23 de junho) e Intolerância (dia 30 de junho).

QUANDO: de 2 a 30 de junho (domingos, às 16h)
ONDE: SESC Parque Dom Pedro II
QUANTO: entrada gratuita 

 

PASSEIOS

Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - Textual)


► POOL PARTY PET

Para comemorar em grande estilo um ano de Pet Park, o Mooca Plaza Shopping recebe uma Pool Party para os pets nos dias 01 e 02 de junho, das 12h às 16h. O evento terá várias piscinas de bolinhas para que os bichinhos possam se divertir de uma forma diferente. Os donos não ficam de fora da festa e poderão entrar nas piscinas junto com eles! Além disso, um espaço instagramável e adereços estarão disponíveis para trazer ainda mais alegria para os pets e deixá-los com visual fashion.

QUANDO: 1 e 2 de junho, das 12h às 16h
ONDE: Mooca Plaza Shopping
QUANTO: entrada grátis
 

► BRESHOW - 1ª FEIRA DE BRECHÓS DO PÁTIO METRÔ SÃO BENTO

No dia 1º de junho, o Pátio Metrô São Bento realiza o evento Breshow, sua 1ª Feira de Brechós. No evento, que contará com 19 expositores, o visitante encontrará roupas e acessórios para o público masculino e feminino, como calças, blusas, camisetas, shorts, sapatos, saias, bolsas e muito mais – peças de vários estilos, tamanho e até de marcas conhecidas estarão à venda a partir de R$ 5

QUANDO: sábado, das 10h às 17h
ONDE: Pátio Metrô São Bento
QUANTO: entrada gratuita


► CINE NA PRAÇA

A Uber leva o projeto Cine na Praça na Praça Victor Civita. Com uma programação especial com temática focada no orgulho LGBTQIA+, a programação rola entre os dias 6 e 27 de junho, sempre às quintas, a partir das 19h. Clique aqui para ver a programação completa

QUANDO: 6 e 27 de junho [quintas-feiras, às 19h e sessão especial 21 de junho, às 18h]
ONDE: Praça Victor Civita
QUANTO: entrada grátis


► MERCADO DAS MADALENAS

Nos dias 8 e 9 de junho, das 10h às 21h, o Mercado das Madalenas será em comemoração ao Dia dos Namorados. O evento acontece no espaço A Casa - Museu do Objeto Brasileiro e oferece aos seus visitantes um ambiente com variadas opções de produtos exclusivos, feitos artesanalmente, que incluem desde peças de vestuário (masculino, feminino e infantil), acessórios, objetos de decoração e presentes, além de opções para alimentação. Além disso, apresentações musicais também serão oferecidas nos dois dias de evento!

QUANDO: 8 e 9 de junho, das 10h às 21h
ONDE: 
QUANTO: entrada gratuita


23° CULTURA INGLESA FESTIVAL

O 23º Cultura Inglesa Festival acontece em São Paulo entre os dias 24 de maio e 16 de junho. A programação promete uma experiência multicultural e multidisciplinar inteiramente gratuita, com exposições, mostras de cinema, espetáculos de dança, teatro e muito mais. Clique aqui para ver a programação completa

QUANDO: até 16 de junho
ONDE: Clique aqui para ver a programação completa
QUANTO: 
entrada gratuita 


PARADA DE ORGULHO LGBT DE SÃO PAULO

A Parada de Orgulho LGBT de São Paulo, a maior do mundo, acontece no dia 23 de junho, domingo. Como de costume, a parada ocorre na Avenida Paulista e deve descer até o fim da Rua da Consolação. 

QUANDO: 23 de junho, a partir das 10h
ONDE: Avenida Paulista
QUANTO: entrada grátis

 

EXPOSIÇÕES


Foto: Miguel Costa Jr/Divulgação (via assessoria)


► SÃO PAULO EM MOVIMENTO

Entre os dias 5 e 24 de junho, a Unibes Cultural cedia a Exposição São Paulo em Movimento, evento que faz parte do Mobile Photo Festival 2019. A exposição traz fotos de Miguel Costa Jr. e Mário Bock, que aceitaram o desafio de realizar um ensaio inédito com o celular para retratar a mobilidade urbana na cidade de São Paulo. 

QUANDO: de 5 e 24 de junho [terça a domingo, das 10h às 19h]
ONDE: Unibes Cultural
QUANTO: entrada grátis


► JAPÃO 47 ARTESÃOS

Até 17 de julho, Japan House São Paulo recebe a exposição JAPÃO 47 ARTESÃOS. Tradição da habilidade manual e as novas possibilidades da tecnologia são destaques na mostra. A exposição ocupará o segundo andar do centro cultural e mostrará objetos contemporâneos feitos de forma artesanal seguindo técnicas tradicionais, propondo uma visão geral das 47 províncias japonesas.

QUANDO: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h
ONDE: 
QUANTO:
entrada grátis

 


Por Amanda Matos

Atualizado em 3 Jun 2019.

Mais notícias

Vela lança bike elétrica conectada à internet; saiba tudo!

Na Cidade

11 exposições imperdíveis em São Paulo em novembro de 2019

Na Cidade

6 benefícios da bicicleta elétrica que talvez você não saiba

Na Cidade

Conheça a Vela, a bicicleta elétrica perfeita para o dia a dia

Na Cidade

17 eventos imperdíveis em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2019

Na Cidade

Cinema gratuito ou muito baratinho em São Paulo em novembro 2019

Na Cidade