Guia da Semana

Essa dica vai para os cinéfilos de plantão: o mês de agosto está recheado de atrações para quem não perde uma sessão de cinema! E o melhor: os eventos são gratuitos e ao ar livre! Ou seja, é só preparar os comes & bebes e separar o cobertor e agasalho.

Saiba onde curtir um cinema gratuito e ao ar livre em São Paulo no mês de agosto:
 

Cine na Praça


Foto: Reprodução/Facebook Cine na Praça

Cine na Praça acontece de 3 a 31 de agosto durante todas as quintas do mês de agosto, a partir das 20h, na Praça Victor Civita. O projeto, que realiza sessões gratuitas de cinema ao ar livre, vai apresentar os filmes O Bandido da Luz Vermelha (1968), O Silêncio dos Inocentes (1991), Louca Obsessão (1990), Psicopata Americano (2000) e Eu Vi o Diabo (2010) - a edição é especial de psicopatas do cinema. Confira a programação completa aqui.


CineMA na Rua


Foto: Shutterstock | *imagem meramente ilustrativa

Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA) da USP retoma as atividades do projeto CineMA na Rua neste mês de agosto, com sessões gratuitas marcadas para os dias 8 e 22, a partir das 19h, na praça existente entre os dois prédios que compõem o centro (Rua Maria Antonia, 294). A programação na telona será composta de curtas-metragens variados e serão privilegiadas produções que tenham obtido premiações e obras de estudantes e pesquisadores da área de audiovisual. Saiba mais aqui.


Rocky Spirit


Foto: Divulgação/Rocky Spirit

A 7ª edição do Rocky Spirit, festival de cinema ao ar livre, acontece nos dias 12 e 13 de agosto, no Parque Villa Lobos. Documentários sobre aventura, esportes e natureza, de curta e média duração, serão exibidos gratuitamente a partir das 17h. Para participar, é só chegar e se acomodar em frente ao telão - mas não se esqueça de levar cobertas e agasalhos para se proteger do frio! Saiba mais da programação aqui.

 

21 filmes, séries e documentários que estreiam na Netflix em agosto

A tão aguardada 1ª temporada de "Os Defensores" e filmes de suspense chegam à plataforma nos próximos dias

Para os cinéfilos: serviço permite ir todos os dias ao cinema a partir de R$ 39,90 ao mês

O 'passaporte' Primepass vale para mais de 2.500 salas de cinemas de todo o Brasil

10 petiscos que combinam perfeitamente com aquela maratona de filmes e seriados

O balde de pipoca vai ficar pequeno de tanta coisa gostosa que você vai querer provar.

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 7 Ago 2017.