Guia da Semana

A Virada Cultural 2018 vai transformar o Vale do Anhangabaú em um verdadeiro parque de diversões com direito a Xuxa, Balão Mágico, roda gigante e carrinho bate-bate. Essa é uma das principais novidades do evento, que, este ano, acontece nos dias 19 e 20 maio.

A programação, mais robusta, pretende voltar a ocupar as ruas do centro de São Paulo, sem deixar de lado palcos em outras regiões com atrações não menos importantes. Em 2018, eles estarão na Chácara do Jockey, Praça do Campo Limpo, Parque da Juventude e no estacionamento do Itaquerão.

Entre os nomes anunciados como destaques, estão Caetano Veloso, É o Tchan, Nação Zumbi, Fat Family, Emicida e Jota Quest. Largo do Arouche, Theatro Municipal e Biblioteca Mário de Andrade seguem, como de tradição, na rota de atividades - intervenções artísticas, apresentações de teatro e exibição de filmes são alguma delas.

A Avenida Paulista também aparece como novidade, com todos os seus museus com horários estendidos e entrada gratuita durante os dois dias de virada. Estreiam o Palco Gospel, no Centro Esportivo Tietê, e o Palco Queer, na Praça da República.

A Virada Cultural 2018 acontece a partir das 18h de sábado, dia 19 de maio, até às 18h de domingo, dia 20.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 25 Abr 2018.