Guia da Semana

Guia da Semana

Construído em 1903 e inaugurado em 1911, com a ópera Hamlet, de Ambrósio Thomas, o Theatro Municipal mantém o estilo renascentista barroco, inspirado na Ópera de Paris, mesmo depois de várias reformas. O projeto foi realizado pelo escritório de Francisco Ramos de Azevedo, com a colaboração dos arquitetos italianos Cláudio e Domiziano Rossi.

+ Veja mais lugares centenários em São Paulo
+ Veja a programação grátis em São Paulo
+ Confira a programação do Centro de São Paulo

Passaram pelo seu palco nomes como Enrico Caruso, Maria Callas, Titta Ruffo, Tito Schipa, Bidu Sayão, Maria Olenewa, Vaslav Nijinski, Arturo Toscanini, Guiomar Novaes, Isadora Ducan e Margot Fonteyn, assim como os principais balés e orquestras mundiais. O Municipal ainda foi o principal palco da Semana de Arte Moderna de 1922.

A casa teatral destaca-se pela sua majestosa construção interna e externa. Anexo encontra-se o Museu do Theatro, inaugurado em 1983. O público pode conferir, além das exposições, o Setor de Documentação e Consulta, que guarda programas de espetáculos, fotos, gravações, documentos e hemeroteca. Há também um Serviço Educativo, que promove visitas guiadas ao museu e ao teatro e o programa Desenho no Theatro.

Mapa do local

Theatro Municipal de São Paulo

Horário(s) Bilheteria - terça a domingo, 14h às 19h (em dias de espetáculo, até 20 minutos após o início da sessão).

Endereço
Praça Ramos de Azevedo, s/ nº, Centro 01037-010

Telefone (11) 3397-0327

Site do estabelecimento

Atualizado em 14 Fev 2014.