Guia da Semana

Mesmo que seja uma festa típica americana, o Halloween invadiu os quatro cantos do mundo e é uma das épocas mais divertidas do ano. E como não poderia deixar de ser, uma boa comemoração é sempre bem-vinda. Por isso, o Guia da Semana te dá dicas para você preparar uma house party incrível. Confira!

Passo 1: Local

Escolha o melhor lugar para a sua festa de acordo com o número de convidado. Às vezes, é melhor investir em um salão do que o seu apartamento - um jardim ou até um restaurante são boas ideias.

Passo 2: Convidados

Como toda festa à fantasia, todo o tipo de público está convidado a se divertir. Se não puder chamar muitas pessoas, opte por setorizar os seus convidados, como a turma do trabalho ou da faculdade. Não esqueça de preparar convites especiais - feitos à mão ou por e-mail, o importante é a criatividade. Criar um evento no Facebook pode facilitar o processo.

Passo 3: Fantasias

Se o dress code da sua festa for fantasia, deixe isso claro no convite. O legal é deixar a pessoa à vontade, mas se você quiser que todo mundo entre na onda do Dia das Bruxas, insista para que os seus convidados preparem fantasias aterrorizantes.

Passo 4: Party Treats

Como toda boa festa, não podem faltar party treats - os famosos comes e bebes. Procure por receitas especiais e cuide de cada detalhe para que fique tudo com a cara do Halloween. O ideal é dividir os gastos com o pessoal ou até pedir para que cada um leve uma bebida ou um prato de guloseimas.

Passo 5: Decoração

A parte mais legal e mais importante de uma festa de Halloween é a decoração. Não deixe de enfeitar cada canto da sua casa com objetos especiais e até abóboras cortadas a mão. Espalhe doces por toda a parte e não se esqueça de fazer o "doces ou travessuras".

Passo 6: Clima

Não hesite em criar uma playlist especial: assim como hits de toda boa festa, aposte em trilhas sonoras de sucessos do terror, como "Ghostbusters" e "Thriller". Uma ideia legal é reservar um espaço para exibir um bom filme de terror!

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 26 Out 2015.