Guia da Semana

A terceira idade está cada vez mais ativa e alegre e as empresas especializadas no entretenimento desse segmento de público está sempre buscando sempre inovar em diversão e opções de lazer que satisfaçam suas necessidades.

+ Confira nossa lista de lugares para ver o por do sol em SPConfira a programação fora do Centro de São Paulo
+ Confira a programação grátis em São Paulo

A capital paulista é uma das que mais oferece opções para essa faixa etária, com estabelecimentos bem diferenciados e divertidos. Entre as casas com programação direcionada aos idosos, é possível destacar a Charutaria Epicur, o Memphis Rock Bar, o Clube Piratininga, a Biroska e, por fim, a Zais, que é considerada uma das casas mais dançantes de SP.

Confira abaixo as melhores festas da terceira idade em SP

Memphis Rock Bar

O Memphis oferece um ambiente moderno e confortável para receber o seu público na zona sul. O local possui uma área ao ar livre, pista de dança, espaço para karaokê e um sushi bar. No Memphis é possível jantar e estender a noite conforme a programação da casa, e é claro, arriscar alguns passos na pista. O rock é o ritmo mais explorado do local, com atrações de música ao vivo que contagiam todo o ambiente. O público do bar é de pessoas acima dos 50 anos.

Avenida dos Imarés, 295 - (11) 5542-9767 Leia mais

Clube Piratininga

Toda quinta e domingo o clube é embalado por bailes dançantes. O público do Piratininga é composto por pessoas acima de 50 anos, que frequentam o local em turmas ou em casais. O repertório musical é de clássicos da dança de salão e com DJs que tocam os mais variados ritmos, relembrando os melhores momentos das décadas de 60, 70, 80 e 90. A casa também oferece programação com diversas bandas de música ao vivo.

Alameda Barros, 376 - (11) 3825-1211 Leia mais

Charutaria Epicur

A casa é especialista em charutos, com opções para os mais variados e exigentes gostos. O local apresenta uma decoração sofisticada e aconchegante, sendo considerada uma das casas mais luxuosas na linha de cigarros e destilados do Brasil. A Epicur dispõe de bar, restaurante, área para fumantes e espaço ao ar livre para os dias quentes. A cozinha do clube serve o que há de melhor na alta gastronomia de SP. A charutaria reúne em um só lugar música boa, com programações diferenciadas, excelente comida e o que há de melhor em bebidas e cigarros.

Avenida Europa, 614 Leia mais

Biroska - A casa dos Artistas

A decoração é charmosa e retrô, relembrando aos bons tempos da velha guarda paulistana. O público é maduro, bonito, interessante e o Biroska oferece os mais variados shows para agradar aos seus frequentadores. O estilo musical varia do reggae ao sertanejo, com uma programação bem atrativa e animada que conta com diversas bandas e DJs, que embalam a pista com as músicas mais tocadas nos anos 60, 70 e 80, durante as quartas.

Rua Canuto do Val, 9 - (11) 3338-2525 Leia mais

Zais

A casa oferece um excelente ambiente com as mais diversas músicas de dança de salão, que embalam a pista com muita alegria e diversão, sendo o público em sua maior parte de pessoas acima dos 50 anos.

Rua Domingos de Morais, 1630. - (11) 5549-5890 Leia mais

Atualizado em 19 Dez 2013.