Guia da Semana
Noite
Por Marco Sá

Karaokê: Onde soltar a voz no Rio de Janeiro

O Guia da Semana preparou um roteiro para quem gosta de juntar a galera para cantar.

Karaokê na Jazz In' Champanheria (Raphael Simons / Divulgação)

Se tem uma característica da qual o carioca não pode fugir, é a de ser musical. Respirando todos os tipos de ritmos, já dizia Fernanda Abreu, "o Rio é uma cidade de cidades misturadas".

Guia da Semana separou algumas casas pra quem tem coragem de se mostrar. Desafinando ou não, o que vale é a diversão. Confira os principais karaokês da Cidade Maravilhosa e se prepare pra juntar a galera. Vamos fazer bonito no microfone?

Lapa Irish Pub


Sempre às quartas, a partir das 19h, o pub irlandês bem embaixo dos Arcos da Lapa tem Lapaokê Rockokê, um dos mais baratos da cidade: por apenas R$ 10 e você nem paga por música, como é de costume. Mas a gerência avisa: é rock 'n roll, então nada de sertanejo, axé, pagode, funk e afins.

Onde: Rua Evaristo da Veiga, 147 - Lapa

Jazz In' Champanheria

Localizada na revitalizada Zona Portuária, a champanheria tem um animado karaokê às quartas, comandado pelo músico Fernando Luiz. O repertório vai de Wando a Mamonas Assassinas!

Onde: Rua Sacadura Cabral, 63 - Saúde

Casa da Matriz

Também às quartas, só que às 20h, a Casa da Matriz faz o seu Karaokê Indie. Com palco, dois microfones e um telão, o público tem a sua disposição mais de seis mil músicas para escolher, entre The Strokes, Radiohead, Arcade Fire e tantas outras.

Onde: Rua Henrique Novaes, 107 - Botafogo

Miako

Quem olha assim, acha que é um simples restaurante japonês em Botafogo. E é dos mais tradicionais, a casa existe há 40 anos, sendo 15 deles na rua Farani. Dividido em dois ambientes, no primeiro, o público se delicia com a culinária oriental. Mas é no segundo que a rola o Miakokê, pra galera não ficar nada tímida. No repertório, músicas nacionais, internacionais e japonesas.

Onde: Rua Farani, 20 - Botafogo

Big Ben Pub

Inaugurado em 1992, esse pub na Muniz Barreto tem aquele estilo bem rústico, luz escura e tudo mais. Com dois ambientes, o karaokê é ao vivo e tem uma banda afinada, garante uma diversão a mais. É um dos preferidos da galera para comemorar aniversários.

Onde: Rua Munzi Barreto, 374 - Botafogo

Eclético Bar

O Eclético fica na Barra da Tijuca e, sempre às quartas-feiras, a casa abre ao público para a Quarta Fun. Também com banda ao vivo, a casa fica sempre cheia e a galera é animadíssima.

Onde: Avenida das Américas, 3434, Bl 4, Loja 10 - Barra da Tijuca

Bazar da Cantoria

Dentro da Feira de São Cristóvão, o lugar é um achado. Com repertório vasto, o ambiente é climatizado e o atendimento super bem humorado. 

Onde: Rua Paraíba, 38 - Feira de São Cristóvão

Casarão Okê

Bem de frente para a Praça Nobel, na divisa do Grajaú com Andaraí, a casa tem ambientes personalizados: Sala Anos 50, Futurista e Bar Café. Todas aceitam reservas para grupos pequenos, variando entre 12 e 25 pessoas.

Onde: Rua Sá Viana, 141 - Grajaú

Calabouço Heavy & Rock Bar

Criado por Fernando Barros, o Beijokê é voltado, principalmente, para os roqueiros. São mais de 15.000 músicas no catálogo, do hard rock ao heavy metal. 

Onde: Rua Felipe Camarão, 130 - Maracanã


Por Marco Sá

Atualizado em 15 Jul 2016.

Mais notícias

Band volta a exibir a novela "Mil e Uma Noites" nesta quarta-feira (19)

Noite

Festas e shows agitam o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016; confira programação

Noite

Festas de Réveillon 2017 no Brasil

Noite

Onde curtir um jazz no Rio de Janeiro

Noite

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016

Noite

Virada Cultural confirma segunda edição do concurso "Rainha da Virada"

Noite