Guia da Semana
Noite
Por Juliana Andrade

Sangrias refrescantes para o verão

Tem coisa melhor do que bebericar um drink refrescante durante o verão?.

Sangria é hit no verão (Reprodução)

Um final de tarde escaldante pede uma bebida leve e refrescante, não é mesmo? É aí que a sangria entra! Esse delicioso drink dos deuses pode te salvar e fazer a sua alegria e a dos seus amigos em um dia quente.

+ Deliciosos drinks pro seu verão ficar mais refrescante
+ 10 drinks clássicos que você não pode deixar de experimentar
+ Saiba qual a história dos drinks que você anda tomando por aí

Além da sangria tradicional espanhola, existem muitas outras receitas que são sucesso. Também não é difícil que uma mistura de frutas deliciosas com bons vinhos fique ruim. Reunimos algumas sugestões de sangrias pra você se refrescar durante o verão.

Sangria Espumante Ouro

Duas frutas cítricas em uma sangria branca vai muito bem, ainda mais com hortelã e manjericão frescos. Em uma jarra grande coloque o suco de uva, licor de laranja, açúcar e mel, mexendo até dissolver. Adicione as frutas e leve à geladeira por algumas horas, mexendo ocasionalmente. Antes de servir, adicione o vinho espumante.

Cranberry e Blueberry

Sangria irresistível de vinho tinto, limão e laranja. Misture os sucos de blueberry e cranberry, suco de laranja e suco de limão. Adicione o vinho e o açúcar, mexendo até dissolver o açúcar. Se desejar, adicione amoras, fatias de laranja e fatias de limão. Cubra e leve à geladeira por 3 horas ou se quiser deixe de um dia pro outro.

Sangria de Pepino

Como assim? Drink com pepino? Isso é mais comum do que você imagina, e pode acreditar que fica delicioso. Coloque em uma jarra, o pepino e o melão cortadinhos junto com as fatias de limão e 12 folhas de hortelã. Em uma tigela separada, misture o suco de limão e o mel até ficar homogêneo e depois jogue na jarra. Por último, adicione o vinho e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Antes de servir, coloque a água com gás e enfeite com hortelã.

Sangria de outono

Essa receita é super simples e pode deixar a sua noite mais fresca e agradável. Em um recipiente de vidro junte as frutas, melaço e misture. Despeje lentamente o vinho tinto e leve à geladeira de 2 horas ou deixe de um dia pro outro. Para servir, adicione cidra, laranja e mexa delicadamente com uma colher. 

Sangria branca de mel

Conhaque, licor de laranja e a mistura de mel com vinho espumante pode dar samba. Frutas cítricas e nectarinas para criar uma sangria espumante mais que deliciosa. Numa jarra, misture o conhaque, o licor de laranja e o mel até que este último seja dissolvido. Depois, é só adicionar o gengibre e as frutas.Leve à geladeira por algumas horas e, antes de servir, junto o vinho e a água com gás.

Morango

Essa sangria é muito fácil de fazer e não vai ficar tão doce quanto parece. Numa panela, prepare uma calda com morangos, açúcar e água. Retire do fogo e, quando tiver em temperatura ambiente passe numa peneira e reserve esse caldo (que vai dar aproximadamente 3 xícaras). Em uma jarra, misture esse xarope que você preparou, vinho e morangos fatiados. Leve à geladeira por 24 horas e antes de servir, misture a água com gás. Sirva em copos com fatias de laranja. 

Cereja doce 

Não tem como não ficar com água na boca. Em uma jarra, coloque o vinho, conhaque, suco de cereja, suco de laranja, xarope simples, o licor de cereja e de laranja. Adicione as cerejas e rodelas de laranja. Leve à geladeira por pelo menos 24 horas e sirva com gelo.

Pôr do sol

Em uma jarra, coloque a casca de limão, suco de limão, açúcar e a água. Mexa até dissolver o açúcar e depois deixe na geladeira por 2 horas. Para servir, coloque gelo nos copos, adicione 65ml da mistura que você deixou na geladeira e mais 100ml do vinho. Decore com as fatias de nectarina.

Frutas Vermelhas e Limoncello

Essa a gente deixou por último porque vai exigir um pouco mais de dedicação. Imagine o azedinho das frutas vermelhas se misturando em um concentrado de limonada rosa e um toque generoso de limoncello? É só colocar as frutas em uma jarra e adicionar a limonada e o limoncello. Leve à geladeira por 4 horas ou se preferir de um dia pro outro. Pouco antes de servir, coloque o prosecco e sirva com gelo.


Por Juliana Andrade

Atualizado em 20 Jan 2014.

Mais notícias

Band volta a exibir a novela "Mil e Uma Noites" nesta quarta-feira (19)

Noite

Festas e shows agitam o Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016; confira programação

Noite

Festas de Réveillon 2017 no Brasil

Noite

Onde curtir um jazz no Rio de Janeiro

Noite

Festas Juninas no Rio de Janeiro em 2016

Noite

Virada Cultural confirma segunda edição do concurso "Rainha da Virada"

Noite