Guia da Semana
Novelas
Por Amanda Matos

Saiba o que vai acontecer nas novelas da TV aberta nesta segunda-feira, 6 de abril

Saiba o que vai acontecer nas tramas da TV aberta.

Fotos: TV Globo / João Cotta | BehindTheScene (via assessoria de imprensa SBT)

As novelas são um grande sucesso entre os brasileiros e, durante a semana, a curiosidade é grande para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos de cada trama da TV.

Por isso, sempre pensando em te ajudar, o Guia da Semana reuniu tudo o que vai acontecer nas novelas no dia 6 de abril. Confira:


AVENIDA BRASIL - NA GLOBO, ÀS 16H37

Max e Carminha brigam e Ivana flagra os dois. Nilo descobre que Nina e Jorginho vão viajar. Zezé implica com Janaína por pensar em conquistar Tufão. Nina fica arrasada ao saber que Carminha voltou para a mansão. Leandro expulsa Suelen de sua casa. Cadinho fala para suas mulheres que elas terão que trabalhar. Verônica diz que vai ajudar Monalisa a ser refinada. Débora elogia Iran. Leandro fala para Roni que não quer perder sua amizade. Roni e Suelen e desentendem. Verônica cobra de Monalisa por sua ajuda. Adauto deixa a reunião de diretoria do Divino ao ouvir que ele precisa voltar a jogar no clube. Jorginho conta para Tufão que Carminha o trai. Nilo fala para Carminha que Jorginho e Nina vão viajar. Leleco encontra Max no barco. Carminha fala para Tufão que Nina armou o seu sequestro.


MALHAÇÃO: VIVA A DIFERENÇA - NA GLOBO, ÀS 17H39

Lica resiste em deixar uma festa com MB. Das Dores se preocupa com a previsão do tempo, e Ellen desconfia de que sua mãe não voltará para casa. Mitsuko repreende o comportamento de Tina. Keyla se prepara para ir com Roney ao hospital, acompanhar sua gravidez. Lica briga com MB, e Clara e Felipe apoiam a amiga. Benê garante a Julinho e Josefina que fará amizades na escola. Keyla, Benê, Tina, Ellen e Lica entram no mesmo vagão do metrô. Chove torrencialmente. A bolsa de Keyla estoura, e as meninas acabam fazendo o parto. Tato descobre que o bebê de Keyla nasceu no metrô. Os paramédicos socorrem Keyla e o bebê.


MEU CORAÇÃO É TEU - NO SBT, ÀS 17H15

Ana está se recuperando do ataque de ansiedade que teve ao deixar Fernando Isabela está muito feliz, pois com sua vingança contra Ana também pode atingir as crianças. Jennifer e Johnny acertam os últimos detalhes da escola de pole dance. Ana está muito fragilizada e Ângelo não se separa dela. Bruno e Manuela estão muito ocupados pela situação de Ana e Fernando, mas pensam que devem apoiar a família Lascurain. Edith enfrenta Fanny, pensando que ela jamais foi sua amiga. Magda liga para Ângelo e fica enciumada quando descobre que ele não tem se separado de Ana. Henrique liga para Isabela e diz que matou seu ginecologista. Alicia liga para Ana e pelo celular em viva voz e todos falam com ela, dizendo que querem cuidar dela enquanto estiver doente. Ana fala com Ângelo sobre o que ocorreu com Fernando. Ângelo não a julga. Jennifer vai atrás de Fernando para falar em favor de Ana e do amor que sentem, mas ele alerta que não deseja ouvir falar da babá. Jennifer insiste e pede que ele a perdoe, pois ela o perdoou de algo pior, que foi casar se com Isabela. Yolanda conhece Rubi, Rômulo e Radamés no asilo. As crianças surpreendem Ana com uma visita, que deixa a mulher feliz. A pressão de Ana sobe quando as crianças vão vê-la. Eles ficam muito angustiados por ela. Ângelo diz a Fanny que Ana se recuperará breve, mas precisa de repouso. Leon dá a Lena a carta que escreveu para Fanny e pede que ela a entregue e, assim ela saiba o quanto a ama. Fanny diz a Fernando que Ana não pode ficar afastada de seus irmãos, pois isso a causa uma grande dor. Fernando reage friamente.


NOVO MUNDO - NA GLOBO, ÀS 18H21

Os índios levam Joaquim para a aldeia. O pajé Tibiriçá afirma que Joaquim não pode morrer e convence Ubirajara de manter o rapaz na aldeia. Thomas reconhece Elvira no porto. Peter, Letícia e Ferdinando não conseguem comer na taberna de Germana e Licurgo. Fred tenta descobrir os planos de Thomas. Pedro e Leopoldina se conhecem. Jurema repreende Jacira por observar Joaquim. Elvira fica arrasada com a suposta morte de Joaquim. Padre Olinto teme pela vida de Joaquim. Anna sente-se mal na festa de recepção para a princesa. Piatã descobre que os índios vivem escondidos na mata. Leopoldina pede para Piatã cantar e Dom João repreende o comportamento de Carlota diante do menino. Joaquim recupera a consciência.


BETTY, A FEIA EM NY - NO SBT, ÀS 18H30

Betty fica em êxtase quando Armando a chama de meu amor pela primeira vez. Betty se excita com um livro erótico que Aura Maria lhe emprestou e tem pensamentos cheios de sensualidade com Armando. Nícolas vê Betty e Armando se beijando apaixonadamente e critica o comportamento da amiga. Betty se defende e diz a ele que os feios também tem o direito de se apaixonarem. Nícolas ameaça contar a verdade aos pais de Betty. Armando confidencia a Ricardo que, como prometeu a Betty, terminará seu compromisso com Marcela. Ricardo volta a dizer que ele não deve em hipótese nenhuma desprezar a “feia”. Patrícia chega à V&M e encontra em sua mesa uma cesta com champagne, caviar, patê, trufas e uvas. Na sequência recebe uma ligação de Nícolas e eles marcam um encontro. Enrique prova a Bertha que Linda é apenas uma vendedora de automóveis e que estava lhe comprando um presente para comemorar o aniversário de casamento. O casal se reconcilia.


TOTALMENTE DEMAIS - NA GLOBO, ÀS 19H35

Eliza revela a Jonatas que teve problemas com seu padrasto. Rafael deixa claro para Lu que não deseja um relacionamento sério. Germano vê sua foto no jornal após levar o banho de tinta de Fabinho. Arthur recusa a proposta de Carolina de terem um filho juntos. Jonatas ajuda Fabinho e seus amigos ativistas a se esconder da polícia. Fabinho agradece a ajuda de Jonatas e deixa um cartão com seu telefone. Arthur avisa a Max que a vencedora do concurso Garota Totalmente Demais deve ser de sua agência.


AMOR SEM IGUAL - NA RECORD, ÀS 20H30

No Mademoiselle, Maikitaison serve uma água para Ramiro que encara Olympia. Ela pergunta o que aconteceu com Cindy e Ramiro diz que atirou nela. Maria Antônia revela a seu pai que foi ela quem ofereceu bebida para Hugo, desmentindo toda a história. Oxente fica arrasado. Ramiro diz à Olympia que a trouxe para o Brasil e abriu o Club para ela e não esperava que ela o traísse. Olympia diz que pagou um preço alto por ele e que o Club dá um bom retorno para ele. Ramiro ri debochado. Miguel tenta animar Oxente que está desapontado com a filha Maria Antônia. Maria Antônia vai embora de casa e pede ajuda à Poderosa. Maria Antônia diz que quer ser uma Poderosa também e quer trabalhar no Club onde ela trabalha e Poderosa fica surpresa.


CÚMPLICES DE UM RESGATE - NO SBT, ÀS 21H30

Meire diz que voltou atrás e pensou sobre eles serem separados. A mulher diz que não é porque ajudou eles que ela irá amolecer. A síndica explica que alguém precisa cuidar deles, afinal, agora ela é cúmplice deles é não quer se dar mal. Os irmãos Vaz abraçam Meire e agradecem ela. Safira aparece bêbada em casa e chora. Giuseppe presenteia Fiorina com uma joia. Luis cuida do cavalo Dourado para participar da corrida. Vicente está preocupado com a investigação da polícia. Regina decide tentar se aproximar de Otávio e o convida para um almoço casual. Nina organiza um almoço no vilarejo para todos. Fiorina descobre que a joia que ganhou, na verdade, é uma bijuteria. Otávio se encontra com Regina. A vilã finge que Raul não pode ir. Laura revela para Sandro que já sabe toda a verdade sobre o sequestro das gêmeas e pergunta se ele está disposto a mudar por ela. O capataz responde que, por ela, faz qualquer coisa. Laura diz que eles podem voltar a namorar desde que ele fique do lado das gêmeas. Rebeca fica sabendo que Otávio foi almoçar com Regina e fica enciumada, mas tenta se controlar. Geraldo diz para Arthur que Vicente pode estar envolvido com a pirataria de CD. Sandro deixa Manuela dar uma volta pela mansão. Omar chora e quebra pratos na casa de Nina após ficar irritado que todos têm uma família, menos ele. Raul diz para Otávio que Regina deve estar confundindo as coisas e se interessando por ele. Otávio explica que prefere dar um corte em Regina e não comentar nada com Rebeca, porém ela já sabe do almoço. Chloé participa do ensaio da banda Cúmplices de Um Resgate e canta no lugar de Priscila. Benjamim vai até a gravadora e as meninas da C1R conversam com ele para saber quem ele é. O garoto diz que toca violão e que quer fazer parte da banda. Pedro insiste mais uma vez para que Helena largue o emprego na cidade e volte para o vilarejo. Nina e Fiorina discutem sobre os almoços que cada uma preparou para seus respectivos convidados. As crianças sugerem que elas participem de um concurso para ver quem cozinha melhor, assim como nos realities shows de gastronomia. Manuela, que na verdade é Isabela, diz que conseguirá os juízes perfeitos para avaliar os pratos. Regina vai sem avisar até a empresa On-Enterprise para falar com Otávio. Otávio acompanha Regina até o elevador e quando a porta abre, Rebeca vê os dois e fica enciumada. Otávio explica os acontecimentos para Rebeca e diz que disse pra Regina ir embora por notar que ela estava dando em cima dele. Frederico faz uma performance para Lurdinha e diz que gosta dela. Ele chora por ela não ficar animada. Os fiéis da igreja evangélica ficam revoltados ao saber que o Pastor Augusto está namorando a professora Flavia. As irmãs concordam em convocar uma assembleia para decidir se o pastor fica ou sai da igreja. Isabela imagina como seria se viesse a se casar com Téo.


O RICO E O LÁZARO - NA RECORD, ÀS 21H30

Elga diz que Fassur está sendo atacado por demônios. Nabonido pede para Daniel ficar de olho em Belsazar. Nabonido de se despede da mulher e filho. Belsazar comemora a partida do pai. Joana fica surpresa ao saber que Ebede-Meleque deixará a cidade. Rabe-Sáris se irrita com o pedido de separação de Namnu. Zac e Nabonido deixam o palácio. Arioque defende Namnu. Fassur diz à Elga que Joana é uma feiticeira. Joana se despede de Ebede-Meleque. Dana descobre que Joana será acusada de bruxaria. Neusta se despede de Daniel. Rebeca pede para ainda não falarem a verdade para Labash-Marduk. Alguns sacerdotes vão até a casa de Ravina e dão voz de prisão à Joana. Asher passeia na cidade com Lior e Benjamin. Joana tenta se defender das acusações de Fassur, mas é levada presa. Malca passa mal e começa a sentir as dores do parto. Nitócris sente falta de Nabonido. Talita procura Lia e avisa que Malca está entrando em trabalho de parto. Aspenaz tenta reanimar Nitócris. Zelfa alerta Elga para o comportamento de Fassur. Lia e Naomi ajudam Malca. Zelfa discute com Fassur. Neusta se despede de Nitócris. Asher diz que Absalom está mudado. Ravina pede a ajuda de Daniel para salvar Joana. Lia tenta ajudar Malca, mas se preocupa com o sangramento. Naomi sai para pedir a ajuda de Mesaque. Zelfa procura Asher e avisa que sua amada foi presa. Belsazar condena Joana à morte.


FINA ESTAMPA - NA GLOBO, ÀS 21H39

Griselda diz a Antenor que alugará um quarto para ele no Recanto da Zambeze. Esther sofre ao dizer para Paulo que não pensa mais em engravidar. Tereza Cristina discute com Patrícia. Dona Zilá desaparece em meio à vegetação. Amália diz a Quinzé que Teodora está prestes a chegar ao Brasil. Patrícia e Tereza Cristina se reconciliam. Solange canta e ensaia sua coreografia com as amigas. Esther marca um encontro com Danielle, e Paulo ouve. Teodora vê Quinzé na porta do hotel.


Por Amanda Matos

Atualizado em 6 Abr 2020.

Mais notícias

Novela 'Laços de Família' estreia no 'Vale a Pena Ver de Novo' nesta segunda-feira (7); saiba tudo!

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira, 14 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira, 13 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas neste sábado (11)

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta quinta-feira, 9 de abril

Novelas

Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta quarta-feira, 8 de abril

Novelas
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!