Guia da Semana

Guilherme Cardadeiro não agradou com a sua receita na prova de eliminação do MasterChef Profissionais desta terça-feira, 26, e foi o eliminado da noite. Para os jurados, o paulistano não soube administrar o tempo. "Sua ideia foi boa, a comida estava temperada, mas foi mal executada. Você vai embora hoje porque seu fígado estava cru", anunciou Henrique Fogaça. Ele preparou bife de fígado acebolado, arroz, tutu, salada de tomate e patê de fígado.

Mesmo com mais de dez anos de experiência, Guilherme reconheceu que a pressão no reality atrapalhou o seu desempenho. "Você acaba cometendo erros básicos que normalmente não comete a essa altura da carreira. Falta de tempo é o que mais atrapalha", justificou.

O EPISÓDIO

Na primeira prova da noite, os cozinheiros tiveram de preparar receitas originais a partir dos itens da temida caixa misteriosa. Francisco (que fez carré ao molho de maracujá e purê de cará perfumado de café) e Raissa (carré com crosta de baru ao molho de tâmara) foram eleitos os melhores, salvando-se da próxima rodada.


Carlos Reinis / Band

Em seguida, os participantes encararam um teste de pressão - preparar massa e molho italianos em apenas 20 minutos. Na avaliação, Irina se destacou e escapou da eliminação. Na terceira e última prova, os oito piores foram surpreendidos com a presença de uma vaca no estúdio, ilustrada por um discurso de Paola Carosella sobre consumo consciente. "Temos que saber respeitar cada pedacinho - do nariz ao rabo", alertou.


Carlos Reinis / Band

Foi então que os cozinheiros disputaram um leilão, dando lances de tempo para conquistar o corte de carne que preferiam cozinhar, de prime rib e maminha até língua, bochecha e fígado. Ravi foi o destaque positivo, enquanto Mirna e Guilherme foram eleitos os dois piores.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 27 Set 2017.