Guia da Semana

Um verdadeiro banquete definiu as duas vagas da final da segunda temporada do MasterChef Profissionais. Na última prova de eliminação, os competidores foram desafiados a preparar um Turducken, peru recheado com carne de pato e frango, receita típica das festas note-americanas.

Irina foi a eliminada da noite pela falta de harmonia em seus acompanhamentos, deixando para Pablo e Francisco a primeira final masculina do MasterChef Brasil. "Eu quero levar esse sabor para o Brasil todo" prometeu a chef nordestina na conversa com Ana Paula Padrão.

Na primeira prova, os cozinheiros tiveram de criar um prato esteticamente irresistível para o julgamento de três renomados fotógrafos. Mas no MasterChef, de nada adianta beleza se não tiver sabor. É aí que eles foram obrigados a repetir a dose, desta vez para sete pessoas - os fotógrafos, os jurados e Ana Paula.

Caso a escolha de melhor sabor e visual fosse para o mesmo prato, o autor subiria direto para o mezanino. Não foi o que aconteceu, e coube aos três profissionais enfrentar o "Frankenstein" de aves, em uma semifinal recheada de lágrimas e emoção.

A final do MasterChef Profissionais acontece na próxima terça-feira, 5 de dezembro, às 22h30, na Band.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 29 Nov 2017.