Guia da Semana

No episódio desta terça-feira, 7, os cozinheiros do MasterChef Profissionais foram até a cozinha do Jamile, um dos restaurantes de Henrique Fogaça, em uma prova de serviço para 50 convidados. "Não tem espaço para erros", intimidou o chef e jurado. Divididos em duplas, eles entraram em ação.

Lubyanka e Irina ficaram com as entradas, Pablo e Francisco com os principais, e Monique e Raissa com as sobremesas. A noite foi agitada, porém sem imprevistos - os pratos foram entregues na hora, e na avaliação geral todos se saíram bem. O mezanino foi para Pablo e Francisco, pelo desempenho do difícil menu principal.

Na prova de eliminação, o desafio foi levar os jurados até Dubai com um prato livre inspirado na culinária do país - tudo isso a partir de uma cesta com ingredientes pré-selecionados.


Foto: Carlos Reinis/Band

Raíssa arriscou com uma sobremesa utilizando temperos da região e, mesmo com dificuldades no preparo, foi o grande destaque. Outra elogiada foi Irina, que preparou Irina fez cordeiro acompanhado de milho, romã e especiarias. Lubyanka entregou cordeiro acompanhado de quiabo e berinjela.

Porém, em um tropeço considerado básico, foi Monique quem deu adeus ao reality - ela exagerou no sal e na gordura na hora de preparar seu pernil de cabra. "Eu errei a mão. Fico triste porque eu estava bem confiante no meu prato, estava saboroso", contou a participante no site da Band.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 8 Nov 2017.