Guia da Semana

Nesta terça-feira, 31, os sete cozinheiros do "MasterChef Profissionais" enfrentaram a última caixa misteriosa da temporada. Desta vez, o desafio foi diferente - em vez de ingredientes, eles se depararam com utensílios e produtos usados na gastronomia molecular.

Em 90 minutos, os competidores tiveram que apresentar um prato que levasse aos jurados os métodos desse complicado ramo da gastronomia.


Foto: Carlos Reinis/Divulgação/Band


O uso correto das técnicas, a ousadia na ideia e a presença do sabor fez de Pablo o melhor da noite - ele preparou um falso canelone de maçã verde recheado de ostras com esferas de iogurte. Irina também se destacou e subiu para o mezanino.

A prova de eliminação foi simples, porém exigiu mão na massa, tempero e criatividade. O tema? Ensopado de frutos do mar. Lubyanka foi o grande destaque. "É um prato de restaurante", disse Paola sobre seu ensopado de camarão com bacon.

"Por questão de sabor, o Ravi vai deixar a nossa cozinha hoje. Mas com todo o nosso respeito profissional", anunciou Jacquin na hora da eliminação. Ele preparou caldo de frutos do mar, gorduroso e simples demais na avaliação dos jurados.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 1 Nov 2017.